sábado, 6 de novembro de 2021

A voz do dono a dona da voz.

 


Marilia cantora sertaneja defensora do empoderamento feminino, deixa a vida aos 26 anos, mas seu canto será inspirador às mulheres na difícil luta contra a intolerância e violência num país machista. Voa Marília, cintila Marilia.


A voz do dono o dono da voz.


Assim como um raio cortou o Brasil,

com o canto engajado das tristezas,

de toda mulher mau amada e servil,

como das ultrajadas caboclas Teresa.

 

Foi Marilia sem conhecer o Dirceu, ¹

a poesia se perdeu, ficou a saudade.

Nos fãs o sofrimento de um Romeu,²

viu nas asas partidas a fatalidade.

 

Calou a voz, fica o empoderamento,

a cada mulher que levou seu canto,

dentro do feminejo um ensinamento:³

Vá à luta enxugue a dor e o pranto.

 

Agora serão todas livres e patroas,

Você vive em cada canto deste chão,

vozes feminis se levantarão em loas.

Vai Marilia em paz com enlevação.

 

Toninho

06/11/2021  

Nota:

1- Marilia de Dirceu: referente obra de Tomaz Gonzaga, poeta ativista.

2- Empoderamento: tornar-se poderosa, sabedora dos direitos.

3- Feminejo: movimento feminino na música sertaneja brasileira.


Grato pela

visita.

21 comentários:

  1. Bom domingo de paz, querido amigo Toninho!
    Ainda não acreditei na partida dela apesar de ter acompanhado tudo desde ontem.
    Merece todos os nossos sinceros votos de uma boa estadia no céu.
    Cantava todas as dores das mulheres como bem diz a música acima.
    Levantava a autoestima e dava empoderamento a todas.
    Um poema de sensibilidade, faleceu sem conhecer o Dirceu... Verdade!
    Muitas têm o destino dela e terminam seus dias sem serem amadas de verdade.
    Estamos de luto o Brasil que fica menos triste.
    O que mais gostava nela era é que o poder não lhe subiu a cabeça. Continuava a ser povo pelo povo.
    Tenha um domingo abençoado!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *O Brasil fica mais triste...

      Excluir
    2. I saw a comment here a few weeks ago about Dr Akhere and i decided to contact him as instructed, thanks to this man for bringing joy to me as wished for. i followed instructions which he gave in other to get my lover back who left me and the kids for 3years now, but thanks to Dr Akhere because they are back to me now for good and we are happy together. please do contact him for help too if in relationship problem via email at: AKHERETEMPLE@gmail.com or call/WhatsApp:+2349057261346 . And testify for yourself.

      Excluir
  2. Associo-me à sua sentida homenagem a Marília Mendonça. Tão jovem, tão talentosa, tão cheia de vida. Que descanse em paz.
    Tudo de bom para você meu Amigo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Inspiradíssima tua homenagem,Toninho! Tão nova, tanto pela frente e essa terrível tragédia! Ficou maravilhosa e bem merecida ,Totinho! Ela descansa la agora, mas nem cansada estava, nao é? Queria vibrar mais e mais por aqui! Mas... abrção, lindo domingo! chica

    ResponderExcluir
  4. Uma homenagem emocionante. Uma partida precoce. Uma dor para todos. Obrigada ❤🙏
    *
    Mesmo que o tempo não seja nefasto
    *
    Beijo, e um excelente Domingo...

    https://duasirmasmaduras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Poderosa e inteligente, iluminava o povo e enchia o seu coração de esperança...
    Lamento a vossa perda e congratulo-me pela sua sensível homenagem. ✨
    Um final de fim de semana em paz e amor.
    Sentido abraço, amigo.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  6. Uma belíssima homenagem para Marília Mendonça, Toninho.
    Ela vai alegrar o céu com o seu canto.
    Que descanse em paz.
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderExcluir
  7. Toninho
    Linda homenagem
    Ai! Que dor
    Bjs
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Sincera e bonita homenagem, Toninho. Trágico acidente, lamentável mesmo!
    O meu abraço

    ResponderExcluir
  9. Bonita homenagem a Marília Mendonça.
    Tão triste a sua morte, tão jovem e talentosa.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderExcluir
  10. Toninho, fica a tristeza no meu coração!
    Era a minha cantora preferida!
    E a alegria nas memórias deixadas!
    Para sempre no meu coração Marília!
    Bonita homenagem!
    Megy Maia🌳🍂🌲

    ResponderExcluir
  11. Uma sentida e bela homenagem a uma grande cantora.
    Que ela descanse em paz.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Lindas palavras amigo.
    Tão nova, ela poderia ser minha filha.
    Todas as mães sofrem junto.
    Ainda deixou um pedacinho dela para a mãe, que o neto diminua a tristeza e traga muitas alegrias para a família.
    Todo o país triste ... esse ano está muito difícil.
    Beijos.
    blogjoturquezzamundial

    ResponderExcluir
  13. I saw a comment here a few weeks ago about Dr Akhere and i decided to contact him as instructed, thanks to this man for bringing joy to me as wished for. i followed instructions which he gave in other to get my lover back who left me and the kids for 3years now, but thanks to Dr Akhere because they are back to me now for good and we are happy together. please do contact him for help too if in relationship problem via email at: AKHERETEMPLE@gmail.com or call/WhatsApp:+2349057261346 . And testify for yourself.

    ResponderExcluir
  14. Em duo cantado trouxe vc, amigo, tão pungentemente, o merecido louvor a esta voz forte e feminina que nos deixou tragicamente.
    Parabéns por mais essa peça poética.
    Abraço,
    Carminha

    ResponderExcluir
  15. Olá, Toninho, linda sua homenagem, vai deixar muitas saudades no povo brasileiro e também fora do Brasil.
    Quanta tristeza, haja coração! Quanto mais homenagens vejo, mais tristeza dá... Apenas 26 anos e com esse vozeirão maravilhoso.
    Um beijo, amigo, uma boa semana.

    ResponderExcluir
  16. Oi Toninho,
    Todos vamos morrer, eu morro primeiro, pois estou complicada.
    Não tenho medo da morte. Estou preparada.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  17. Um sentida, bela e merecidíssima homenagem a essa menina, de voz tão poderosa, que representou tão bem as mulheres.
    Fiquei chocada com o que aconteceu, confesso, que me entristeci muito, não queria acreditar, mas o jeito é crer que Deus a levou, para alegrar e cantar no céu. Em tudo, há um propósito maior, quero crer.
    Um abraço, meu bom amigo
    Valéria

    ResponderExcluir
  18. Uma triste fatalidade. Ela cantava a realidade dos desrespeitos sofridos por "homens" covardes, cruéis e inseguros.Cantava a autoestima. Uma perda lamentável deixando um filho tão novo, uma vida inteira pela frente.
    Belíssima homenagem. Que esteja no Céu, assim como todos os que se foram.

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.