quinta-feira, 9 de abril de 2020

Quando a lua vem.













Envio-te a Lua que está sobre mim...
Ela te abraça e leva toda a beleza,
de todo o meu bem querer sem fim.
Lua que me leva a ti numa pureza.

No céu é linda inspira o seresteiro,
a vejo tão faceira, e tu dentro dela,
protege-te o Jorge Bravo guerreiro.
Há a poesia neste olhar pela janela.

Uma estrela que vigia solenemente
pela noite de luar. Vê Céu outonal
com olhar amoroso perde a mente,
na silhueta refletida monumental.

Quando a noite se delonga ela vai,
olhar o teu inatingível amado Sol,
que derrete todo o orvalho que cai,
na rosa que ofertei junto ao farol.


Toninho
04/04/2020

Estes dias a Lua estava bela pelos Céus.
De além mar uma foto e com o verso,
primeiro. Gostei e fiz outros versos.



Feliz fim de Semana
em casa.
Feliz Páscoa a todos.
A gente vai
vencer.

29 comentários:

  1. A lua sempre tão inspiradora...
    E o poeta soube transformá-la e um poema belíssimo. Os primeiros versos demonstram um bem querer de amizade. Parabéns, querido amigo! Uma Páscoa abençoada pra você! Nós vamos vencer! Bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de Tríduo Pascal, querido amigo Toninho!
    Que lindo! O luar eu vejo só fora daqui, pois tem feito dias mais cinzas.
    Feliz por poder vê-lo aqui...
    Com um fundo musical bonito e aconchegante, ameniza todo sentimento apreensivo, mas corajoso e sereno em Deus e na beleza de sua criação.
    Só os que confiam no Senhor pode poetar assim tão suave e encantadoramente...
    Muito obrigada por este momento divinal.
    Uma rosa orvalhada é uma expressão poética de extrema beleza, meu amigo.
    Tenha dias abençoados e amorosos. Estamos todos precisando de muito Amor.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    Feliz Páscoa nossa junto aos seus amados!

    ResponderExcluir
  3. Um poema encantador Toninho
    Parabéns !está lindo em ambiente poético a valer:)
    abraço, dia feliz e boa Páscoa
    com muita saúde
    temos de cuidar de nós
    Angela

    ResponderExcluir
  4. A lua te i8nspirou maravilhosamente,Toninho! Linda poesia e ela esteve muito linda mesmo. Adorei! abração, FELIZ PÁSCOA pra ti e teus! abração,chica

    ResponderExcluir
  5. Oi Toninho, em primeiro lugar, que música linda, não conhecia.
    Versos lindos como a lua que esteve cheia esses dias, sempre trazendo inspiração aos poetas.
    Feliz Páscoa, abraço!

    ResponderExcluir
  6. Um poema muito bonito, como já nos habituou!
    -
    Pode um coração ser pequeno e tão grande
    -
    Beijo e uma excelente Sexta - Feira Santa

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvida que a LUA é sempre inspiradora para os poetas. E que bem aqui foi poetada. Admirável poema, caro amigo Toninho
    .
    Eu """ FICO EM CASA ""
    .
    Dento dos condicionalismos conhecidos,
    desejo-vos uma doce e feliz Páscoa
    extensivo a familiares e amigos

    ResponderExcluir
  8. Acho que a lua é a principal inspiradora dos poetas, e com justa razão, emite mistério e uma beleza infinita. Belo poema!
    Beijo, Toninho, cuide-se muito, amigo.

    ResponderExcluir
  9. Belíssimo momento poético, Toninho!
    A lua é sempre uma inesgotável fonte de inspiração, no universo da poesia!
    Deixo um beijinho, e os meus votos de uma Páscoa tão boa quanto possível, atendendo às circunstâncias!...
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Poema sentido, de uma amorosidade sincera e comovente -- muito belo!
    Dias de saúde, poesia e paz... 🍀🌻
    Abraço grande, querido amigo.
    ~~~~~

    ResponderExcluir
  11. Oi, Toninho!!
    Feliz pelo caloroso abraço de boas vindas!! Seu post é todo inspirador, a começar pela música, passando pela poesia e foto dessa estupenda lua rosa que nos foi presenteada.
    Iremos vencer!!
    Boa páscoa!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Toninho.
    Que iluminadas palavras.
    Que o farol ilumine sempre os corações menos piedosos.
    Raios de luz.
    Megy Maia🌈

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Toninho,

    Que lindos e sentidos versos, a lua inspiradora dos poetas,fez revolução na su'alma poética e o resultado foi fantástico.
    Que Deus conserve em ti essa veia poética que sangra poesia.

