domingo, 17 de março de 2019

Por um instante.



Poetizando e encantando é um projeto da professora Lourdes de todo fim de semana onde ela oferece algumas imagens para inspiração livre no sentido de poetizar a blogosfera. Confira filosofandonavidaproflourdes abaixo a minha escolha de imagem e inspiração.



Ah, como queria voltar no tempo
Viver a liberdade que me alcança
Neste retorno de ser uma criança
Voando pelos campos como vento.

Queria nos pés um afago da terra.
Dançar na chuva sentir perfume.
No meu castelo a luz é vaga-lume,
nas noites de lua é lindo na serra.

Queria que fosse somente alegria,
brincar pelos campos verdejantes,
tal como os pobres com harmonia.

Queria reaver quereres pulsantes,
como a rainha do castelo fantasia.
Mas sou feliz por alguns instantes.

Toninho
17/03/2019  


Grato a todos pela
visita.
Feliz semana.

32 comentários:

  1. Boa noite de serenidade, querido amigo Toninho!
    Que vídeo bonito, leve e puro!
    A imagem requer um Amor assim de anjo.
    Todos versos me remeteram à minha própria infância cheia de castelos, princesas, campos floridos e só coisas belas...
    Muito bonita a poesia assim despida de materialidade num êxtase em que somos felizes por muitos e belos instantes que a vida nos brinda, como este no anoitecer onde leio seiu nobre 💙 em versos.
    Sou bem assim uma criança feliz com o que a vida me oferta e é muito para mim...
    Tenha um início de semana cheio de esperança, alegrias e felicidade, meu amigo, junto aos seus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🌷🙏😘

    ResponderExcluir
  2. Por um instante: sonhos, desejos, poesia. A inspiração versando a vida que se quer, poetizando e encantando a busca de uma realidade ideal.
    Um abraço. Tudo de bom.
    💙 Desolação. Saudades de Suzano. E agora Brasil?

    ResponderExcluir
  3. Um querer que por momentos traz a tran q utilidade! Muito linda tua participação!abração e linda semana chica

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amigo Toninho!

    Que lindo desejo expresso nessa magnífica poesia.

    Não conto as vezes que esse desejo me aperta o peito. Quanto tempo faz que corri nos campos verdejantes, brincando, colhendo flores, apreciando as borboletas em quanto minha mãe lavava as roupas na mina d'água. Ao mesmo tempo, me bate a saudade da minha mãezinha com muita saúde, diferente de hoje na labuta do campo colhendo frutos deliciosos para saborearmos.
    Amigo, acho que hoje estou mais sensível e a saudade foi demais apreciando sua linda poesia. Obrigada amigo por valorizar esta BC com sua participação. Seja sempre bem vindo. Abraços, com desejos de um início de semana muito feliz.

    ResponderExcluir
  5. A música, perfeita! sou muito fã desse Deusa linda que encanta o mundo com seu cantar. Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo e grande poeta! Como seria bom entrar no túnel do tempo e viver toda aquela fantasia de criança e as peripécias da infância.Não lembro muito como a Lourdes a vida no campo, mas os poucos anos que vivi foram o suficiente para amar a natureza como amo até hoje.

    Queria que fosse somente alegria,
    brincar pelos campos verdejantes,

    Como eu querida que a vida fosse só alegria!
    Simplesmente bela sua poesia e me fez voltar no tempo. Obrigada pelo lindo poetar. A Gal cantando lindamente, embelezou ainda mais sua participação. Parabéns! Abraços

    ResponderExcluir
  7. Adorei conhecer o som e o poema é lindo por isso meu aplauso pela participação !!! Bj

    ResponderExcluir
  8. Um poetizando de uma forma brilhante :))

    Hoje:- Mesmo que faltem as forças, eu vou...

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda- Feira.

    ResponderExcluir

  9. Bom dia!
    Hoje participei com três alunas, cada uma com seu estilo, espero que goste.

    Parabéns pela bela poesia! poetizou as lembranças e as maravilhas da vida no campo. Simplesmente uma pérola de poesia.

    https://bibliotecamadre.blogspot.com/2019/03/participando-da-73-edicao-do-poetizando.html
    Abraços, feliz semana

    ResponderExcluir
  10. Um soneto lindíssimo, meu Amigo. Li alto para ouvir a musicalidade das suas palavras. Magnífico!
    Foi um gosto ouvia Maria Bethânia.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Um soneto tão terno amigo Toninho!
    Como é bom voltarmos ao tempo de criança.
    Gostei muito da sua participação.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Toninho.
    A beleza do poema nos comove.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Toninho,
    Linda sua inspiração num poema magnífico com que participa nesta edição do Poetizando!
    A música de Bethânia é maravilhosa.
    Um beijinho e uma semana muito abençoada.
    Ailime

    ResponderExcluir
  14. Olá meu amigo, lindos versos, relembrando a pureza da infância, ainda carregamos isso dentro de nós, cultivemos!
    Abençoada noite pra ti, beijossss

    ResponderExcluir
  15. Belo poema, muito singelo e agradável de ler.
    Não há como não se lembrar da infância durante a leitura.

