sexta-feira, 25 de junho de 2010

Aos que tem fome

Aos que tem fome.




Senhor abençoai este alimento que vamos tomar aqui e agora...”

Mas tende piedade daqueles pobres agricultores com pés descalços e pouca comida na marmita, que deixam seus lares quando o Sol se faz presente. Não descuidem deles Senhor, fechando lhes os corpos diante dos vários perigos naqueles campos, naquele úmido brejo. Enviai vossos Querubins para juntos de seus pequenos filhos deixados lá no casebre, largados a sorte e perigo, criando neles a esperança e certeza de uma vida melhor. Mas cuida de nós Senhor, para que possamos ter saúde e trabalho para usufruir destes alimentos na nossa mesa. Que vossos Serafins com todas suas asas nos cubram de toda proteção, para que possamos trabalhar e nos dignarmos de seus alimentos usufruirmos em nossa mesa.

“Para que ele sirva para o sustento do nosso corpo e para o bem de nossa alma...”

Assim nos fazei dignos em Seus ensinamentos, limpando nossos espíritos de todas as maldades e omissões. Alimente nossa vontade de viver na fraternidade, em nossa comunidade e família. E que possamos sempre confraternizar com aqueles que produziram o alimento de nossa mesa farta. Inflama nosso peito com os mais ardentes desejos de vivermos como irmãos, que se ajudam e se cooperam.

“E Vós fazeis com que, assim como nós temos com o que alimentar aqui agora, todos os nossos parentes, amigos e bem feitores, tenham também com que alimentar a fome do corpo e o bem de nossa alma.”

No ápice de Vossa máxima bondade Senhor, olhardes e vigiardes todos os nossos, que neste momento podem estar vivendo em dificuldades, que eles possam encontrar a saída digna. E ainda peço Senhor, que iluminais a cabeça dos péssimos dirigentes e falsos hipócritas políticos, incentivando-os na sede de justiça, honestidade e cumplicidade. Enviai todos Vossos anjos Arcanjos guardiões, com suas varas e floretes, para que eles possam educar aqueles que não se curvam diante das misérias e sofrimentos de seus filhos.

Assim sendo abençoai Senhor.


Amem.



Uma lembrança correlata de uma pequena profunda oração que meu pai rezava antes das refeições lá em Itabira/Minas Gerais, com uns aditivos de interpretação oportunos.

Toninhobira

2 comentários:

  1. Amem. Meu amigo, que linda e abençoada oração! Me sinto muito orgulhosa de ser tua amiga, de ter o privilégio de ler seus sublimes escritos e ainda ter a honra de ser visitada e comentada por você! Deus te abençoe meu amigo! Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Amém, Amém, Amém!
    Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.