Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

Sem os cabelos ficou borocoxô.

Dupla participação coletiva.


Minha participação no blog da Chica:
Participem também aqui: sementesdiarias

Estava mais borocoxô que plantador sem chuva.
 








Desde que seu cão morreu ficou borocoxô.




 


Estava borocoxô após aquela derrota para Alemanha.
 




Decepções causam efeito Borocoxô também nos animais.
 








************************************************
************************************************
Aqui minha participação no blog da Anne:  
Participem também aqui: menina-voadora















Lá se foi o tempo que pelo fio de cabelos do bigode se podia confiar numa pessoa. Hoje a confiança vem de um cartão ou de um cheque especial e ainda assim corre-se risco.

Aquele homem hoje de poucos cabelos brancos, que você vê naquele banco da praça, foi um grande jogador de bola nos anos 60, mas que fora sacrificado por uma geração por não evitar um gol, que fez seu time perder o titulo de campeão.

Quando ela percebeu no pente os chumaços de cabelos, sentiu uma lagrima percorrer seu rosto, correr entre os seios como uma lava de vulcão. Chorou copiosamente, mas saiu daquele quarto, com a decisão de mostrar ao mundo, que enfrentaria a doença.


 Na minha infância as meninas faziam suas bonecas e colocavam nelas um cabelo feito de cabelo da espiga de milho.


Quem muito fala e não presta atenção nas coisas, acaba por pentear cabelo de macaco.

**********************************************************



18 comentários:

  1. Que legais as frases,Toninho!!! Adorei e agradeço! Sempre boas! E os cabelios idem...E sem os cabelos fica mesmo borocoxô,rs...Casa sem telhado,rs...

    abração,tuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. OI TONINHO!
    GOSTEI DE TUA PARTICIPAÇÃO, DEIXASTE VÁRIAS FRASES E MUITO BOAS POR SINAL.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mineirinho, são todas muito criativas suas colocações. Há muito tempo não via menção a "borocoxô", palavra muito usada no interior. Creio ser o meu estado de espírito atual.
    Gostei de sua referência à confiança, hoje banalizada por sua associação a bens materiais.
    Suas participações são sempre procedentes e bem elaboradas.
    Renovo-lhe meus agradecimentos pelo apoio e carinho. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá meu amigo,

    Também estou borocoxô por aqui, mas há de passar.
    Adorei suas participações. Lembrei-me até do meu pai, para quem uma palavra dada valia mais que qualquer documento assinado. Por outro lado, considero um absurdo quando se sacrifica um jogador, ou sua carreira, em razão de uma simples falta de sorte numa jogada.
    Gosto muito da música (Tristeza do Jeca), muito bem interpretada por Zezé di Camargo e Luciano.

    Reitero meus agradecimentos pelo seu carinho e conforto. Sei que você já passou por essa dolorosa experiência. Muito grata.

    Abração.

    ResponderExcluir
  5. Toninho,

    Eu demoro pra formar uma frase, e você fez várias. Que bacana!
    Meu cabelo está caindo demais. Mas, não vou ficar borocoxô por conta disso. rs
    Um lindo dia! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Toninho,

    Voltei pra falar da música: gosto muito dela, e deu uma saudade da roça, e de mais alguma coisa que nem sei o que. rs
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Toninho,que lindas frases na brincadeira da Chica! Os animais tb ficam tristes,é verdade! Quanto aos cabelos adorei ter uma postagem masculina na participação. Vc é o único escritor a participar,acho que nem todos gostam desse tipo de brincadeira. Eu adorei,obrigada! E uma canção perfeita escolheu! bjs

    ResponderExcluir
  8. ¸.•°♪
    Quem sabe, sabe!... e você sabe e esbanja criatividade!!!

    Boa quarta-feira!
    Beijinhos.

    ♬♫º°

    ResponderExcluir
  9. Sempre criativo Toninho
    O que não podemos ser é borocoxô _palavrinha essa hiper maluca que traduz tanto!! rs
    muitos abraços
    estou de volta , matando saudades.

    ResponderExcluir
  10. Que criativas participações, Toninho
    Gostei demais, viu?
    Adorei a sua frase lá no blog.
    Obrigada pela participação!
    Um grande abraço de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  11. Meu amigo Toninho

    Uma linda participação. Frases muito criativas e que dizem tanto.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  12. Muito boa a sua participação, Toninho! Um abração Tetê

    ResponderExcluir
  13. Hoje eu tô meio borocoxô, Toninho, mas achei divertida a sua participação.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Muitas são as situações da vida que nos deixam borocoxôs. As que tu trouxeste aqui são de incríveis criatividades.Como sempre!
    Abração.

    ResponderExcluir
  15. Olá Toninho, excelentes as suas participações!
    Adorei as frases da brincadeira da Chica e sobre os cabelos achei muito completa a sua participação,porque não faltaram os bigodes de homem e também aquele pormenor da moça que teria que enfrentar a doença me emocionou!
    Realidades da vida!
    Beijinhos e bom fim de semana
    Ailime

    ResponderExcluir
  16. Mineirinho
    Quantas frases! bem imaginativas!
    eu peno para fazer uma!sempre saem oito palavras, rs
    Sobre os cabelos, também foi uma linda e criativa
    participação.
    Minha mãe fazia bonequinhas do sabugo do milho verde e trançava os cabelinhos.
    Foi ótimo recordar através de suas palavras.

    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  17. tá linda e bem humorada esta página bjuu poeta

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post, muito criativo (adorei a foto do macaco sendo penteado rsrs ...)

    Abraços e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir




Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.