    Boa semana,
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
  16. Um lindo soneto, Toninho!!!
    👏👏👏

    ResponderExcluir
  17. Em um instante fugaz o sonho tão real e verdadeiro se materializa numa doce e melodiosa poesia
    Fascinante, meu amigo
    Beijo grande e um terno abraço

    ResponderExcluir
  18. Toninho!
    Escolhemos a mesma foto e falamos sobre a pureza e inocência infantil.
    Belíssima sua participação.
    cheirinhos
    Rudy
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/03/divulgacao-cultural-19-73-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
  19. Parabéns, pela excelente participação, querido Amigo.
    Estive na abertura do P/E e também gostei muito desta foto. Grata por evocar os tempos de criança de um modo tão carinhoso e sentido, numa poesia expressiva e comovente. É um tempo de descobrir o mundo inesquecível, embora infelizmente também se vá perdendo a candura.
    Sempre recorda estes tempos como menino livre, amando a natureza, ao contrário do que se passa com os meninos de hoje, fechados em apartamentos, ligados, amarrados, conetados aos seus aparelhos eletrónicos... Muito triste.
    A canção de Maria Bethânia é muito bonita e acompanha a sua postagem perfeitamente.
    Não se esqueça de me contar como foi o temporal de S José. Por aqui, ele só é doçura...
    Tudo bom para si e sua família.
    O meu terno abraço Toninho.
    ~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  20. Corrijo...
    «É um tempo inesquecível, em que se descobre o mundo...»

    ResponderExcluir
  21. Olá amigo Toninho!
    Que belo e lindíssimo poema, por instantes senti que havia algum em comum... com eu tinha vontade de voltar a ser criança!
    Mas o tempo não volta atrás e a inocência se cansa.
    Vamos vivendo um dia de cada vez, neste mundo imundo de malvadez... pedindo a Deus que nos livre de maus índoles e flagelos da natureza. Toninho amei a magnífica poesia, inspiração de criança só podia ser boa magia. Os meus sinceros parabéns e um bem-haja pelo seu carinho e gentileza de comentar.
    Beijinho de paz e bem e muitas felicidades.
    https://aosabordanatureza.blogspot.com/
    Luisa

    ResponderExcluir
  22. Bom dia!

    Passando para deixar meus parabéns pelo dia de todos(as) os(as) Blogueiros e Blogueiras, que emprestam sua inteligência e sensibilidade à internet.

    Um abraço. Tudo de bom.
    💙 Blogueiro, um moderno Contador de Histórias?

    ResponderExcluir
  23. Uma participação-poema que expressa muita leveza e voos na alma... Excelente, dez!
    Meu abraço

    ResponderExcluir
  24. Que lindo voo, podemos retornar nas belas recordações por alguns instantes. Bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá Toninho,
    Que lindo, singelo e erno Poema, descreveu poeticamente os sonhos de criança.Exímia participação. Parabéns pelo trabalho.

    Bjs no coação!

    ResponderExcluir
  26. Como são doces as lembranças de infância.
    Maravilhoso soneto, uma encantadora participação.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir

  27. Bom dia!
    Acabei de postar o Poetizando e é com carinho que deixo o convite pra você.
    Sua participação é importante, só engrandece esse BC. Desde já OBRIGADA!
    Pensamento do dia: Nas coisas pequenas, mais que nas grandes, muitas vezes reconhecemos o valor da vida. Nunca deixe que as tristezas do passado e as incertezas do futuro estraguem as alegrias do presente.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.
    Feliz fim de semana,

    ResponderExcluir
  28. Adoro seu modo de escrever, como pega uma inspiraçao e faz dela um poema belo... esse dom que vc tem é lindo... e um presente para quem como nos tem o prazer de poder ler-te.

    Beijos meu amigo... e um otimo fim de semana...

    ResponderExcluir
  29. Que lindo, amigo Toninho!! É dó doçura, só ternura!
    E muita poesia, amigo, sou sua fã!
    Me fui ao meu passado, também, e recordei coisas tão boas, saudosas. E hoje nada mais fica daquela liberdade que tínhamos, as crianças são de apartamentos e Smartphones! Que recordações terão? Que infância ficará? Uma do lado da outra mostrando desenhos, bobagens.
    Aplausos, Toninho!
    Beijo e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  30. Toninho que inspiração deliciosa, que saudades de tudo isso e principalmente dos sonhos e fantasias, abraços

    ResponderExcluir
  31. Um poema lindíssimo, que nos devolve a alegria primordial, do que a natureza inspira... através dos olhos de uma criança... mas provavelmente, das crianças de outrora... já que muitas das crianças de agora... mal levantam os olhos do tablet, com os seus jogos viciantes... e passear... já é actividade, que muitos pais, têm de negociar com elas...
    Adorei cada palavra! Beijinho!
    Ana

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.