segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Aquele Olhar

Desafio 77palavras de Portugal de nossa amiga Margarida que enviou a seguinte proposta:

Vamos ligar estas palavras em pares (liguem as da a linha de cima com as da linha de baixo como preferirem:

FURACÃO -TRABALHO - DESILUSÃO -  FELICIDADE

VIOLETA - AMARELO -  AZUL - CASTANHO 


Depois, sabendo que as duas palavras de cada par estão sempre próximas no texto, inspire e escreva um texto em 77 palavras. Minha inspiração abaixo:




Aquele Olhar



A felicidade vem daquele olhar castanho, que parou sobre o meu. Foi no Japão quando da passagem do furacão Hagibs, ela vestida num lindo amarelo, caída na calçada de mão estendida pedia socorro. 

Depois de muito trabalho consegui ergue-la até ao subterrâneo abrigo violeta, construído para os eventos catastróficos. 

Havia total desilusão por todo abrigo sob um céu azul, que testemunhou o nascimento de um grande amor, que me faz tão feliz da vida junto desta japonesinha.



Toninho 
Salvador-Bahia-Brasil
01/02/2020



Feliz semana
para todos.








12 comentários:

  1. Boa noite de paz,querido amigo Toninho!
    O vídeo é lindo. Faz tanto tempo que não o ouvia.
    Que bonitinho! Uma graça de história bem idealizada com as cores interpretando os fatos.
    Bem se diz que após a tempestade vem a bonança... No subterrâneo do ser escondemos o Amor com toda proteção.
    É mesmo num olhar fulminante que o Amor nasce e enlaça o 💙.
    Deus abençoe sua imaginação sempre e nos brinde com textos bonitos e bem criativos!
    Tenha uma nova semana abençoada e feliz!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Que olhar enfeitiçado esse da japonesa! Ficou dez! Abração, linda semana!chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Toninho
    Adorei, você é demais
    Ajudou a bela japonezinha.
    Adorei a criatividade
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Olá, Toninho.

    Vim visitá-lo e sem saber do desafio que a Margarida lançou, acabei me entusiasmando e, influenciada pelo seu lindo texto, acabei por também escrever o meu. Acho que irei participar também e levar meu post ao blog da autora da ideia, quando o publicar, lógico, tal como o Toninho fez.

    Um beijo, parabéns pela romântica participação e texto brilhante.

    Muito obrigada por suas visitas e simpatia.

    ResponderExcluir
  5. Que romântica história de amor! Adorei!!! Parabéns Toninho!!

    ResponderExcluir
  6. Meigo amigo.
    Achei muito interessante esse enamoramento pela japonezinha... Srrsssssss...
    Sempre pronto a ajudar... 🥇
    Grande criatividade, excelente participação, som bem concordante.
    Ótima semana, tudo de bom.
    Terno abraço.
    ~~~

    ResponderExcluir
  7. Música e texto belíssimo.
    Romântico e caliente rs
    Nada me surpreende quando entro na sua página e como é bom,com um clic estar mais perto.
    Obrigada _ eu amei esse olhar .
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Uma história linda
    também só fã da Margarida
    abraço

    ResponderExcluir
  9. Olá, Toninho

    "Aquele olhar". E por vezes nem é preciso muito mais. Uma história construída a partir de algumas palavras. Bela inspiração.

    Abraço

    Olinda


    ResponderExcluir
  10. Aplaudindo daqui, Toninho! Parece fácil... quando se consegue de uma forma brilhante ultrapassar mais um desafio que dá luta!... Acho que não me ocorreria nada com muito sentido, perante tal combinação de palavras!... Muitos parabéns, Toninho! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.