sexta-feira, 25 de março de 2022

Varanda para o mundo.

 

Botando a cabeça para funcionar um projeto da Chica de todos os dias 5, 15 e 25 para uma imagem. Participação livre. Conheça e participe ainda que com comentários na sua página chicabrincadepoesia abaixo imagem e minha participação.

foto de Karen

A minha varanda é o meu encanto.

Avista-se o belo mar de montanhas,

meu êxtase neste canto sacrossanto,

para os meus olhos todas as manhãs.


Vejo uma densa plúmbea cobertura,

Nas imagens num lindo translúcido,

Cobre-se pela neblina bela escultura,

Mas no pincel do artista é pelúcido.

 

O leve balanço da rede na varanda,

sinto perfume com o cheiro de mato,

donde o canto duma sabiá abranda.

Vem do silencio das aguas do regato.

 

Mas quando anoitece aqui na mata,

a varanda se ilumina pela lua cheia.

Vê-se estrelas cadentes em cascata,

romantizo a varanda à luz candeia.

 

Toninho

25/03/2022


Grato pela visita.

 


15 comentários:

  1. Muito bom! Sempre retratando a mineiridade ou mineirice, com perfeição. Estou em Porto sim. Abração.

    ResponderExcluir
  2. Tu és danado,rs...Além de toda beleza do dia no mato, com esse cenário, trouxeste em inspiração a lua para ainda mais enfeitar...Adorei! Ficou TRI! Obrigadão! abração, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Participação poética deslumbrante. O meu aplauso e elogio
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde meu amigo Toninho.
    Quê bela poesia, amei a sua participação, tenho na varanda uma rede onde é meu refúgio, vejo o céu, a lua, as vezes até estrelas, junto ao cheiro nas minhas plantas, um local abençoado, quê estou aproveitando muito, até brinco quê é local desestressante rsrs. Feliz final de semana . Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma brilhante partilha!
    --
    Coisas de uma Vida

    Votos de um excelente fim de semana. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que vídeo mais lindo e emocionante!
    "A minha varanda é o meu encanto."
    Aqui, a minha também...
    "... leve balanço da rede na varanda,
    donde o canto duma sabiá abranda."
    Assim fico eu também, o balanço é embalo divinal a nos fazer sentir seu Como Santo a nos curar de toda ferida d'alma. O bem-te-vi me acarinha todo dia. Ele me chama.
    Minha varanda é pura poesia.
    "A varanda se ilumina pela lua cheia."
    Hoje estava assim, um lugar lindo e o perfume das rosinhas no ar.
    Suas poesias, querido amigo Toninho, dão para adentrar, contemplar e ser feliz com tanta suavidade.
    Muito obrigada por nos proporcionar tão belos momentos ternos depois de um dia tão tenso.
    Tenha um final de sexta muito abençoado de paz!
    Beijinhos com toda gratidão
    ����️��

    ResponderExcluir
  7. Linda inspiração em poética romântica. Boa noite.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, Toninho, a natureza emociona sempre, e que fantásticas imagens do vídeo, e tanta paz e os humanoides botam fora fazendo guerra, não dá para entender!
    O poema ficou belíssimo.
    Beijo, amigo, um bom fim de semana, com saúde e paz, se dá para desejar isso...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Gostei do "belo mar de montanhas..." Toni
    onde canta o sabiá!
    Que linda natureza onde reina o sossego e a paz
    e os elementos vivos enfeitam a mente
    iluminada pelas estrelas cadentes, quadro perfeito
    que se avista pela janela :)

    ResponderExcluir
  10. Mineirinho amando suas montanhas em poesia sempre sensível, doce e romântica... Por vezes, nostálgica, mas sempe agradável.
    Agradeço muito os bons momentos de leitura e a ótima música. O vídeo é muito belo e as montanhas das Gerais realmente grandiosas e emocionantes.
    Aprendi a amá-las pelos seus poemas...
    Abraço, querido Amigo. 🌻💚
    ~~~~

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Toninho,
    Belo o seu poema inspirado na linda imagem!
    Um cenário que leva a várias divagações consoante nosso estado de espírito.
    Vídeo lindo!
    Beijinhos e um domingo abençoado.
    Ailime

    ResponderExcluir
  12. Que belo, meu Amigo Toninho. Até pude imaginar-me deitada na rede vendo tudo o que a Natureza o inspirou neste seu poema.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. A varanda e a paisagem são lindas e que poema brotou em teu coração, Toninho! Maravilhoso, assim como é a natureza bem vivida!
    Boa semana... Grande carinho

    ResponderExcluir
  14. Que poema maravilhoso e que não poderia traduzir melhor tão bela imagem e poderosa escolha musical... sempre um prazer descobrir os temas de Marcos Viana!
    Parabéns por este belíssimo momento poético, Toninho!
    Finalmente passando por aqui, com tempo, por estes dias, para ir espreitando o tanto que se me foi escapando na pressa dos dias...
    Um beijinho, estimando que se encontre bem, assim como todos os seus!... Por aqui, sempre em luta com o tempo, desde que começou a pandemia... mas mãe continua bem, pelo que dou os meus excessivos cuidados por bem empregues. Só quase no final do mês passado, recuperei do tranco, que me proporcionou o reforço da vacina de Janeiro... não estava nada à espera... mas de facto a minha terceira dose foi atribulada... felizmente a da minha mãe foi pacífica. Cada pessoa é como cada qual com sua reacção, quer à virose ou à vacina...
    Enfim!... E como o mundo não cessa de nos surpreender para pior... agora começou este conflito aqui pela Europa, para não baixarmos a guarda em matéria de ansiedades e preocupações.
    Enfim! Vamos andando, um dia de cada vez...
    Tudo de bom, Toninho! Bom final de domingo e desde já, votos de uma excelente semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  15. Lindo Toninho! Poetizando a rede na varanda,fez-me sentir deitada nela com todo esse perfume da natureza. E para mais romantizar entra em cena a lua encantando e romantizando a visão natural. Muito linda participação. Abraços.

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.