terça-feira, 3 de maio de 2022

Desejos de amar.

 
DESAFIOABRIL de nossa amiga Marta Vinhais  de Portugal. Participe e veja nossos amigos por lá com link aqui escrevercomamor.

O desafio é: O tema é livre; contudo, o vosso texto, poema, comentário deverá começar com a frase: " Uma vez que fosse " e incluir uma das seguintes palavras: Desejo; paixão; liberdade; memórias; amor.


 Desejos de amar

 

Uma vez que fosse amor e não paixão,

numa procura incessante sem ventura,

sigo nas pegadas temidas da decepção.

A flechada de cupido punge sem cura.

 

Que não seja apenas meu desencanto,

alimentar este meu desejo desvairado,

que em face de desencontros o canto,

adormece em mim o amor procurado.

 

Não me envenene com lábios melados,

com teus beijos cativos nas memórias.

Não desperte meus sonhos anulados,

ocultos no livro das minhas histórias.

 

Não arquiteto um amor de eternidade,

nem me importa viver sem ter medos.

Que a emoção sobreviva na liberdade,

do amor não escondido em segredos.

 

Toninho

03/05/2022


Grato pela visita
 e comentário.

Nota: Depois de pronto que reli, e ví que era para usa uma só das palavras e acabei usando todas. 

10 comentários:

  1. Olá, amigo Toninho, esse é o poeta das Minas Gerais que eu conheço. Basta uma frase para que o Mineirinho apareça com um belo e inspirado poema, como esse que acabo de ler. E não se pense que o poeta rejeite qualquer embate!
    Parabéns, amigo Toninho.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que não haja segredos! Apenas liberdade para amor, sorrir, dançar... Lindo, gostei muito.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  3. Show de bola,Toninho! Exuberância de inspiração! Adorei! Beleza de participação! abração, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  4. Mais uma participação poética deslumbrante. O meu elogio
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Toninho
    Um poema excelente que ficou muito bem no desafio que a Marta pediu.
    Gostei como sempre
    Um dia e uma semana feliz, com muita saúde!
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  6. Uma partilha fabulosa. Obrigada pela partilha!
    -
    Aos Amigos Blogueiros/as. Atenção ao Spam...

    Beijos, e uma boa tarde!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito de seu poema : que boa participação!

    Carinhoso abraço e boa tarde por aí :)

    ResponderExcluir
  8. Linda e bem inspirada participação.
    Que nunca haja segredos no amor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, querido amigo Toninho!
    Também fiz com todas palavras.
    O medo de amar tem toda razão de ser.
    "A flechada de cupido punge sem cura."
    Verdade pura, não tem cura.
    Tenha um sábado de paz!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima
    😘🕊️💙

    ResponderExcluir
  10. Maravilha de participação, Toninho.
    O amigo escreveu poemas sem fim na minha ausência...
    Os meus parabéns pelo talento.
    Abraço, estimado poeta.
    ~~~

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.