terça-feira, 26 de agosto de 2014

O sapo Arlequim_blogagem coletiva da Anne.


A proposta da Anne para esta semana são os sapos, os quais eu tenho pavor deste criança, então escolhi para minha participação, criar um conto infantil com meus medos e superstições, usei personagens de minha admiração na blogosfera, que relacionam com crianças. Venha voce também falar, ilustrar sobre estes animais vejam aqui: menina-voadora.blogspot 
 

Curiosidade sobre sapo:
 “Diz uma antiga lenda peruana que os sapos que habitavam o Lago Titicaca tinham poderes mágicos. O rei Inca, filho do Deus Sol, viajava até o lago para ver o sapo mágico, e com o intuito de vê-lo de perto, jogava moedas de ouro dentro do lago. Caso a moeda caísse dentro da boca do sapo, este realizava um desejo do rei e o sapo virava ouro. Para honrar o sapo, o rei Inca construiu uma estátua dourada do grande sapo nos jardins de seu palácio.” Fonte Google.
O sapo Arlequim.


Pedrinho era um garoto muito curioso. Numa manhã ao ouvir sons fora da casa, saiu para o jardim e deparou com uma família de sapos na maior algazarra com brincadeiras de esconde-esconde e jogando bolas. Entre eles tinha um sapo, que se destacava aos olhos de Pedrinho, pela esperteza de enrolar os outros com acrobacias nos arbustos do jardim. Logo o chamou de Arlequim. Com seu celular fotografava e fazia filmes curtos, para enviar aos seus amiguinhos e sua avó Anne.

Pedrinho estava eufórico com aquela legião de sapos de barriga amarela. Logo começou enviar fotos, para os amigos via WHATSAPP, todos estavam curiosos, para entender tantos sapos no jardim da sua casa, no que ele dizia, que era por causa de uma plantinha que os atraía, mas que ele não sabia o nome, mas que vovó Anne estava pesquisando na internet. Claro que era mais uma baboseira de Pedrinho para tirar onda com seus amiguinhos.

Mas seu amiguinho Neno, neto de vovó Chica, respondeu a mensagem para o grupo assustando Pedrinho. Segundo Neno sua avó pesquisou no Google, que os sapos de papo amarelo quando assustados, se defendem com um jato de urina no rosto das pessoas e que esta pode cegar a pessoa. Nesta hora Pedrinho assustado, de olho arregalado correu para a casa, para questionar sua vovó. Porém levou um grande susto, ao ver o Sapo Arlequim pendurado na maçaneta da porta, com olhos vermelhos na sua direção. Pedrinho ficou estático sem saber se gritava por sua mãe ou por sua vovó Anne.


Pedrinho pensou em voltar lentamente, mas sentiu suas pernas bambas, foi afastando de marcha à ré devagarinho, mas tropeçou nos degraus da pequena escada, quando Arlequim ensaiou um pulo. Pedrinho gritou com toda força do pulmão e caiu de costas no jardim com todos os sapos em volta dele. Então sentiu seu corpo molhado e um cheiro de xixi, no momento que sua mãe chegava ao quarto aos berros, para acorda-lo para ir para a escola. 


Ele assustado deu um suspiro e perguntou à mãe, se na sua casa tinha alguma arvore que atraía sapos de papo amarelo, no que ela disse:
- Deixe de bobagem e vá logo se arrumar seu mijão na cama, pois já está muito atrasado para pegar o transporte para a escola. Que historia de sapo é esta? Acorda logo menino!


Assim que chegou à escola, correu para encontrar Neno, que chegava com vovó e perguntou à queima roupa, se ele ou sua Vó Chica sabiam alguma coisa sobre veneno de xixi de sapo. Mas o Neno numa gargalhada que chamou a atenção da turma no pátio, respondeu para alivio de Pedrinho:
- Eu não entendo patavinas de sapo Pedrinho nem minha vovó que detesta, de onde você tirou esta historia, você deve ter sonhado maluco!

Aliviado Pedrinho saiu saltitante para a fila de sua turma, para cantar o Hino Nacional, antes de entrar para a sala de aula, sob os olhos de curiosidades do Neno e da vó Chica.

Toninho.
23/08/2014
**************************************************
Vejam minha postagem no meu outro blog: delicadezas-de-deus
 
Confiram minha participação nesta  prosa: pensandoemfamilia.com.br  estamos falando de familia e seus ingredientes.

22 comentários:

  1. Mas eu estava desligando aqui o PC e me deparo com essa beleza! Que legal! Neno amanhã à tarde poderá ver! Vai adorar estar junto com Pedrinho em uma história tua e ainda com a Anne e eu juntas. Que folia! E que bom que foi sonho! Só podia ser, pois a vovó Chica se borra de medo,rs...

    Adorei! Obrigadão e claro, irá certamente pro sementinhas, tá? No dia que publicar viso, como sempre! Boa noite,abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Toninho,

    Que coisa mais linda! De um tema sobre "sapos", você trouxe uma linda historinha, com os nome de meninos tão queridos como o Pedrinho e o Neno. A vó Chica não poderia faltar, e a Anne até virou avó do Pedrinho. Rs Muito legal!
    Amei! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Mas que turma boa na criação dessa história! Pedrinho, Neno, Chica e Anne só podiam dar esse ritmo de vida, vida muito bem representada na sua participação. Adorei! Abraço! Renata

    ResponderExcluir
  4. Olá Toninho! Sou o Neno no PC da vovó.
    Muito legal a história e obrigado por me por nela!
    Eu assustando o Pedrinho,kkk!
    Adorei mesmo!
    Bjs Neno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce não é facil Neno, juntamente com sua vó fazendo arte do terror,kkkkk.
      Tadinho do Pedrinho! Mas foi só um sonho.

