sexta-feira, 15 de maio de 2020

Obras do Poderoso.



Hoje é dia da BC_botando a cabeça para funcionar de nossa querida Chica que acontece todos os dia 5, 15 e 25 no seu blog chicabrincadepoesia um projeto criado para incentivar seu netinho Neno e que nós abraçamos e temos o prazer de estar aqui. Confira e prestigie os amigos que por lá inspiram e criam seus olhares. Abaixo o meu para a imagem dada.

foto da Anna


Obras do Poderoso.


Viagem cansativa longa era a estrada,
paisagem cansativa só o negro asfalto
a crescer na minha frente e mais nada,
quando belo campo surgiu no planalto.


Os pés foram automaticamente ao freio,
meus olhos arregalaram maravilhados,
diante um campo de girassol um enleio,
o meu oásis, colírio aos olhos cansados.


O céu se fez num belo azul maravilhoso,
ao longe a montanha tocava as nuvens,
meu olhar corria as obras do Poderoso,
senti-me tocado pela força das imagens.


Acalmei-me. Coloridos os pensamentos
no verde amarelo segui minha viagem,
com um olhar soslaio nos movimentos,
com aquele campo na minha bagagem.



Toninho
15/05/2020  
Veja lá : momentos&inspirações    



Grato pela visita
Bom fim de semana.
Vejo-te no teu blog
Aqui também com a Chica 
estou com um poema
canteiroqueunesementes
confira.

19 comentários:

  1. Boa noite de fé, esperança e campos floridos, querido amigo Toninho!
    A viagem está cansativa, mas o final desta estrada vai nos levar aos belíssimos campos florais.
    As obras do Todo Poderoso não deixarão de existir e tudo tornará a ser belo.
    Tenha um final de semana muito abençoado junto aos seus!
    Com todos os cuidados para prosseguir seguro a viagem.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e ben

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻
      Estamos emocionados com o vídeo aqui.
      Precisamos sair dessa bem melhores, se Deus quiser.
      Receba nosso abraço bem carinhoso daqui de longe nesta hora. Sejamos como Jesus irradiando Luz.
      🐦🦋🕊️

      Excluir
  2. Bom dia:- Participação/contribuição poética brilhante.
    .
    Bom fim de semana
    Cuide-se

    ResponderExcluir
  3. Que delícia em meio à estrada longa, asfalto cinza e sem graça, de repente aparecer um campo assim...É mesmo de puxar o freio, admirar... Linda inspiração! Adorei! Obrigadão! levei teu link! Lindo fds! abração,chica

    ResponderExcluir
  4. Com uma imagem tão exuberante a embevecer o olhar a viagem fica mais agradável com esse registro afetivo guardado na memória. Muito linda a tua inspiração amigo Toninho
    Beijinhos e um maravilhoso final de semana

    ResponderExcluir
  5. Olá Toninho, que linda poesia !Fascinante viagem que também contemplei através dos teus versos! Linda inspiração!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. O campo de girassóis a deslumbrar o Poeta. Maravilhoso poema.
    Um bom fim de semana com saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Mais uma publicação sublime! Amei!! :)
    -
    Beijos. Um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Que surpresa mais agradável, amigo Toninho, que nosso país se vista do original verde e amarelo e um dia nos encante como esses campos de girassóis em sua estrada.
    Abraço, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Toninho fui a Itabira tipo bate e volta. Depois fui a Caeté. Um dia vou com mais calma e tiro mas fotos. Ainda quero conhecer Ipoema também. O Centro Histórico de Itabira é muito bacana. Quando passar a pandemia quero ir à Santa Bárbara,Barão de Cocais, Cocais e Catas Altas. Inhotim foi especial.

    ResponderExcluir
  10. Itabira comprei dois chaveiros para minha coleção. Quero ir Conceição do Mato Dentro, Serro e Diamantina. Próximo a SP Caldas e Poços de Caldas. Meu zap. 2197433-2934 Luiz.

    ResponderExcluir
  11. com um olhar soslaio nos movimentos,
    com aquele campo na minha bagagem.

    muito belo Toninho, queremos sempre levar na nossa bagagem as belas imagens da natureza florida
    ou em fotos, ou na nossa memória!
    abraço, bom fim de semana

    ResponderExcluir
  12. Um poema que nos faz sonhar e relaxar juntamente a ti, Toninho. Bonita inspiração!
    Bom domingo com esperanças vivas... ABÇ

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada por sua visita e incentivo sempre.

    Belo poema!!!!

    ResponderExcluir
  14. Mais uma participação com a elevada classe e brilho a que nos tem habituado...
    O girassol é uma planta poderosa...
    Uma boa semana driblando o coroa... 🍀🍀🦋🍀
    Parabéns pela inspiração...
    O meu sorridente abraço amigo.
    ~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  15. Maravilhoso poema, belíssima participação.
    Fique bem, boa semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Linda participação que nos oferta este olhar de esperança pela presença Divina, que podemos ter em nossa bagagem para não esmorecermos. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Encantadora poesia, uma carícia para a alma de quem a ler!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.