Como me sinto amado.
O amor que sinto, é o que me move e faz crer na evolução da cumplicidade em direção reta e certa da perfeita sintonia, onde reina a harmonia. É sentir a energização em cada palavra de carinho, cada abraço na declaração afetuosa. Creio neste amor, ainda que às vezes cheio de contradições, mas que sempre me resgata dos inevitáveis momentos de angustia e solidão, como benção para o coração.
Amor misto de doação, que alicerça os dias e faz crer na superação de todas as mazelas e permite sonhar em cada manhã com o paraíso, onde as almas entrelaçadas se repousam como em retiro, adquirirem forças, para exercício da tolerância ás inevitáveis falhas do outro, sem haver apodrecimento da confiança e o esfacelamento da família.
Sinto que o amor me abraça e faz cada dia mais inspirador na trajetória, reinventa emoções, faz voar como águia, cada vez mais ousada. Por ele arrisca-se em voos de manobras sincronizadas com o cotidiano, adubação necessária da relação na produção de frutos cada vez mais saborosos.
Belamente sinto-me amado como cantoria de pássaros, como brotação da semente plantada com amor, regada até criar vida. Sinto assim, como o olhar de uma mãe para o filho, que acabara de nascer, amor sem limites, sem medo da felicidade. Amor que azeita as engrenagens da relação. Por ele prazerosamente dedico o hino do amor.
Não existem formulas para o amor, mas entende-se, que as formas de se doar e permitir amar, que faz do amor um bem maior, que tanto aspiramos. É assim exatamente assim na medida certa e perfeita, que sinto este fogo maravilhoso de me sentir amado e amar belamente e intensamente.
Toninho.
Bom começar uma semana falando de amor, para que este sentimento irradie sobre os dias e faça a revolução que tanto sonhamos.
Este texto participou de uma proposta no http://pensandoemfamilia.com.br/blog/ , que continua nesta semana. Sugiro passar por lá para ler um pouco sobre o sentir-se amado.
Bom dia Toninho, bom mesmo começar a semana falando de amor, o sentimento mais sublime que existe, excelente participação.
ResponderExcluirBeijos e ótima semana!
Eu adorei ler lá e bom ver aqui! abração,linda semana!chica
ResponderExcluirO amor move o homem de bem.
ResponderExcluirBoa semana amigo.
Xeros
Adoro esta musica de Dilermando Reis. Sinto-me feliz em vc se sentir amado,vc tem tudo para isso, uma familia e sem contar com os amigos que devem ser muitos, que continue sempre assim, que seria de nós sem esse sentimento, ele o amor move o mundo , como o desamor tambem. mais não vamos falar no sentimo contrario, e sim nesse sentimento verdadeiro, sem ele o que seriámos de nós pobres mortais, ele trais alegrias as nossas vidas, é um renacimento. um abraço carinhoso. Celina.
ResponderExcluirBom texto. Seu blog um baú be boas sugestões.
ResponderExcluirhttp://anabelajardim.blogspot.com/
Oi Toninho!
ResponderExcluirSua participação foi linda! Falou com o coração, como só o amor dentro dele inspiraria.
Abração!
Oi Toninho
ResponderExcluirCá e lá, prosa ou verso, tudo nos agrada e toca a alma.
Grata pela divulgação da Série Formas de amar.
bjs
Olá querido Toninho,
ResponderExcluirLinda e emocionante postagem! Amar por completo, com doação mútua de sentimentos, cumplicidade, tolerância e a doce sensação da correspondência.
Amor assim, creia amigo, é quase que raridade.
No mundo de hoje, não se vê mais o que se entendia em nosso tempo, por amor eterno. Aquele que nasce, cresce e crescemos com ele, aprendendo e buscando sempre agradecer ao Pai por tê-lo encontrado. Aquele amor que nos completa, nos incentiva o olhar juntos para o futuro e para as estrelas a iluminar nossa vida. Parabéns pela escolha do tema! Adorei!
Um grande beijo em seu coração.
Maria Paraguassu.
Amigo,
ResponderExcluirEste amor que vc sente é compartilhado até pela beleza que nos rodeia na natureza... porque é a essência da própria vida... é verdade e caminho onde vais plantando e colhenco.
O seu hino do amor é uma benção, é comunhão que acolhemos no coração e posso também dizer que é cura para tanta amargura que vemos espalhada pelo mundo. Este é o melhor remédio.
Toninho te ler hoje foi remédio!
Parabéns pela capacidade que vc teve de falar a verdade.
Beijos!!!!!!
Meu querido Toninho, que linda sua participação, com suas tão tocantes palavras. Amor é um sentimento maravilhoso, bom de ser doado e recebido. É um sentimento que traz em si um poder transformador.
