segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Meu vício.

 
Inspirado no poema Vicio  de Gracita com supressão da letra A em seu blog Sonhosepoesias e para lembrar com saudade da amiga Diná, que adorava esta estrutura.


Quero mesmo no teu corpo fundir,

um querer que explode em sonho,

sinto todo 0 fogo com o teu despir,

nervoso e sentimento entressonho.  

 

Vejo teus olhos no brilho intenso,

onde temente insisto neste pudor,

despejo no corredor certo incenso,

vem-me sentimento de despudor.

 

O que eu posso dizer neste suplicio,

que me envolve com pleno sufoco?

Que mesmo envolvido deste vício,

no teu corpo deslizo como o louco.

 

Como posso entender meu destino,

viver os desencontros neste idílio.

Reedito o encontro com o menino,

como o fiel escudeiro neste exilio.

 

Toninho

15/08/2023

Grato pela visita.

Tempo que agradeço a Gracita pelo convite e apresentação de um poema meu declamado em sua pagina e canal de Youtube.


15 comentários:

  1. Mais umlindo poema,Toninho e não é nada fácil escrever sem a letra A. Bela apresentação e lembrança dessa estrutura e da Diná! Lá na Gracita ficou show!

    Ótima semana! abração praiano, chica

    ResponderExcluir
  2. O seu poema é muito belo, meu Amigo Toninho. Com desafio, ou sem desafio, você é sempre muito criativo.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia de paz, querido amigo Toninho!
    Dizem os psicólogos que vicios bons se transformam em virtudes. Eu creio.
    Amor é virtude. Um dom de Deus.
    Os desencontros se dão pela nossa covardia.
    O amor é para valentes, não conformados com o destino ingrato.
    Deus abre um leque de possibilidades lindas, por medo o rejeitamos. Sou assim também.
    Vamos tateando no quesito Amor, um dia conseguiremos libertação do nosso eu que insiste em viver no breu, conformados vivemos com nosso destino cruel e amargo.
    Que poema tao intenso! Parece real e não um relato de algum protagonista do universo.
    Revelador de sentimentos destroçados.
    Lembro-me da querida e saudosa Diná que tanto divulgou poemas sem a letra A.
    Tenha uma semana abençoada!
    Beijinhos




    ResponderExcluir
  4. Poema fabuloso. Aplaudo e elogio o seu enorme talento poético.
    .
    Saudações poéticas. Feliz semana.
    .
    Poema: “ O Amor tem os olhos fechados “
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns maninho que encanto de poema que Deus lhe renove cada dia com seu Espírito Santo sua sabedoria e mansidão
      Que Deu lhe proteja oramos ! Bjs da mana Joaquina

      Excluir
  5. Um poema simples e cheio de amor...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  6. Tanto talento meu amigo, delicia qualquer leitor que ame poesia. Eu sou fã sempre que venho ler, vou de coração cheio. Um caloroso abraço, desejando ao amigo Toninho continuação de boa semana

    ResponderExcluir
  7. Maravilindo, como dizia minha filha primogênita! Tu és poeta dos grandes! Parabéns, meu amigo! Abração!

    ResponderExcluir
  8. Toninho
    Você caprichou... um poema cheio de ternura e sensualismo qb.
    Meus parabéns.
    :)

    ResponderExcluir
  9. Olá, amigo Toninho, eu adoro ver esses desafios, fui lendo e admirando, nada da letra A! E belíssimo! Então está provado que a letra A não é tão importante como eu pensava, rsss.
    Aplaudo você daqui, aliás, sempre aplaudo. Sua inspiração não tem limite.
    Um ótimo fim de semana que está chegando.
    Beijo, amigo. Saúde e paz.

    ResponderExcluir
  10. Um arte, amigo Toninho. Escrever boa poesia que
    faz sentido do princípio ao fim e tendo o cuidado
    de não usar a letra A, é mesmo magnífico.
    Parabéns pela superação deste belo desafio.
    Abraço
    Olinda

    ResponderExcluir
  11. Olá, amigo Toninho, este belo poema com a ausência da letra A, é mais uma demonstração
    do talento poético do nosso amigo de Minas Gerais.
    Um poema criativo, desafio acolhido com gosto e maestria.
    Meus parabéns, amigo!
    Votos de um bom final de semana, saúde e paz.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Aplaudindo o seu poema sem a letra A, Toninho.
    Escreves lindamente, amigo.
    Beijo.
    Verena.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Toninho,
    Maravilhoso seu poema numa construção poética magnífica e difícil sem a letra A.
    Está de Parabéns!
    Desafio superadíssimo.
    Beijinhos e uma senana de primavera abençoada.
    Ailime

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.