sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Aquela poltrona.

 

Botando a cabeça para funcionar é uma BC que a Chica criou para brincar com seu neto Neno, mas que veio para nós que adoramos viver as imagens que ela trás. Isto acontece todos os dias 5, 15 e 25 no seu blog Chica brinca de poesia. Vejam lá os inspirados amigos. Vamos a imagem e minha participação sempre um pouco atrasado devido outras postagens e ter apenas dois blogs e querer participar de todas as BCs.
Aquela poltrona.

Sentada contava as histórias,

de um tempo que eu não vivi.

Havia nostalgia nas memórias

mas ela sorria como nunca vi.

 

A vó sabedoria doce lembrança.

O seu colo era como meu berço,

onde adormecia a feliz criança,

na outra mão dedilhava o terço.

 

Hoje esta poltrona emudecida,

sento-me e sinto no aconchego,

vem uma sensação de guarida,

neste instante de meu sossego.

 

Ainda lembro do último carinho,

mãos trêmulas na irrequietude,

já deslizavam bem devagarinho.

eu menino não sabia da finitude.

 

Toninho

15/02/2024

Grato pela visita.

PS. Esta rolando uma boa roda de entrelaço no blog da Norma seria interessante uma passada por lá siga aqui Roda pensando em família

19 comentários:

  1. Linda música essa! E tua poesia fala do doce colo e vó, que só vivi SENDO vó. Todas as outras avós que tive, nunca foram de aconchegar ao colo.Momentos que não vivi, mas que proporcionei aos filhos e netos. Adorei tuas recordações e saudades! Beleza de participação que agradeço! Obrigadão! Bem lembrada a roda lá na Norma e vale mesmo lá passar! Tudo de bom no fds,sem ciclone,rs...chica

    ResponderExcluir
  2. Me lembrei com saudades de minha vó que com sua voz mansa me acalentava no seu colo macio.
    Ternas as suas quadras, Toninho.
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda demais a sua inspiração com a avó. Aquela Poltrona trouxe realmente momentos para toda vida. Coisa boa é ter memórias felizes e revigorantes.
    Um grande abraço... Boa noite...

    ResponderExcluir
  4. É belo e comovente este poema dedicado à sua amada avó... São memórias acalentadoras para uma vida.
    Inspirou-se no meu? Faz tempo que não acontecia a recíproca inspiração...
    Que o seu fim de semana seja leve e agradável. Bj
    ~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diria que é um reencontro querida Majo, acontece sempre, como aquela canção que penso que foi eu que fiz. Grato sempre. Bjs

      Excluir
  5. É mágico pensar de um objeto, um mobiliário tanta vida, tanta poesia, música, dores transformadas ou apenas silenciadas pode existir. E tua participação traz à luz toda essa vida que em tantas poltronas carregam.
    Beijo, ana paula

    ResponderExcluir
  6. A presença dos avós é uma graça que faz toda a diferença em nossas vidas! Eles se vão mas as lembranças nunca morrem. Lindo trabalho Mineirinho! Abraços Sônia Cunha Gomes

    ResponderExcluir
  7. Amei o poema! Fiquei muito emocionada. Deu uma saudade da minha vó Filó. Contava histórias maravilhosas para os netos. Lindo, Toninho! 😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  8. Nossa... querido Toninho, como lembrei
    da minha vó, quantas histórias me contou, e foi numa poltrona, sim, também no sofá. Quando pequena, meus pais foram ao Rio de Janeiro e minha vó ficou comigo e meu irmão, não senti falta dos meus pais, não!! rssss Ela contava histórias, brincava, jogava... Sim, teu poema traz muitas lembranças, as avós são mães que não dão bronca na gente! Dizem por aqui que elas estragam os netinhos... que belo ''estragar' !
    Gostei muito do vídeo!
    Um feliz domingo, amigo, muita paz!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá, amigo Toninho, um poeta não foge dos
    desafios, deram-lhe uma poltroninha e nasceu daí
    um belo poema.
    Que a criatividade jamais falte amigo poeta de reconhecido talento. Aplausos!
    Votos de uma boa semana!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. A memória da avó nunca morre. Gostei muito que lhe dedicasse esta sua inspiração, meu Amigo Toninho.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Que lindo recordar os momentos maravilhosos que vivemos com nossa vó além das orações o cavaquinho e aquelas cançães brejeiras ! Que saudades Maninho linda recordação ! Bjs
    Joaquina Deus te guarde pra mim

    ResponderExcluir
  12. Linda e pungente a sua recordaçãom meu amigo! Lembrança de minha bisavó, sempre de avental, sentada numa cadeira de trançado de palha de milho que ela mesma fazia e, segurando uma velha tigelinha de ágata roxa, cheia de polenta com leite me dando colheradas à boca. Meu grande poeta, mais uma beleza sua postada! Abração!Abraço grande!

    ResponderExcluir
  13. Toninho
    muito comovente o poema.
    as lembranças da nossa infância e da avó, estão sempre connosco.
    muito belo.
    semana abençoada.
    beijo
    :)

    ResponderExcluir
  14. Memória eternizada. Lindo e saudoso poema. Grata por ter divulgado a roda de conversa. Bjssss Boa noite

    ResponderExcluir
  15. Linda e carinhosa poesia. Para uma imagem que parece falar. Tive avós. Mais não lembro delas me pondo no colo. Mas a cadeirinha da vovó se reconhece em todo lugar. Parabéns pela linda poesia. Abrcs querido. NalPontes

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, Toninho. Uma beleza de poesia! Os versos muito emocionantes.
    Eu destaco a primeira e última estrofe.a beleza do cuidado e a saudade mais forte onde julgava, o menino, "a poltrona" ser eterna.👋👋👋👋👋👋👋😘😘😘😘😘
    Mais uma vez você poetizou lindamente ♥️♥️♥️
    Parabéns.
    Tenha um fim de semana mais do que abençoado. Beijos


    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.