Imagem Google
Nesta vida, a pessoa deve em primeiro lugar buscar tudo aquilo, que o possa transformar continuamente, com a consciência de que nunca estará completo. Talvez esteja aí o alcance da prosperidade. Nunca crer, que já fizera o suficiente, nem pensar que deve se matar para ser mais isto ou aquilo, bem como de ter todas as coisas, que se apresentam ao longo da vida. Isto, poderá lhe levar, a um processo de angustia ou stress. Viver nesta loucura de tudo ter é uma corrida perigosa e frustrante.
Muitas pessoas começam cedo na vida apenas com a idéia voltada na busca do sustento e levam toda a vida nesta única busca, porque na realidade ela não se preocupou consigo e sim no que queria e deveria ter e este querer, é um saco sem fundo, um buraco maior que o mundo, você nunca terá a satisfação realizada. Logo pense mais no que pode ser feito por você mesmo e isto deve ser agora, pois o tempo não fica sentado numa praça, com uma vasilha cheia de milho, para que você possa aos pombos alimentar.
Muitas vezes sabemos de pessoas que se prosperaram na vida e todos dizem que ele nasceu com alguma coisa virada para a lua, outros dirão, que é uma pessoa empreendedora de nascença, mas não é bem assim, você pode estar de frente de uma pessoa, que pensou em si, que buscou uma transformação, aproveitou as oportunidades de um momento ou mesmo se esmerou por fazer algo a mais por si e assim foi bem sucedida.
Ainda é tempo, pense bem em tudo que já foi feito e reaja, pois um lindo lugar o espera, para que possa sentar e rever, que tudo que deveria ser feito o foi. E assim teremos menos pessoas frustradas, quando diante da contabilidade de perdas e ganhos.
Pense no que você tem feito por você e reaja.
"Faça o necessário, depois o possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." (Francisco de Assis) | |
Toninho.
10/07/2011.
Me parece que as pessoas ficam infelizes mais por querer, querer e querer.Assim nunca se satisfazem. Chega uma hora temos que analisar o que vale mais...Linda crônica! abração,chica
ResponderExcluirBoa tarde gostei demais deste texto, me fez lembrar a linda música dos Titãs, “Epitáfio” Viver com serenidade, fazendo, mas também sendo muito feliz! Para mim é a melhor receita. Toninho, eu estive ausente para colocar as finanças em dia, (risos) minha conta da banda larga era Speedy e telefone fixo da telefônica, e ficou além das nossas condições financeiras, parcelamos as contas e agora tenho banda larga da Tim, reduzimos para um terço as despesas com a internet e telefone, uma vez que tínhamos celullares com chip da Tim. Foi por isso que a nuvem sumiu. (risos) Agora é tempo de férias, mas logo estarei visitando “todos os dias” as paginas dos meus amigos (as) queridos. Parabéns pelo belíssimo texto, quase uma mensagem, e obrigada pelo carinho no Blog da minha caçula, (Danee) Beijo da nuvem.
ResponderExcluirÉ isso Toninho!!
ResponderExcluirTemos que reajir sempre.
Beijos e boa tarde!!
Carla
Boa noite Toninho,
ResponderExcluirQue bela lição de Psicologia e de encorajamento!
Escreve de formma muito acessível a todos, e sobretudo é realista.
Somos nós, que fazemos a vida e não o contrário.
Sempre, que quisermos, podemos modificá-la.
Abraços de muita luz e carinho.
PS - Já tenho novidades escritas. Terei prazer em recebê-lo. Obrigada.
Mineiro, sempre é tempo de começar né!!!
ResponderExcluirBjs meus
Boa análise, Toninho!
ResponderExcluirBoa noite, Toninho!
ResponderExcluirSábios conselhos!
Pior que tem gente que ainda insiste em sentar com a mão no queixo a tecer lamúrias e maldizeres em vez de serem agentes de transformação de sua própria vida. Assim, o fracasso é certeiro!
Muito bom texto, amigo!
Grande abraço
Deus seja contigo
Querido amigo Toninho,
ResponderExcluirLindo texto, Gostei muito, embora ache que os bens materiais sempre nos dão uma maior tranquilidade na vida. Por outro lado, devemos tbem cultivar os bens da alma, pois estes são os que mais contam em valores positivos nesta nossa jornada terrena.
