segunda-feira, 12 de junho de 2023

Cabana secreta.

 


Participando do convite da Rosélia para este dia dos namorados com um texto de amor. Veja links de participantes aqui escritosdalma abaixo imagem e texto.




Baila nos meus olhos a linda sereia,

veste-se vermelho, é encantamento.

É quando passa a deslizar na areia,

com insinuações provoca tormento.

 

Queria dela sentir o calor abrasador,

do teu delicioso perfume embriagar,

tomar tuas mãos em meio ao torpor,

acariciar o teu corpo e me queimar.

 

Um frisson me assola quando a vejo

a olhar-me com uma doce ternura,

despe minhas alucinações e o desejo,

que me impõe arroubos da loucura.

 

Quando a noite descerra seu manto,

O farol girava, alumiava a silhueta,

Entre fachos ela vinha por encanto,

despindo-se até tua cabana secreta.

 

 

Toninho.

12/06/2023

Grato pela visita.



Que o amor seja nosso maior bem.

Feliz dia dos namorados.









23 comentários:

  1. UAU! Arrasaste na inspiração,Toninho!
    Linda poesia e inspiração!
    Ficou show! Voaste na sensibilidade! abração e um lindo dia cheio de amor por aí! chica

    ResponderExcluir
  2. "Veste-se vermelho, é encantamento."

    O símbolo da cor bem aproveitado na imagem de mote.
    Ouvindo a música, sempre bem sintonizada com o poema no todo, sua participação fica ainda mais bela e romântica.como deve ser no Dia de hoje de forma especial.
    Ser aquele que nos tem Amor, o melhor Amigo.
    Assim vivi, até o fim, meu amado eterno Amor.
    O que me faz ainda debulhar-me em lágrimas ainda que não quisesse mais que assim fosse...
    O Amor toma conta de nós por inteiro, começa na Cabana do nosso 💙 e invade-nos totalmente até o fim.
    A mulher caminha pela praia e vai ao encontro do amado do seu 💙. Muito lindo!
    Sem mais palavras pois a emoção me toma conta...
    Tens o poder de emocionar.

    "Queria dela sentir o calor abrasador"...
    Só o fato de se querer uma doce sensação já é um bom indício no Amor

    Meu querido amigao Toninho , bom dia e que o Amor contagie seu 💙.

    Meu desejo de que o Amor lhe sorria majestosamente e para sempre.

    Uns versinhos meus para você:
    Dia do Amor Enamorado,
    Incondicional na gratuidade,
    Requer bondade, amizade.
    É um se deixar cativar,
    Pertencer na docilidade.

    Que participação maravilhosa e extrema e diferente poética
    Gratidão, Amigo.
    Seja feliz e abençoado junto ao seu Amor!
    Beijinhos carinhosos e fraternais
    ❤️🎀🥰😘



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por ter inserido nosso mimo em seu blog. Deus o abençoe por valorizar os amigos. 🙏🕊️

      Excluir
  3. Participação brilhante.
    *
    Uma Santa e feliz semana.
    *
    Ilusões e Poesia
    */*

    ResponderExcluir
  4. Belíssima interpretação da imagem que a Rosélia
    dedicou a este Dia dos Enamorados!
    Poema que faz jus ao sentimento que é o Amor.
    Tenha um Dia Lindo.
    Abraço
    Olinda

    ResponderExcluir
  5. MINEIRINHO,
    Em todos os meus 5 (cinco) blogues, me derreto todo em homenagem ao Dia dos namorados. !2 de junho é data mágica para quem sequer,valoriza e respeita sua amada,seus dias serão cada vez menos interessantes!!!
    Vem comigo, aos meus blogs, dizer que sua vida é muito interessante.
    Um abração carioca

    ResponderExcluir
  6. Uauuuuuuuuuu que inspiração magnífica!!!!
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  7. Você sempre muito sensível! Intensa e bela escrita. Sua participação maravilhosa! Que o dia de hoje seja comemorado a todos que são enamorados pela VIDA! Bjooo

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Toninho,
    Maravilhoso poema de amor e que bom que era se todos se amassem assim..
    Magnífica participação com música linda!
    Um beijinho e feliz Dia dos Namorados.
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso poema ao ensejo do Dia dos Namorados, inspirado pela sereia de vermelho e sua cabana, à luz do farol, que bem pode ser o de Itapuã...

    ResponderExcluir
  10. Um belo voo repleto de sensibilidades. Amei sua inspiração. Feliz dia, bjssss

    ResponderExcluir
  11. Antigamente bastava o Amor e uma cabana, hoje é necessária uma cabana onde o Amor possa amar.
    Gostei muito dos seus versos, amigo Toninho, mas como por cá festejamos este Dia, dedicado a quem namora, em pleno Inverno - 14 de fevereiro - ainda me soube melhor ler esta frisson num dia primaveril.
    Um grande abraço de Parabéns pelas suas sempre brilhantes participações, meu Amigo.

    ResponderExcluir
  12. Versos apaixonados que amei ler.
    Desafio cumprido lindamente, Toninho.
    Um carinhoso abraço.
    Verena.

    ResponderExcluir
  13. Olá amigo Toninho
    Desnudaste a alma, abriste o peito e deixaste extravasar a emoção de amar e ser amado
    Celebremos com alegria este memorável sentimento
    Um Feliz Dia dos Namorados
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. amigo Toninho ...obrigado pelo presente dessa lembrança nesse lindo poema e no tema do Fantasma da Opera , que assisti emocionada em companhia do meu querido ivan , em Nova York , ha tanto tempo...Esse momento está eternizado com o amor enamorado e cumplice que vivenciamos de forma tão especial. gratidão!

    ResponderExcluir
  15. Participação poética exemplar como sempre. Amei o poema e o duo a cantar no vídeo.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante da sua inspiração e interação :)
    .
    Coisas que me fazem bem ...
    .
    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  17. que lindo Toninho ! adoro este dueto na voz de Emílio Santiago e verônica Sabino . Maravilhoso !
    Uma bela poesia onde se sente o amor inebriante entre dois seres . Amar e ser amado um sentimento que exala ternura . Abraços . Feliz noite dos enamorados .

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Toninho
    Belíssimo poema onde o amor é recíproco e verdadeiro.. Feliz dia dos namorados. Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite, Toninho.
    Gratidão pela sua visita ao Profetizando ❤️
    Segue os meus aplausos para seu lindo poema😍 Achei linda sua participação. Felicidades sempre 🎊🎉🎉🎉🙏🙏

    ResponderExcluir
  20. Uma declaração de amor, cheia de cumplicidade e desejo...
    Adorei...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  21. Essa cabana secreta revela muito amor e paixão ardente! Inspiração belíssima Toninho... Uma poesia encantadora!
    O desejo e admiração por outra pessoa é algo genuíno!

    Essa música de Veronica Sabino e o saudoso Emílio Santiago fez muuuito sucesso.. Ouvi tanto!! Me instigou a lembrança em saber onde anda Veronica..

    Parabéns pela linda participação.

    Bjus

    Tê e Maria 🖤

    ResponderExcluir
  22. Toninho👋🏼👋🏼👋🏼👋🏼👋🏼👋🏼👋🏼👋🏼👋🏼💯💯💯💯💯💯💯💯💯💯😘😘😘👍👍👍👍👍😘😘😘😘😘😘♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️ Só começando assim o meu comentário!
    Você foi muito a fundo com esta canção!!! Linda a tua poesia romântica. Eu visualizei cada cena e vi um mistério bom. Sem amor, não há VIDA♥️
    Que esta data seja comemorada todos os dias.Arrasou.Beijos na alma

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.