      Excluir
  5. FULLL, UN POST EXCELENTEMENTE CREADO.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  6. Que construção mais legal, Toninho! Só você mesmo para passear pelas personagens da blogosfera e levantar tremenda história. Essa turminha aí é de tirar o fôlego! Amei!
    Quem já morou em cidade pequena sabe das histórias que metem em nossas cabeças a respeito dos sapos. Os "pobres" dos sapos são sempre amaldiçoados por eles.
    Abração.

    ResponderExcluir
  7. 。·..✿✿°
    Muito bacana! Um conto de fada moderno... com sapo e sem princesa!...

    Boa semana!
    Beijinhos.
    °º。♡♡彡

    ResponderExcluir
  8. Olá Toninho, que lindeza essa historinha,fiquei muito feliz com a participação do Pedrinho junto com o Neno, um menino muito querido,Chica e Anne, que tenho um grande carinho!
    Amanhã vou mostrar para Pedrinho, ele quase não está entrando no PC, são os trabalhos escolares!
    Toninho, sou vovó do Pedrinho.Obrigada amigo um grande abraço! Amara

    ResponderExcluir
  9. Mais você é talentoso, hein, Toninho, fez uma história tão fofa, usando nomes de pessoas que estão na blogosfera.
    Legal demais.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Mais que amor de histórinha, Toninho
    Tenho grande admiração pelo autor da história e todos os personagens.
    Um grande abraço para todos vocês.
    Com carinho de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  11. Que conto! Foi juntando e trazendo várias participações > Parabéns, bjs

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Toninho, que maravilha de conto muito bem elaborado, com muito suspense e com participação dos nossos amiguinhos Neno e Pedrinho! E claro a Vovó Chica e Anne, penso que a Vovó de Pedrinho é Amara, mas ficou tudo em Família!
    Parabéns, Toninho, você é um excelente escritor!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  13. Olá, amigo Toninho
    Fiquei pensando como vc foi criativo pra encaixar as nossas amiga queridas, Anne e Chica... que legal!!!
    Os netinhos não ficam atrás... só que Anne vai demorar pra ser vovó... rs... Será???
    Um post muito bem feito... parabéns!!!
    Percebo que um escritor pode escrever em diversas formas e só reconhece que tem o dom para tal estiolo numa hora imprevisível... de repente, as palavras fluem... senti soltura no seu escrito e ficou muito bom!!!
    Bjs fraternos

    ResponderExcluir
  14. Querido amigo, em primeiro lugar que bom que me visitou pois estou recuperando os links dos blogs amigos a medida que me visitam pois perdi tudo! Em segundo, ameiiiiiiii seu conto e os personagens desse sonho maluco do Pedrinho, adorei a participação de todos que vc muito bem acrescentou! A Anne é uma queridona, a Chica e todos que ai estão, Chica aliás foi uma das primeiras senão a primeira pessoa que visitou meu blog quando o criei e estamos juntas até hoje rssr, enfim, adorei o sonho do Pedrinho embora tenha verdadeira aversão de sapos assim como vc rssrs abraçossss

    ResponderExcluir
  15. Muito legal seu conto Toninho, e os personagens nossos amigos da blogosfera estando nele ficou melhor ainda rs
    Também não sou muito amiga de sapos, parecem emborrachados e bem feinhos né? kkkkk
    Beijos e boa tarde pra ti!

    ResponderExcluir
  16. Hahahaha super amei a historinha e o vídeo que postou me fez ir até a minha infância. Que delícia!!
    Não sei se tenho medo de sapo, pois nunca vi um, mas a minha mãe danada que só inventou uma história para que as meninas da casa não deixassem as calcinhas no banheiro e disse que os sapos de noite, entravam nas casas para lamber calcinhas no banheiro (rs*) Veja bem como se educavam as crianças!! Não tenho medo, mas morro de nojo!! :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  17. OI TONINHO!
    MUITO LEGAL TANTO O TEXTO QUANTO O VÍDEO.
    QUANDO CRIANÇA MORAVA EM CASA COM PÁTIO GRANDE ENTÃO VI MUITO SAPO POR LÁ E NÃO GOSTAVA, TINHA MEDO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Meu amigo, que delícia de conto! Você colocou queridos amigos nele e ainda deu um fim que ficou show: um pesadelo. Vou contar para meus lindinhos e vão adorar. Parabéns pela sensacional participação. Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Olá Toninho, desculpe a demora só hoje deu tempo para ler a historinha.Amigo fiquei super feliz em ser um personagem de seu conto! Sabe Toninho eu nunca vi um sapinho de verdade acho que não vou ter medo quando eu ver um.Toninho, vovó perguntou se você da permissão para eu postar no meu bloguinho a tua história!!
    Um grande abraço Pedrinho

    ResponderExcluir
  20. Que história mais divertida,Toninho! Me perdoe ter deixado passar...adorei ser um personagem dessa história do sonho do Pedrinho!...rss...Obrigada por sua linda e amável participação na semana colorida! bjs,

    ResponderExcluir
  21. Toninho, acabou de entrar lá no sementinhas! Obrigadão!!! abração e lindo fds!, chica

    http://sementinhasparacriancas.blogspot.com.br/2014/09/o-sapo-arlequim.html

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.