Um grande abraço e um afetuoso beijo,
Maria Paraguassu.
Mineirinho,
ResponderExcluirUma filosofia verdadeira que nos leva a uma existência melhor. Sigamos as regras que contagia cada coração e sigamos rumo a evolução!
Um Abraço Amigo!
Muitas vezes transformar é preciso,,,reagir é preciso,,pra nos sentirmos completos e realizados...abraços fraternos de bom dia..
ResponderExcluirToninho
ResponderExcluirMeu querido amigo, adorei o texto que São Francisco tão bem o sintetizou: "Faça o necessário, depois o possível e, de repente,
você estará fazendo o impossível." E o mundo tem que passar a dar mais ênfase ao lado espiritual mesmo, pois é isso que o conforta e ameniza os percalços da vida da gente. Beijo grande meu amigo!
Bom dia,Toninho!!
ResponderExcluirQue texto lindo!!Com tanta sabedoria.São verdades as vezes bem difíceis de ver.O mundo anda muito consumista, privilegia o ter e esquece que o que realmente imposta e O SER.
Mas sempre é tempo para aprender,para evoluir!
Beijos pra ti!Com minha admiração!
Sábias palavras, amigo! Para ler e refletir.
ResponderExcluirToninho, obrigada pela mensagem de aniversário! É um grande presente ter você como amigo.
Bjos e abraços com carinho.
Suzy ;)
Oi meu amigo, esse texto tem realmente sintonia com o meu, você tinha razão.
ResponderExcluirNo ritmo da vida é imperativo ir, e saber para onde, aliás, um tal de Sêneca já disse isso, e seu texto é um "chá de avante", necessito sempre disso.
Beijo no coracao!
Toninho querido amigo muito bonito seu texto..profundo e diz muitas coisas a nós...
ResponderExcluirVamos reagir diante dos problemas e seguir..por mais que fiquemos tristes oque é normal,chorar faz parte,lava a alma...mas em seguinda vamos seguir..
abraço grande
Titi
♥ •˚。
ResponderExcluirAmigo,
Passei para te deixar um abraço.
Você tem razão corremos tanto atrás de quase nada que esquecemos de viver.
Beijinhos, querido.
Brasil
♥ •˚。
°° 。♥。
●/ ♥•˚。˚
/▌
/ \ 。˚。♥
Olá meu amigo Toninho!
ResponderExcluirJá estou voltando aos blogues. Minha mãe já se recuperou do apagamento que teve em seu cérbro, não na totalidade, mas diria 90%. Tive de abandonar o computador, principalmente os blogues e meus seguidores pois não me sentia concentrado só pensando na mamãe.
Mais um vez, adorei o seu texto que é uma linda lição.
Um abraço.
Muito oportuno, meu caro amigo! Eu fico observando que a gente vai sendo moldado por uma situação e depois é tão difícil desvencilhar dela, mesmo depois que já não há mais condições objetivas que a justifiquem. Meu caso mesmo é exemplar (pessimamente, diga-se). Até hoje eu me sinto culpado por não estar no sistema produtivo. Mas a sociedade também me cobra. Quando digo que trabalho (e muito) só que agora para mim mesmo e para a minha satisfação não é incomum ouvir: "e o que você ganha com isso?". Corremos loucamente para sobrevivermos, depois para vivermos melhor, depois para termos sobras, depois para ser os melhores...E no fim. não somos nada. Hoje estou diuturnamente em busca de equilíbrio em tudo, senão eu piro. rsrs. Abração. Paz e bem
ResponderExcluirPSS: a Mirima me disse que vai haver uma bienal em Salvador em outubro e acho que desa vez eu não perco de jeito nenhum.Me agurdem aí. rsrs.
Toninho bom dia, em tudo deve ter o devido equilibrio, se não tivermos, a vida se transforma numa busca sem fim, querendo sempre mais as vezes até o impossivel. abraços Celina.
ResponderExcluirMuito oportuno seu texto meu querido...toda a transformação deve começar em nós mesmos e ao fazermos isso e nos dedicamos ao nosso crescer interior, aí sim acabamos por vislumbrar toda uma transformação exterior. Tudo na vida pede equilibrio e só através dele podemos ser verdadeiramente felizes. Tudo na perfeita medida...
ResponderExcluirBelo e sereno seja seu dia amigo...beijinhos
Valéria