quarta-feira, 15 de maio de 2019

Varanda da saudade.


Botando a cabeça para funcionar é nossa BC de hoje, um projeto da querida Chica, onde ela nos oferece uma imagem para livre inspiração. A imagem de hoje me levou para a Minha Minas tão Gerais, uma simples casa amarela sim, um alpendre onde minha mãe sempre cochilava numa cadeira de palhinha, e ainda neste clima de homenagem às mães, fica assim minha participação abaixo. mas não deixe de ver outras inspirações aqui: chicabrincadepoesia. Este projeto acontece todos os dias 5, 15 e 25. Confira.


A palha já bastante corroída,
vem lembranças ainda vivas
da Cadeira nunca esquecida.

Há o assedio desta saudade,
como a derradeira tentativa,
neste voltar à minha cidade.

Eu a vi cochilar na cadeira,
seus olhos puros expectativa
ao canto do sabiá laranjeira.

Agora esta cadeira de palha
numa lembrança que cativa.
A flor o perfuma ainda exala.

Agora a varanda é um vazio,
vem a imagem na retentiva.
Apago o meu olhar sombrio.

Toninho
15/05/2019


Grato pela sua
visita.



19 comentários:

  1. Boa tarde de paz, querido amigo Toninho!
    Posso chorar, meu amigo?
    Permite-me, por favor...
    Que saudade do meu pai, da casa onde nasci, meu Deus!
    Uma ala de coqueiro e um imenso jardim do outro lado.
    Jesus, me refaz!
    Que emocao na musica tambem, Toninho!
    Nem consigo me mover... Muito bem escrito o poema aliado ao fundo musical.
    Deus o abencoe ricamente por trazerna tona tais recordacoes.
    Daria um pouco do que pudesse pra sentar com meu pai numa das duas cadeiras da varanda.
    Muito obrigada mesmo tendo eu um misto de emocao tremenda. Ate perigoso.
    Preciso respirar fundo...
    Tenha uma tarde proficua de serena alegria!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Toninho, tu emocionas com tuas recordações de tua mãe, sentada na cadeira de palha... Que lindo e adoro ver como entras no clima e ainda por cima, arrumas musicas pra cada situação! Obrigadão! Levei teu link! abra~]ao,chica

    ResponderExcluir
  3. Bonito poema...Parabéns . Adorei :))

    Hoje :- Sinto o perfume no ar numa distância atroz

    Bjos
    Votos de uma óptima noite

    ResponderExcluir
  4. Oi Toninho. Lindo demais esse seu poema, caro amigo poeta das gerais. Fico muito feliz, quando minas exala esse perfume de pura e excelente poesia. Grande abraço. Feliz continuação de semana.

    ResponderExcluir
  5. Seu mergulho nos presenteia com imagens amorosas e saudosas que a todos emocionam. Lindo poema, maravilha de homenagem, que traz este amor eterno.bjs

    ResponderExcluir
  6. As imagens que a Chica nos dá tem essa magia de revirar nossas mentes e produzir . Você, as poesias de quem sente saudades de um tempo que ja se foi . Posso imaginar sua mãezinha sentada na cadeirinha de palha ao som do sabiá. A varanda não está mais vazia. A quem olhar verá sua representatividade da mãezinha a balançar na cadeirinha de palha .

    ResponderExcluir
  7. Toninho,

    Muito bonito e sublime o seu poema. Precisamos dar valor às pessoas enquanto o convívio ainda existe.

    Boa semana,
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
  8. bela poesia amigo Toninho! Sempre participando com muita criatividade. Parabéns! Abraços

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Toninho,
    Um poema lindo e muito inspirado na bonita foto.
    E as memórias sempre vêm à tona...
    Um beijinho e até ao Vamos Brincar.
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Não tenho palavras, apenas lágrimas...
    Um forte abraço, meu amigo Toninho!

    ResponderExcluir
  11. Já chorei na linda prece às mães, agora aqui as lágrimas aumentaram, tantas cadeiras vazias, acostumar-se com a ausência é difícil, mas sou abençoada pois as cadeiras foram ocupadas por seres humanos que eram gente de verdade. Amigo demoro a vir por causa do trabalho nos livros, livros de meu sobrinho já estamos no quarto, são psicografias e a Madras já lançou o primeiro e irá lançando os outros aos poucos. Os meus 2 livros tb psicografia agora após dez anos que me foi passado criei coragem e vou publicar. Então me envolvo, o meu sobrinho me manda manuscrito e eu antes de revisar digito. Para mim uma deliciosa missão, benção Divina, assim nunca estou realmente só. Desculpe quem vive sozinha fala demais. Gratidão abraços.

    ResponderExcluir
  12. Querido Toninho
    Que belo poema de homenagem à senhora sua Mãe, a partir de um desafio da nossa querida amiga Chica.
    Quanta saudade demonstrada, que me comoveu e me fez também desejar que estivesse ainda entre nós a minha muito querida mãezinha.
    Parabéns, amigo por tão lindo escrito.
    Bom fim de semana.
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderExcluir
  13. Como saudades dói, não toninho? E a gente passa a se culpar por não ter feito mais e mais como elas mereciam! Sempre foi pouco, todos os anos a mesma saudade sufoca! São homenageadas as mães, nós homenageamos as nossas. E as recordações aparecem nas coisas mais simples, e como eramos felizes nas coisas simples!
    Teu poema comove, uma cadeira vazia... mas na tua retina, essa cadeira não está sozinha, vês tua mãe. Aplausos, meu amigo, eu também vejo minha mãe nas coisas dela que estão comigo, numa colcha que teceu, num objeto que compramos juntas um dia no shopping e por aí vai...
    Beijo, amigo, um lindo domingo. Saio daqui carregada de saudades, também.

    ResponderExcluir
  14. Muito lindo este poema, Toninho!
    Recordar os nossos mais queridos acalma a dor da alma e enche de luz o coração.
    Beijo, feliz domingo.

    ResponderExcluir
  15. Uma bela participação, com o doce aroma de sentidas recordações... adorei o poema!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  16. Sua eterna saudade homenageada e cantada com muito amor, carinho e sua melhor arte. 🌈
    A canção também muito bela.
    Tocante, querido Amigo.
    Tudo bom... 🌈
    Beijo
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma canção muito bonita.
      Lembro de ver na fotografia, a cadeira na varanda...
      A vida é assim amigo, resta-nos memórias e saudade.
      Terno abraço, Toninho.
      ~~~

      Excluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.