quarta-feira, 15 de maio de 2019

Varanda da saudade.


Botando a cabeça para funcionar é nossa BC de hoje, um projeto da querida Chica, onde ela nos oferece uma imagem para livre inspiração. A imagem de hoje me levou para a Minha Minas tão Gerais, uma simples casa amarela sim, um alpendre onde minha mãe sempre cochilava numa cadeira de palhinha, e ainda neste clima de homenagem às mães, fica assim minha participação abaixo. mas não deixe de ver outras inspirações aqui: chicabrincadepoesia. Este projeto acontece todos os dias 5, 15 e 25. Confira.


A palha já bastante corroída,
vem lembranças ainda vivas
da Cadeira nunca esquecida.

Há o assedio desta saudade,
como a derradeira tentativa,
neste voltar à minha cidade.

Eu a vi cochilar na cadeira,
seus olhos puros expectativa
ao canto do sabiá laranjeira.

Agora esta cadeira de palha
numa lembrança que cativa.
A flor o perfuma ainda exala.

Agora a varanda é um vazio,
vem a imagem na retentiva.
Apago o meu olhar sombrio.

Toninho
15/05/2019


Grato pela sua
visita.



domingo, 12 de maio de 2019

Mãe que é mãe.



Hoje participo com uma reedição de uma postagem de 2012 no belo projeto da querida amiga poetisa Professora Lourdes Poetizar e encantar. projeto com único objetivo de espalhar poesias, sem nenhuma concorrência. Nesta semana em especial é dedicado às mães. Vamos ler todos os amigos com as suas inspirações e homenagens aqui: filosofandonavidaproflourdes. A minha escolha de imagem e construção da inspiração em homenagem às todas as mães e à minha que hoje vive numa estrela.



 Meu Deus que estais no Céu , envia-me um facho de luz sobre minhas mãos, que se iluminem na justa linda homenagem, no agradecimento à minha mãe e às todas mães, que na vida dedicam amor incondicional aos filhos. Pois elas só vivem de esperanças aos filhos. Mas se não o merecer, rogo que olhai por todas as mães, que não dormem, não se alimentam, que se sacrificam cada dia pela família. Mães que vivem  pela formação dos filhos, que não se desesperam para torna-los uteis à sociedade como belas arvores  frondosas e frutíferas. Zelai por elas Pai.


Se me permite Pai, olhai pelas mães, que não viveram a gravidez, mas que se dedicaram na adoção às crianças órfãs, que por algum motivo não conviveram com suas mães. Estas têm igual importância ou talvez maior ainda conforme aquela sua vontade, onde pedia para olhar pelas crianças e não as importunassem. Zelai então por elas Pai.

Mas Deus, lembrai e abençoai aquelas mães, que ao longo da vida exercem a dupla função de mãe e pai em vários lares espalhados por este mundo, principalmente naqueles lares tão desprovidos de recursos, onde o viver às vezes, impõe limites incabíveis, sob o domínio do medo, da violência do mundo das drogas. Iluminai todas elas meu Pai.

E por fim meu Pai, suplico uma benção em especial, para o conforto daquelas mães detentas, que se encontram privadas dos filhos, devido a algum processo de desvio de conduta e que têm seus filhos educados por parentes ou órgãos de proteção à criança. Olhai por elas Pai, para que se recuperem e na liberdade reencontrem seus filhos para uma vida digna.

Abençoai Pai todas as mães que carinhosamente me incentivam a acreditar na vida, crer num mundo melhor mais justo, onde todos possam conviver em harmonia e tolerância. E que assim seja Amém.

Toninho
12/05/2019


Feliz dia às Mães que me leem . Levem meu carinhoso abraço e admiração extensivo a todas as mães da família. Ofereço esta rosa orvalhada.


Um carinho especial  às queridas mães ex- blogueiras ou que se foram deste plano ou estejam em longa pausa, como:

Celina_de Recife_ aniversariante  neste dia 08.
Flor da Vida ---Anne Lieri a menina voadora
Fê blue bird_ de Portugal---Saudosa Helena de Portugal
Celia Rangel--Luna_Luz de Luma
Alê bordados-- Lia Rubel_lendo a vida
Ana Aparecida_ Pelos caminhos da vida--Maria Alice Cerqueira
Rosa Solidão de Portugal--Silvana_ Meus devaneios escritos.
Natália de Portugal--Jack Lima
Amara_poesias em retalhos---Lenalima
Rita do cantinho virtual---Valeria_doce filosofia
Cissa_mundo de cissa --Nadja Regina_cacarecos
Jussara Neves_minas de mim---Alessandra Feijó_ ONG Alerta
Ana Carla_misturação---Yves_telhados azuis
Sissym_masquerade--Denise_tecendo ideias
Lucia Bezerra_ da cadeirinha de arruá--Vivian_flores e livros
e outras mães blogueiras que me fogem da lembrança.


Toninho
12/05/2019  


Uma feliz semana para todos.
Gratidão pela 
visita.