quinta-feira, 7 de maio de 2020

Obstetrícia de palavras.


Não sei
todas as palavras de amor...
Sei algumas.....
as minhas.....(Marta)

O desafio vem de Portugal do blog escrevercomamor.blogspot de nossa amiga Marta  baseado no seu poema acima.


 O desafio?

Num poema, num pensamento,
escrevam sobre as vossas palavras de amor...
A palavra " minhas " tem que aparecer obrigatoriamente.




Obstetrícia de palavras.

Se não são belas palavras amorosas,
são minhas palavras com a euforia,
diante de tuas palavras carinhosas,
que suavizam como nota de melodia.

Amo-te, como amo toda a natureza,
é sinergia, que me dá encantamento,
ainda que simplórias e com pobreza,
são as palavras, que me dão o alento.

Queria dizer-te com palavras suaves,
do meu amor que leva a ti o carinho,
no seio das minhas palavras-chaves,
como contidas no velho pergaminho.

Escrevo as minhas palavras de amor,
ainda que ausentes de uma métrica,
levam em si o sentimento libertador,
e fosforesço como na ação obstétrica.

Toninho
03/05/2020 


Ontem foi aniversário da Patricia Pinna,
ausente devido tratamento dos olhos.

A ela nosso carinho e Parabéns. 

18 comentários:

  1. Meu amigo botafoguense Toninho,
    Suas palavras com euforia, trazem alegria para todos nós que nutrimos carinho por ti.
    Muito boa esta postagem, com direito a singela lembrança do aniversário da Patricia Pinna (que mesmo ausente, se faz presente).
    Vanessa da Mata, é sensacional com suas madeixas encantadoras... Raiz do Brasil!
    Ficou tudo de muito bom tom!
    Um abraço e saudações alvinegras!!!

    ResponderExcluir
  2. Falar de amor. Sentir o amor. Como fez isso bem neste poema, meu Amigo Toninho…
    Muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia de esperança, querido amigo Toninho!
    Que meigo! Quanta doçura!
    Bem ao seu estilo poético e com muita suavidade soam suas palavras de Amor aqui.
    Carinho é tudo de melhor num relacionamento, pois é o que nos move para os dias felizes sobretudo neste confinamento tão involuntário, mas solidário.
    Que importa a métrica quando o coração é sincero?
    Vale o ouro do sentimento que por si só é esplêndido, meu amigo bondoso.
    Parabéns à nossa amiga Patricia e que Jesus a abençoe muito sobretudo neste tempo mais difícil para ela.
    Deixo aqui um pensamento que amo muito:
    O Amor deve se pôr mais em obras do que em palavras...
    (Inácio de Loyola)
    Embora sejamos humanos e necessitemos muito ainda de manifestações como a que mostrou aqui, com seu puro coração. amigo.
    Tenha dias abençoados e seguros de todo mal! Cuide-se, meu amigo e nos encante com suas poesias cheias de lirismo envolvente e sincero.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    P.S. Adoro o vídeo posto para embelezar ainda mais. "As palavras saem quase sem querer", verdade! Estão dentro dos meus olhos"... Bonito demais! O coração que ama reabilita o coração, assim se deu comigo em relação ao meu amado.
    Vamos reabilitando corações que alcançarmos, com sinceridade. Pondo todo noss carinho em nossas palavras amorosas. O amado sempre merece nos ouvir. Um colosso o conjunto do post por inteiro. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Um arraso sempre! Tuas palavras maravilhosas e sempre cumprindo muito bem cada novo desafio..E como é bom cada vez mais deles aparecendo!!! Tem um novo, o do blog do SAM, acho vais gostar! Dá uma olhada! https://copomeiocheiopt.blogspot.com/2020/05/novo-desafio-e-se.html


    abração, chica

    ResponderExcluir
  5. Parabéns à Patrícia Pinna! Felicidades! beijos, chica

    ResponderExcluir
  6. Uma publicação fascinante!
    -
    Esculpir um novo resumo.

    Beijo e uma boa tarde! :)

    ResponderExcluir
  7. Poema maravilhoso. Puro talento posto ao serviço da poesia.
    .
    Cumprimentos poéticos
    Proteja-se

    ResponderExcluir
  8. Bonitas e sinceras palavras, amigo, bela participação!
    Temos que nos orgulhar de nossas palavras, que elas fluam com leveza, simplicidade e poesia, como o canto dos pássaros ou o barulho das águas.
    Adorei, abraço!

    ResponderExcluir
  9. que bonito post um poema lindo tb os meus parabens a Patricia bjs saude

    ResponderExcluir
  10. Bonita participação poética... O amor sempre inspira os sensíveis e apaixonados pela vida...
    Bonito o seu carinho pela aniversariante, os meus parabéns para ela e que tenha uma ótima recuperação...
    Abçs

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, querido amigo. Li com atenção com uma dificuldade, mas a beleza do conteúdo do seu poema ficou perfeito. Você usou de uma forma profunda a palavra obrigatória.
    Parabéns para a poeta.
    O seu poema é de PURA EXCELÊNCIA.
    Quem pensa em métrica aqui? O sentimento do amor vale mais do que isso.
    Aplausos.
    AMEEEEEEEEEEI
    Beixos.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Agradeço a todos que deixaram o seu carinho e votos de felicidade em virtude do meu novo ciclo.
    Saudades.
    Quando eu tiver ordens médicas, voltarei, se Deus quiser.
    Saudades.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  13. Como sempre Toninho... sua participação volta a ser um sucesso!
    Parabéns e bom fim_de_semana 🙏

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Toninho.
    A métrica das palavras de amor em um poema se fazem assim que ele bate no coração.

    Maravilhoso!

    Abraços, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  15. Um poema de amor muito delicado e de grande sensibilidade, acompanhado por um belo postal e música tocante com ótima ilustração em vídeo.

    Uma participação lírica excelente, concebida com muita dedicação e esmero.
    🦋🦋
    Agradeço os bons momentos de leitura e som.
    Desejo um fim de semana o mais agradável possível a si e aos seus.
    Tudo pelo melhor... 🍀
    Abraço, querido amigo.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  16. Olá Toninho
    Não sei apreciar poesia. Digo apenas o que sinto
    E neste seu esmerado poema o amor foi delineado com maestria para o embevecimento do leitor
    Eu amei o seu versar com as suas lindas e eloquentes palavras de amor
    Beijitos

    ResponderExcluir
  17. Que lindo, Toninho, teus poemas tem leveza, tem ternura, tem sempre um tema maravilhoso. Sou sua fã!
    À Patricia Pinna, um beijo e muitas felicidades pelo seu aniversário.
    Beijo, Toninho, uma boa semana!
    Cuide-se.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Toninho.
    Excelente participação...
    Gostei tanto da poesia da Marta, que fui até no blog dar a minha singela participação e contribuição...
    Abraços forte.
    Ju

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.