domingo, 26 de abril de 2015

O furo da vida.




A Chica mais o Neno não aliviam e vejam o que eles nos colocam de frente numa manhã de sábado. Então vamos botar a cabeça para funcionar, viajar nesta imagem metropolitana. Vocês podem conferir como nossos amigos se saíram nesta BC siga por aqui: chicabrincadepoesia


 Minha leitura da imagem

Você esta vendo aquele furo na janela da sala?

Saiba, que ele está ali há três anos, como uma lembrança da presença de Deus numa de noite de Dezembro precisamente noite de Réveillon. Naquela noite vários amigos e familiares assistiam ao belo espetáculo de queima de fogos pela cidade.

Certo momento ouviu-se um barulho de vidro quebrado e um grito abafado vindo do apartamento. Robert logo se apressou para verificar, mas voltou assustado informando de um acidente com Natalie, que estava caída com o rosto coberto de sangue. Um desespero total em ligações para hospital e inicio de socorro, pois que ela respirava ofegante.

Milagrosamente chegaram rápidos ao hospital e atendidos pela equipe medica já de plantão na recepção, onde também um policial os aguardava. Mais desespero na recepção, pois ela era esposa do cirurgião, que estava de plantão.

Após entrada para o bloco cirúrgico acompanhada pelo marido, decorrido uma hora, veio a noticia de que a bala teria resvalado na testa dela e que o impacto causou desfalecimento, mas que não corria risco algum de vida e que logo seria liberada para recuperação em casa. Todos se abraçaram na recepção entre risos e orações fervorosas.

O policial calmamente aguardou a passagem destes momentos de dor e euforia e logo chamou Robert, para que o levasse ao local da ocorrência juntamente com a policia técnica, para efetuarem a pericia para as investigações. Aliviado do susto comunicou aos presentes sobre a pericia a ser feita e partiu com os policiais.

Lá os peritos efetuaram varias fotos e medições encontraram o projétil incrustado num móvel da sala e assustaram com o calibre do mesmo e disseram que por milagre ela não morrera. Após pericia solicitaram, que não fosse efetuada a troca do vidro até segunda ordem e se retiraram, permitindo que fosse feita a limpeza do sangue espalhado.

Já amanhecendo a Natalie teve alta e retornou com o pessoal, que ficara no hospital inclusive seu marido que fora substituído por outro medico. Ao chegar ao apartamento, a sala e corredores estavam limpos. Na janela com filtro solar os primeiros raios timidamente passavam pelo furo. Natalie meio tonta e assustada foi acompanhada até a janela e ali olhou fixamente pelo furo com os raios solares tocando seu rosto. Fechou os olhos e agradeceu a Deus. Disse entre lágrimas, que já era um novo dia, um novo ano e ela renascera para a vida.

Dias depois após liberação da pericia, ela decidira que o vidro da janela não seria substituído e sim apenas tratado com relação as arestas para evitar ferimentos, mas que ele ficaria ali, pois a sua vida entrara por ele com o olhar divino. Agora todos os dias pela manhã ela vai até a janela e silenciosa entoa uma canção em forma de oração agradecendo a Deus pela vida. Por isso este furo na janela amigo.

Toninho
25/04/2015

*******************************************************************
Um bom domingo para todos vocês e que Deus nos proteja de todos os perigos e males desta vida.

**********************
Aqui tem brincando com as palavras caso possa veja toninhobira.blogspot.com.br/

22 comentários:

  1. Nooooooossa! Que maravilha,Toninho! Foste longe, fundo! Ficou uma linda história e imagino o susto! E eu também nunca trocaria o vidro com o furo, sinal de uma presença maravilhosa! Quantos detalhes ricos!Valeu! Obrigadão! Vou levar o link! Linda tarde de domingo! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Que linda história e milagre de Deus, apensar de todo susto , marcado para sempre na lembrança o socorro de Deus sempre presente

    ResponderExcluir
  3. Que Deus ilumine sempre a nossa vida ,um momento cheio de simbolismo ,um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Amigo, que maravilha!!!! Super envolvi na história, querendo saber mais e mais, kkkkkk
    Ainda bem que Deus existe...
    Linda noite de domingo!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  5. Conto que nos traz a realidade dos perigos da vida atual, balas perdidas.
    Inspiração e tanta. Botou a cabeça para funcionar e nos proporcionar esta história. bjs