ResponderExcluirBoa semana amigo, beijos,
Valéria
Toninho
ResponderExcluirO amor deve ser cultivado e cuidado sempre para que nossa vida seja sempre feliz.
O texto é uma grande verdade, pois só o amor soma na construção do bem.
Um grande abraço, Toninho, boa semana.
O amor deve ser o recheio de toda a relação e a cobertura de toda ação.
ResponderExcluirBeijos, amigo querido!!!!
Ler seu texto me fez respirar com serenidade.
ResponderExcluirSua descrição do amor foi feita com tamanha sensibilidade que, estou certa, todos que passarem por aqui ficarão admirados, mais uma vez, com a grandeza de seu coração. Parabéns! Bjs.
Já passei poucas e boas por amor que às vezes acredito que amor é coisa de adolescente, que nunca mais vai acontecer comigo. Tenho impressão que agora sim, estou em terra firme. De repente leio teu poema e encontro um amor maduro que ainda não conheci e começo novamente andar nas nuvens. Amor que alicerça os dias e faz crer nas superações de todas as mazelas. Amor com doação, que abraça... Acho que de repente amigo, azeitou as engrenagens da minha esperança, esperança não de encontrar um amor, mas de me encontrar NO amor.
ResponderExcluirLindo demais sua poesia.
Abraços
Bom dia, querido amigo Toninho.
ResponderExcluirNossa... Que lindo!!
A sua sensibilidade é emocionante! Você emana amor...
Muitas bênçãos.
O AMOR É O VERDADEIRO COMBUSTIVEL PARA NOSSA ALMA E O BÁLSAMO PARA A NOSSA ALMA, A INSPIRAÇÃO DOS POETAS, BEIJOS CARINHOSOS
ResponderExcluirOi Toninho,
ResponderExcluiro amor tem disso, né? Nos preenche.
Uma ótima tarde de terça-feira para você!
Meu prezado amigo, o que seria de nós sem o amor?
ResponderExcluirAinda bem que o temos e que ele seja uma constante em nossas vidas.
O amor tudo supera e tudo enobrece.
Assim tudo se torna ameno, alegre e faz com que vivamos com mais felicidade.
Um fraterno abraço.
Meu Amigo.
ResponderExcluirLer esse texto foi tudo de bom meu querido
hoje o amos no mundo anda meio fragilizado .
Lendo seu texto encheu minha alma de esperança
todos que levam o amor certamente levara a paz.
Beijos.
Evanir
Olá Toninho,
ResponderExcluirMaravilhoso este hino do amor! É claro que ele
somente poderia ter brotado de um coração nobre, sensível e repleto de amor, como o seu.
"O amor é um abraço sem fim".
Beijo.
Meu querido é mesmo muito bom nos sentirmos amados e queridos!Seu post esta lindo!Bjos
ResponderExcluirAhhh o amor! Esse sentimento abençoado e abençoador! Rende poesias, textos e suspiros incríveis! E A Bíblia diz que o amor encobre uma multidão de pecados! Só podia mesmo ter brotado do coração de Deus pra nós! Grande abraço, toninho! Agradeço a visita! Tenho respondido sempre por lá também, viu! ;)
ResponderExcluirEm prosa e em verso,
ResponderExcluirvocê é
D
E
M
A
I
S
!
Boa quarta-feira!
Beijinhos.
Minas.
✿✿
♪º° ✿
Sem dúvida é bom falar de amor, ainda mais com a pureza de alma com que você falou.
ResponderExcluirTenha uma ótima semana, amigo!
Beijos.
Bom dia,Toninho!!
ResponderExcluirBelíssima participação sua!!Falaste de forma tão linda sobre o amor!Acredito na força que o amor tem!
Ele nos alimenta, nos impulsiona!
Parabéns meu amigo!!!
Beijos!
*Obrigada pelo gentil comentário lá na enrevista!
Amigo Toninho
ResponderExcluirEste é mais um dos belos textos que você magistralmente faz:
Amor
É como o voo da águia
Faz manobras arriscadas
Sincronizadas com o cotidiano
Quando adubadas faz brotar sementes
como o amor de mãe para o seu filho
Faz cantar os pássaros em tudo que reina harmonia.
Uma linda semana com muita inspiração como esta.
Olá, Toninho!
ResponderExcluirJá prestigiei no Pensando em Família, e cá estou, para dizer-lhe da beleza dos seus versos. O amor é o nosso sustentáculo, nossa seiva, e é preciso que estejamos abertos a ele, e dispostos a recebê-lo, para que ele opere em nós essas maravilhas...
Grande abraço
Socorro Melo
Que sentimento há mais belo que o amor? Nele cabem infinitos belos sentimentos. Maravilhoso texto. Também pudera! O autor é expert na arte das !
ResponderExcluirUm abraço.