terça-feira, 12 de julho de 2011

Poder da transformação









 Imagem Google





 Nesta vida, a pessoa deve em primeiro lugar buscar tudo aquilo, que o possa transformar continuamente, com a consciência de que nunca estará completo. Talvez esteja aí o alcance da prosperidade. Nunca crer, que já fizera o suficiente, nem pensar que deve se matar para ser mais isto ou aquilo, bem como de ter todas as coisas, que se apresentam ao longo da vida. Isto, poderá lhe levar, a um processo de angustia ou stress. Viver nesta loucura de tudo ter é uma corrida perigosa e frustrante.

Muitas pessoas começam cedo na vida apenas com a idéia voltada na busca do sustento e levam toda a vida nesta única busca, porque na realidade ela não se preocupou consigo e sim no que queria e deveria ter e este querer, é um saco sem fundo, um buraco maior que o mundo, você nunca terá a satisfação realizada. Logo pense mais no que pode ser feito por você mesmo e isto deve ser agora, pois o tempo não fica sentado numa praça, com uma vasilha cheia de milho, para que você possa aos pombos alimentar.

Muitas vezes sabemos de pessoas que se prosperaram na vida e todos dizem que ele nasceu com alguma coisa virada para a lua, outros dirão, que é uma pessoa empreendedora de nascença, mas não é bem assim, você pode estar de frente de uma pessoa, que pensou em si, que buscou uma transformação, aproveitou as oportunidades de um momento ou mesmo se esmerou por fazer algo a mais por si e assim foi bem sucedida.

Ainda é tempo, pense bem em tudo que já foi feito e reaja, pois um lindo lugar o espera, para que possa sentar e rever, que tudo que deveria ser feito o foi. E assim teremos menos pessoas frustradas, quando diante da contabilidade de perdas e ganhos.

Pense no que você tem feito por você e reaja.

"Faça o necessário, depois o possível e, de repente, 
você estará fazendo o impossível." (Francisco de Assis)
Toninho.
10/07/2011.

20 comentários:

  1. Me parece que as pessoas ficam infelizes mais por querer, querer e querer.Assim nunca se satisfazem. Chega uma hora temos que analisar o que vale mais...Linda crônica! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde gostei demais deste texto, me fez lembrar a linda música dos Titãs, “Epitáfio” Viver com serenidade, fazendo, mas também sendo muito feliz! Para mim é a melhor receita. Toninho, eu estive ausente para colocar as finanças em dia, (risos) minha conta da banda larga era Speedy e telefone fixo da telefônica, e ficou além das nossas condições financeiras, parcelamos as contas e agora tenho banda larga da Tim, reduzimos para um terço as despesas com a internet e telefone, uma vez que tínhamos celullares com chip da Tim. Foi por isso que a nuvem sumiu. (risos) Agora é tempo de férias, mas logo estarei visitando “todos os dias” as paginas dos meus amigos (as) queridos. Parabéns pelo belíssimo texto, quase uma mensagem, e obrigada pelo carinho no Blog da minha caçula, (Danee) Beijo da nuvem.

    ResponderExcluir
  3. É isso Toninho!!
    Temos que reajir sempre.
    Beijos e boa tarde!!
    Carla

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Toninho,

    Que bela lição de Psicologia e de encorajamento!
    Escreve de formma muito acessível a todos, e sobretudo é realista.
    Somos nós, que fazemos a vida e não o contrário.
    Sempre, que quisermos, podemos modificá-la.

    Abraços de muita luz e carinho.

    PS - Já tenho novidades escritas. Terei prazer em recebê-lo. Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Mineiro, sempre é tempo de começar né!!!


    Bjs meus

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Toninho!
    Sábios conselhos!

    Pior que tem gente que ainda insiste em sentar com a mão no queixo a tecer lamúrias e maldizeres em vez de serem agentes de transformação de sua própria vida. Assim, o fracasso é certeiro!

    Muito bom texto, amigo!

    Grande abraço

    Deus seja contigo

    ResponderExcluir
  7. Querido amigo Toninho,
    Lindo texto, Gostei muito, embora ache que os bens materiais sempre nos dão uma maior tranquilidade na vida. Por outro lado, devemos tbem cultivar os bens da alma, pois estes são os que mais contam em valores positivos nesta nossa jornada terrena.
    Um grande abraço e um afetuoso beijo,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  8. Mineirinho,

    Uma filosofia verdadeira que nos leva a uma existência melhor. Sigamos as regras que contagia cada coração e sigamos rumo a evolução!