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Toninho.
    Que crônica, querido!
    Fiquei sinceramente surpreendida, não esperava por tudo isso.
    Uma tragédia, que teve pela personagem um foco bem diferente de reação.
    Enquanto ela poderia extirpar a lembrança do mal, a transformou em um toque visível aos olhos, repaginado, fazendo com que o trágico acontecimento fosse tido como um renascimento.
    Parabéns.
    Linda semana, amigo do meu coração.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  7. Ei amigo, você é talentoso demais, fiquei encantada com sua história, que graças a Deus você colocou um final feliz.
    Muito bacana mesmo.
    Um abração Toninho

    ResponderExcluir
  8. Toninho,

    Um conto muito real. Infelizmente, isso vem acontecendo com muita frequência, nas cidades grandes,
    Só mesmo a mão de Deus para proteger de todo o perigo.
    Nesse conto, o final foi feliz. Eu também faria como ela; deixaria a marca, para lembrar sempre do milagre ocorrido.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Nossa esse fato aconteceu de verdade ou é só um conto? Pois tem uma riqueza de sentimentos de quem viveu de verdade esse momento. Muito bem escrito e infelizmente é uma realidade precisamos dar um BASTA nisso também. Abraços e tenha uma ótima segunda-feira.

    ResponderExcluir
  10. Toninho,voltei pra dizer que adorei o que farias com o cadeado por lá! perfeito.Concordo! abração, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  11. Muito bom, Toninho! Surpreendente.
    Mas eu teria mandado trocar o vidro, não gostaria de lembrar sempre do que aconteceu...
    Um abraço, e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, chorei com a decisão dela! Moça mais iluminada! Ter a imagem da presença de Deus na sala é demais e ela entendeu! Adoravél amigo! Que suas manhãs sejam radiantes de alegrias! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Toninho, bonita inspiração com a imagem! Final feliz e de lições...
    Deus é a nossa proteção diária!
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Toninho.
    Meu amigo que saudade de vim ler as suas postagem, felizmente hoje a minha saúde permitiu. Um historia linda, teve grande inspiração, nós mostrando o poder de Deus e da importância de sermos sempre grato pelo dom da vida. Uma linda semana. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde
    Final feliz e uma decisão de agradecimento maravilhosa,assim como a música do Regis Danese.
    Tenha uma linda e feliz semana Toninho.

    ResponderExcluir
  16. Oi Toninho, gostei da tua história achei muito interessante, nos prende do começo ao fim. Deus nos proteja sempre, para que o pior não aconteça, uma linda semana

    ResponderExcluir
  17. Que bela interpretação da imagem, ao certo muito tem a ver com a realidade de alguns lugares.Foi a vida que entrou pela janela, eu também não trocaria a vidraça.
    P.S. você já imaginou a tensão do próximo domingo, o bicho vai pegar. Conto com sua torcida pro Imortal tricolor gaúcho!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Toninho, que linda, divina esta história! Vocé é dotado de uma enorme criatividade!
    Que Deus continue sempre a iluminá-lo.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  19. Não sei se a sua história foi uma inspiração ou se realmente aconteceu ! Robert e Natalie agora tem um marco para comemorar a vida !
    Infelizmente acontece. Aqui em casa foi parecido: uma bala perdida de fuzil bateu na parede da varanda e atravessou o vidro da janela. Ficou suspensa na cortina de renda. Isso pq perdeu a velocidade.O ruído foi intenso. Suspeitamos que veio do morro Santa Marta que fica a quilômetros de distância.Não feriu ninguém. Deus providenciou nossa ausência na sala , na varanda. O vidro ficou estilhaçado tal qual uma teia de aranha. Mas foi trocado. Guardamos o restante do projetil, mas depois o perdemos. Só o guardamos na lembrança e pedimos a Deus que nos preserve dessas balas perdidas que tanto assombram .

    abraços

    ResponderExcluir
  20. Saber contar histórias que contêm a realidade é só para quem é capaz. Parabéns...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  21. Incrível a leitura que você fez da imagem.
    Que imaginação fértil. Você pode ser contista, sabia?
    Faço eco às suas palavras: "Que Deus nos proteja de todos os perigos e males desta vida"! AMÉM!.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  22. Meu amigo, sua preciosa imaginação nos ofereceu um conto que traz realidade e fé. Sua leitura da imagem foi sensacional. Parabéns! Bjs.

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.