    Feliz e abençoada Páscoa.

    Bjs sem chocolate amigo

    ResponderExcluir
  14. "Envio-te a Lua que está sobre mim...
    Ela te abraça e leva toda a beleza,
    de todo o meu bem querer sem fim."
    Querido Toninho, se eu soubesse poetizar, escreveria assim e mandaria para você... Como não sei, mando-lhe apenas um beijo e votos de uma SANTA e FELIZ PÁSCOA.
    Muita saúde, proteja-se.

    ResponderExcluir
  15. Toninho
    eu costumo dizer que o mar é a eterna inspiração dos Poetas, neste seu caso fouuuuui a Lua que inspirou um belissimo poema.
    Desejo Feliz Páscoa para si e os seus.
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  16. P elo Amor derramado

    A paz enfim reinou

    S ó nos resta o Amado

    C om todo esplendor

    O sol nos vem calado

    A contemplar tanto Amor.

    Boa Páscoa, querido amigo Toninho!
    Bjm festivo, carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  17. Toninho
    Lua bonita lhe proporcionando poemas inspiradores.
    Boa Páscoa amigo!🙏

    ResponderExcluir
  18. O encanto da lua a inspirar o poeta.
    Maravilhoso poema.
    Meu amigo tenha uma tranquila, feliz e Boa Páscoa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Estimado Amigo.
    Uma Páscoa amorosa e tranquila.
    Tudo pelo melhor. 🍀🌼🍀🍀
    O meu terno abraço.
    ~~~~~

    ResponderExcluir
  20. Como tu tens dom com as palavras, te admiro.

    Te desejo uma linda e abençoada Páscoa!

    ResponderExcluir
  21. Obrigada pela vewita tb desejo um santa e feliz pascoa com mta saude bjs

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito do seu “Quando a lua vem”, meu amigo Toninho, belo poema, que se inicia com esta estrofe:

    “Envio-te a Lua que está sobre mim...
    Ela te abraça e leva toda a beleza,
    de todo o meu bem querer sem fim.
    Lua que me leva a ti numa pureza.”

    Votos de uma FELIZ PÁSCOA, com muita paz e saúde (e com os cuidados com o vírus).

    Um grande abraço Poeta.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde tudo bem? vc é de Itabira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Luiz, alguns anos vivi lá, principalmente nasci lá também,rsrs. Minhas raizes estão lá. Inclusive visitei seu blog e vi postagem de lá, depois veja meu comentário na postagem.
      Seja bem vindo amigo e vamos por aí trocando sentimentos.
      Abraços

      Excluir
  24. Toninho que poesia linda, lembrei muito de onde eu morava, que não tinha energia elétrica e só tínhamos a lua para brincar e não era todos os dias.
    Saudades de uma época linda.
    Beijos e boa Páscoa. ♥♥

    ResponderExcluir
  25. Boa noite meu querido amigo. Comecei a lhe seguir e gostaria que você me seguisse também. Sou carioca da gema e apaixonado por Minas Gerais.Avós Maternos Mineiros.

    ResponderExcluir
  26. A lua é dos poetas, meu Amigo. E lembro alguém que escreveu:
    "vem meu amigo acender a lua perdida nos meus olhos acordados. A vida não é minha nem é tua, nem cabe nos desejos adiados".
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  27. Como foi gentil comigo ao me enviar a lua, preciso te dizer que ela é meio fujona, as vezes vai para um lado e outro e outras se esconde, tudo bem. rsss.

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde Toninho,
    Um poema magistral, que adorei.
    A Lua é por demais inspiradora para os grandes Poetas!
    Os meus Parabéns!
    A foto e a musica são lindas também.
    Espero que tenha passado uma boa Páscoa, dentro dos condicionalismos atuais.
    Tenhamos fé, vamos ficar bem!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.