    Um Abraço Amigo!

    ResponderExcluir
  9. Muitas vezes transformar é preciso,,,reagir é preciso,,pra nos sentirmos completos e realizados...abraços fraternos de bom dia..

    ResponderExcluir
  10. Toninho
    Meu querido amigo, adorei o texto que São Francisco tão bem o sintetizou: "Faça o necessário, depois o possível e, de repente,
    você estará fazendo o impossível." E o mundo tem que passar a dar mais ênfase ao lado espiritual mesmo, pois é isso que o conforta e ameniza os percalços da vida da gente. Beijo grande meu amigo!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,Toninho!!

    Que texto lindo!!Com tanta sabedoria.São verdades as vezes bem difíceis de ver.O mundo anda muito consumista, privilegia o ter e esquece que o que realmente imposta e O SER.
    Mas sempre é tempo para aprender,para evoluir!
    Beijos pra ti!Com minha admiração!

    ResponderExcluir
  12. Sábias palavras, amigo! Para ler e refletir.

    Toninho, obrigada pela mensagem de aniversário! É um grande presente ter você como amigo.

    Bjos e abraços com carinho.

    Suzy ;)

    ResponderExcluir
  13. Oi meu amigo, esse texto tem realmente sintonia com o meu, você tinha razão.
    No ritmo da vida é imperativo ir, e saber para onde, aliás, um tal de Sêneca já disse isso, e seu texto é um "chá de avante", necessito sempre disso.

    Beijo no coracao!

    ResponderExcluir
  14. Toninho querido amigo muito bonito seu texto..profundo e diz muitas coisas a nós...
    Vamos reagir diante dos problemas e seguir..por mais que fiquemos tristes oque é normal,chorar faz parte,lava a alma...mas em seguinda vamos seguir..
    abraço grande
    Titi

    ResponderExcluir
  15. ♥ •˚。
    Amigo,
    Passei para te deixar um abraço.
    Você tem razão corremos tanto atrás de quase nada que esquecemos de viver.
    Beijinhos, querido.
    Brasil
    ♥ •˚。
    °° 。♥。
    ●/ ♥•˚。˚
    /▌
    / \ 。˚。♥

    ResponderExcluir
  16. Olá meu amigo Toninho!
    Já estou voltando aos blogues. Minha mãe já se recuperou do apagamento que teve em seu cérbro, não na totalidade, mas diria 90%. Tive de abandonar o computador, principalmente os blogues e meus seguidores pois não me sentia concentrado só pensando na mamãe.
    Mais um vez, adorei o seu texto que é uma linda lição.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. Muito oportuno, meu caro amigo! Eu fico observando que a gente vai sendo moldado por uma situação e depois é tão difícil desvencilhar dela, mesmo depois que já não há mais condições objetivas que a justifiquem. Meu caso mesmo é exemplar (pessimamente, diga-se). Até hoje eu me sinto culpado por não estar no sistema produtivo. Mas a sociedade também me cobra. Quando digo que trabalho (e muito) só que agora para mim mesmo e para a minha satisfação não é incomum ouvir: "e o que você ganha com isso?". Corremos loucamente para sobrevivermos, depois para vivermos melhor, depois para termos sobras, depois para ser os melhores...E no fim. não somos nada. Hoje estou diuturnamente em busca de equilíbrio em tudo, senão eu piro. rsrs. Abração. Paz e bem

    PSS: a Mirima me disse que vai haver uma bienal em Salvador em outubro e acho que desa vez eu não perco de jeito nenhum.Me agurdem aí. rsrs.

    ResponderExcluir
  18. Toninho bom dia, em tudo deve ter o devido equilibrio, se não tivermos, a vida se transforma numa busca sem fim, querendo sempre mais as vezes até o impossivel. abraços Celina.

    ResponderExcluir
  19. Muito oportuno seu texto meu querido...toda a transformação deve começar em nós mesmos e ao fazermos isso e nos dedicamos ao nosso crescer interior, aí sim acabamos por vislumbrar toda uma transformação exterior. Tudo na vida pede equilibrio e só através dele podemos ser verdadeiramente felizes. Tudo na perfeita medida...
    Belo e sereno seja seu dia amigo...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.