sábado, 16 de março de 2019

No meu olhar.


Uma imagem em 140 caracteres é um projeto da amiga Mari de toda sexta-feira, quando uma imagem é oferecida como inspiração. Conheça a regra e participe e incentive os amigos por lá devaneiosedesvarios




Olhar I

Nuvens corredeiras já agasalhadas,
O sol se despe com o rastro dourado.
Em meus olhos uma noite estrelada,
aninha meu sonho ainda imaculado.

Olhar II

Quando o dia se recolhe lá na serra,
vejo nuvens apressadas em correria.
Estrelas piscam no dia que encerra,
ajoelho ao som lindo da Ave Maria.

Olhar III

Se pelo dia carreguei a minha cruz,
nos caminhos de pedras a sangrar,
na magia da tarde, eu vejo o Jesus,
num colorido Céu, que faz inspirar.

Toninho
15/03/2019                    


Grato pela
visita


  



17 comentários:

  1. Bom dia de muita serenidade, querido amigo Toninho!
    Acordar com fé em dias de paz para todos os seres humanos já é ganhar o dia.
    Que Deus ouça cada uma da sua participação com AMOR de Pai!
    A Hora Sagrada seja nosso refresco no dia a dia...
    Muito ungida sua participação e, com o carinho da fé, abrilhantou a BC da Mari.
    O vídeo é uma oração.
    Que tenha um fim de semana com notícias alvissareiras junto aos seus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Emocionante te ler, ver tuas belas inspirações com esse maravilhoso fundo musical! Tudo PERFEITO! Arrasaste nas inspirações! abração,chica

    ResponderExcluir
  3. Todos os olhares tem a sua cara, Toninho, sensíveis, ternos e forte ao mesmo tempo.
    Gostei de ler agora pela manhã, vou levar os versos do olhar número três até o anoitecer, obrigada!
    Um abraço e ótimo fim de semana, Toninho.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Toninho escolhi, dentre os três olhares de teu belo poema o terceiro olhar, belo quanto os demais olhares:

    Olhar III

    Se pelo dia carreguei a minha cruz,
    nos caminhos de pedras a sangrar,
    na magia da tarde, eu vejo o Jesus,
    num colorido Céu, que faz inspirar.


    Parabéns mais uma vez, amigo poeta.
    Um ótimo final de semana, com alegria e paz.
    Grande abraço.
    Pedro

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo, Toninho!
    Reencontrar a fé na magia da tarde.
    Tenha um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Inspirações cheias de fervor e louvores...
    Boa noite de sábado, Toninho... Mais e mais de Cristo Jesus no seu coração...
    Abçs

    ResponderExcluir
  7. Que lindos versos, todas as três inspirações foram belíssimas!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Lindos olhares, mas o primeiro me cativou. O fundo musical foi perfeito. Bom domingo. bjs

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Toninho. Como e´prazeroso em plena manhã de momingo ler tão belo poema. Gosto imenso da forma com que se expressa e sua inspiração me traz Minas dentro do peito. Essa nossa terrinha e seus poetas! Grande abraço. Feliz semana.

    ResponderExcluir
  10. Emocionante teu olhar. è preciso transver o mundo. Bom domingo poeta amigo

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Toninho
    Belos poema . O terceiro me encantou mais. Lindo demais. Uma feliz semana. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Cada olhar mais lindo que o outro. Você sempre saindo bem nos desafios, querido Toninho. E belíssimo desafio por sinal.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Prazer em conhecer o seu blog.
    Que lindos e inspirados olhares!
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  14. São quadras, versos seus imaginados com a sua mente, sentidos no seu peito...
    Gosto de todos, mas prefiro os da II proposta... e desta Avé-Maria belíssima que guardei nos meus favoritos.
    Sempre em sintonia com os seus sentires.
    Dias de paz e contentamento, Amigo.
    Abraço muito afetuoso. 🎀
    Beijo
    ~~~

    ResponderExcluir
  15. Toninho, que belo poema! Fiquei pensando se pedisse para escolher um olhar, e li 3 vezes, foi difícil a escolha, muito, mas finalmente optei pela número 2 por 3 motivos:
    Adoro Serra (moraria na Serra por meu gosto)
    Sonhava com as nuvens, descobria rostos em quase todas.
    Minhas músicas preferidas são as Ave-Marias! Me emocionam.
    Grande Toninho!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Mais uma vez, me rendi a qualquer uma das suas inspirações, Toninho!
    Todas formidáveis! Como sempre, mais uma participação, ao mais alto nível! Parabéns!
    Beijinho
    Ana

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.