quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Desafio. Carta de amor

 
Desafio é:
Escrever uma carta e falar sobre: A dor que fala no silêncio do corpo, o medo de não encontrar a paixão. As palavras " questão" e " de propósito" têm que aparecer na carta. Desafio vem de Portugal de nossa amiga Marta Vinhais no blog Escrever com amor conheça e participe. Abaixo minha apenas inspiração. 


Olá querida,

Vão nestas linhas minhas belas emoções de sentir-te real e colada em meu corpo em perfeita sintonia e harmonia. Nada neste momento pode me desviar da envolvência desta certeza, que tanto me apraz e inspira a escrever uma carta, que a tempo não o fazia.

Sinto escorrer pelos dedos nervosos uma nobre emoção, que esta carta me proporciona no sentir-te perto, inebriar-me no teu cheiro, deslizar minhas mãos em teus longos cabelos, colocar meu ouvido no teu peito a ouvir o tum-tum do teu coração, que acelera toda emoção do primeiro encontro, depois de tanto tempo pelo virtual. 

Sei das tuas saudades do Brasil, apesar das tantas contradições, mas que o amas com esta vontade de voltar, rever familiares, reencontrar tudo de belo, que se espalha pelos quatro cantos desta grande nação. 

Faço questão até de levar-te a um estádio de futebol, assistir nosso glorioso time de tão belas conquistas históricas. Sei que o tempo, será curto para nos envolvermos em tanto amor, mas cada segundo ao teu lado será eternizado por carinhos, com boas risadas e muitas alegrias. 

A propósito poderíamos viajar, até aquela cidadezinha onde tu passavas férias e me conheceste na rede virtual no verão de onde me mostrava belezas de espécimes na nascente do Velho Chico¹ na Serra da Canastra. Quero contigo reviver a magia de pegar o rio com as mãos, jogar a agua límpida e fresca no meu corpo e no teu. 

Enfim, desejo-te boa viagem. Estarei no aeroporto do Galeão, conforme informação enviada do voo, pois faço questão de ser o primeiro a te dar boas-vindas ao retornar ao Brasil com um longo beijo.

Mas no final desta carta com um aperto no coração, ouço no rádio, notícias sobre novo surto do Corona vírus, que já impõe bloqueio nos aeroportos internacionais, e seu voo possivelmente será cancelado, para 2021, até que uma vacina eficaz seja testada e liberada.

Assim fecho esta carta cheio de incertezas, no momento que uma lagrima cai sobre meus belos propósitos, aqui escritos, que por hora imagino que sejam adiados, mas vou postar a carta com o coração esperançoso.

 

Beijo querida.

Toninho

07/12/2020


Amigos cuidem-se.

A coisa parece mais feroz.

15 comentários:

  1. Caro Toninho, que carta! Eu adorava escrevê-las, pena que perdemos o hábito, não é mesmo? Sabe, tenho saudades do meu país. Um dia, quem sabe, poderei voltar e rever amigos e família. Vc cumpriu o desafio lindamente. Boa noite! Bjoooo PS. Se cuide, a coisa piorou!

    ResponderExcluir
  2. Que linda carta,Toninho...Tudo andava bem, até que a lembrança desse maldito vírus atrapalhou o encontro! Add..Resta a esperança da vacina. Muito legal tua participação! abração, chica

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, desafio cumprido com sua costumeira maestria em versar sentires, seja em verso ou prosa. Muito bom.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia de paz, querido amggo Toninho!!
    Uma carta que diz respeito aos sentimentos que temos guardado com todas emoções que sentimos e estão esperando uma vacina para dar vazão.
    Muito bela carta.
    Estive dois dias afastada do virtual por motivo de saúde, meu amigo.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e Fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da sua publicação!!
    ~~
    Amo a vida na sua forma de ser...
    -
    Beijo e um excelente dia!

    ResponderExcluir
  6. Que beleza, meu amigo! Fui lendo com emoção e me deparei com um final que tem lógica mas que é triste. A realidade costuma fazer isso, obrigar-nos a pousar na parte mais encantadora do voo. Música muito bem escolhida. Gostei demais de sua carta! Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Bela imaginação Toninho, num cenário infelizmente conhecido de todos nós que nos deixa apreensivos e esperançosos que isto acabe de vez com vacina ou tratamento eficaz para que possamos regressar aos aeroportos e aos abraços com as pessoas nossas queridas e queridos!
    gostei muito, com a nostalgia de rever o tipo de cartas que escrevíamos antes da pressa e da rapidez das novas tecnologias!
    abraço e boa semana

    ResponderExcluir
  8. Uma bela participação com mensagem bem pertinente! Bj

    ResponderExcluir
  9. Interessante proposta de escrever uma carta e a sua nos leva pelos caminhos da expectativa de realização de um enternecedor encontro que se frustra com a realidade tão presente em nossos dias. Boa sexta. Atualizando visita...bjs

    ResponderExcluir
  10. Uma verdadeira carta de amor, que coisa linda, Toninho!!
    Essa pandemia colocou muita gente em modo de espera, até para o amor!
    Adorei ouvir a música, uma de minhas preferidas do J Quest.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Toninho.
    Linda postagem.
    Uma carta que representa o coração cheio de saudades, apertado na espera de um longo abraço...
    Quanta sensibilidade, carinho, amor!
    Verdade, os hospitais andam cheios...
    Na verdade nada passou, e parece que deu uma aumentada... Triste realidade, sinto muito por aqueles que partiram, pelas famílias que estão na luta... Que Deus abençoe.
    Continuemos com nossos cuidados, precauções de sempre...
    Abraços,
    Ju

    ResponderExcluir
  12. Bom dia , Toninho. Confesso que sua carta me deixou com saudades dos tempos que escrevíamos e mandávamos via correios. Uma carta cheia de emoções que apenas o papel é digno de acolher em seu colo. Grande abraço. Saudações mineiras!

    ResponderExcluir
  13. Que saudades amigo Toninho, ressuscitei o meu antigo blogue e pensei logo nos amigos que sempre me incentivaram .
    Neste momento tão difícil para toda a humanidade, sentir-se inspirado a escrever cartas de amor é a melhor terapia.
    Escrevi e recebi cartas de amor que guardo com todo o carinho.

    Um beijinho e muita saúde para si e para os seus.

    Beijinho
    Fê blue bird

    ResponderExcluir
  14. Arrasou Toninho \o/
    Que beleza de inspiração.
    Uma carta cheia de saudade 
    e com assuntos tão atuais...
    O abraço esperado vai precisar 
    esperar mais um pouco.
    Adorei sua participação.
    Bjs!

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.