sábado, 30 de outubro de 2021

Noites longas.

 

Uma imagem em 140 caracteres a BC da Marina que toda sexta-feira trás uma imagem para um exercício de sintese do olhar sobre uma imagem, participe e leia os participantes aqui devaneiosedesvarios


Olhar I

Nada mais a fazer neste cansaço,

olhos pesados anunciam um sono.

Vem sorrateiro o corpo só bagaço,

nos braços de Morpheus um trono. 

 

Olhar II

Enfim terminei toda a conciliação,

tud0 perfeito com débito e crédito.

Patrão nosso quer uma produção,

interessa-lhe o lucro, a mim o tédio.

 

Olhar III

Te esperei, para te ver altas horas.

sentia-me num completo abandono,

Apenas do relógio batidas sonoras,

acalantaram-me entreguei ao sono.

 

Toninho

30/10/2021

Grato pela visita.



22 comentários:

  1. Boa noite de sábado, querido amigo Toninho!
    Três versões muito bem elaboradas
    A terceira me tocou o 💙.
    Como espero meus amados até adormecer.
    Tão bom fechar o mês com as contas bem cwtinhas.
    Sempre com excelentes versões, amigo.
    Que você tenha um domingo abençoado junto aos seus!
    Beijinhos carinhosos de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. *certinhas
    A música tem uma linda e verdadeira letra.
    😘🕊️💙

    ResponderExcluir
  3. ola amigo essa foto parece eu assim hehe sem tempo e com muito sono hehe lindo post desejo um feliz domingo bjs saude

    ResponderExcluir
  4. Toninho tua criatividade bem mostrada em cada uma das 3 versões... Ando mais ou menos como na primeira: com o corpo no bagaço,rs... Adorei! Linda participação, mais umavez! abração, lindo domingo, chica

    ResponderExcluir
  5. Bom dia:- Mais uma brilhante participação poética. Aplauso e elogio
    .
    Tenha um domingo de Halloween muito feliz.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  6. O Toninho não pára de me encantar com essa sua capacidade infinda, de corresponder sempre aos Desafios literários, sejam em verso ou prosa.
    Magnífica participação. Parabéns pelo enorme talento poético.
    Adorei a escolha deste belo Fado da nossa Diva.

    "Quando alguém gosta de alguém
    anda assim como ando eu
    que não ando nada bem
    com este mal que me deu."

    Grande verdade.

    Um abraço amigo e até breve, Toninho.

    ResponderExcluir
  7. Toninho
    Poema belíssimo e muito inspirador,uma participação excelente.
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  8. Bravo, meu bom amigo!
    Excelentes inspirações! Sempre em participações geniais, amorosas e admiráveis...

    Não conhecia este fado picadinho de Amália e da sua autoria! Gostei de ouvir... Ela foi pouco namoradeira.

    Uma semana saudável, em paz e contentamento. Beijos.
    ~~~~~~

    ResponderExcluir
  9. Três olhares perfeitos de uma mesma imagem!
    O primeiro olhar é aquele que muitos de nós já passamos, o sono nos vence antes que cheguemos na cama.
    Bom restinho de domingo!

    😄😴😴😴😴😴

    ResponderExcluir
  10. Gostei de ouvir a Amália e dos três poemas.
    Abraço, saúde e feliz Novembro

    ResponderExcluir
  11. Ótimas versões, todas acabam nos exaurindo. A minha participação sumiu!!!, mas vou postando para acompanhar a evolução do problema ou solução. Bom final de domingo. Por aqui dia moroso de chuvinha. Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Foi bom encontrar Amália aqui.

    Dos poemas, gostei.

    Abraço amigo com voto de bom Novembro!

    ResponderExcluir
  13. Você é um Poeta muito inspirado, meu Amigo Toninho. Gostei imenso do que escreveu.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  14. Querido poeta Toninho, amigo que escreve com a alma e sabedoria, nos dá essa beleza de escrita e eu o parabenizo sempre!
    Olhares perfeitos nesses seus versos!
    Tenho a felicidade de o ter como amigo, agradeço sempre o carinho de suas amáveis visitas, e receba
    meus abraços sempre bem apertados com carinho!

    ResponderExcluir
  15. Três olhares poéticos lindos e bem inspirados.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Em vertentes distintas e impecáveis a sua poética revela=se inspiradíssima e bela meu querido amigo
    Um feliz novembro com muitas alegrias e saúde
    Beijos e um fraterno abraço

    ResponderExcluir
  17. três olhares bem coerentes com a imagem . Identifiquei-me com o primeiro , visto sempre me pego dando cochilões diante da tela do computador . Sono atrasado, prá variar . Abraços . Um bom feriado

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Toninho,
    Desculpe, nem acredito que não tinha vindo ainda aqui comentar seu post de Marina!
    As três leituras poéticas estão magníficas e como sempre o meu amigo se saiu muito bem.
    Beijinhos e uma semana abençoada.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda por cima, o Toninho se lembrou da grande Amália! Obrigada pela partilha. Beijinhos

      Excluir
  19. Três olhares impecáveis, amigo Toninho.
    Aplausos!
    Lindo domingo e feliz nova semana.
    Um grande abraço.
    Verena.

    ResponderExcluir
  20. I saw a comment here a few weeks ago about Dr Akhere and i decided to contact him as instructed, thanks to this man for bringing joy to me as wished for. i followed instructions which he gave in other to get my lover back who left me and the kids for 3years now, but thanks to Dr Akhere because they are back to me now for good and we are happy together. please do contact him for help too if in relationship problem via email at: AKHERETEMPLE@gmail.com or call/WhatsApp:+2349057261346 . And testify for yourself.

    ResponderExcluir
  21. I saw a comment here a few weeks ago about Dr Akhere and i decided to contact him as instructed, thanks to this man for bringing joy to me as wished for. i followed instructions which he gave in other to get my lover back who left me and the kids for 3years now, but thanks to Dr Akhere because they are back to me now for good and we are happy together. please do contact him for help too if in relationship problem via email at: AKHERETEMPLE@gmail.com or call/whatsapp:+2349057261346 . And testify for yourself.
































    Nakita ko ang isang puna dito ilang linggo na ang nakakaraan tungkol kay Dr Akhere at nagpasya akong makipag-ugnay sa kanya tulad ng itinuro, salamat sa lalaking ito sa pagdala ng kagalakan sa akin tulad ng hinahangad ko. Sinunod ko ang mga tagubilin na ibinigay niya sa iba pa upang maibalik ang aking kasintahan na iniwan ako at ang mga bata sa loob ng 3 taon ngayon, ngunit salamat kay Dr Akhere dahil bumalik sila sa akin ngayon para sa kabutihan at masaya kaming magkasama. mangyaring makipag-ugnay sa kanya para sa tulong din kung may problema sa relasyon sa pamamagitan ng email sa: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346. At magpatotoo para sa iyong sarili.

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.