domingo, 13 de agosto de 2023

Vale encantado.

 

Participação na BC-Botando a cabeça para funcionar, que acontece todos os dias 5, 15 e 25 de cada mês um projeto da Chica com uma imagem e para inspiração livre. Por motivo de férias e viagem a Chica antecipou a postagem. Conheça outras inspirações no blog chicabrincadepoesia 


Lá onde minha vista já não alcança,

um sol se despede por trás da serra.

O rio que desce lento sem a pujança,

para encontro do mar, que o espera.

 

A varanda é o meu canto de poesia,

a onde o vento vem me aconchegar,

há o sopro maravilhoso de melodia,

como magia das tardes deste lugar.

 

Do meu jardim irradia o perfume,

é a dama da noite a me embriagar,

adentra a varanda da Lua o lume,

onde uma silhueta me faz inspirar.

 

Cai a noite sobre o vale encantado,

lá no infinito 0 meu olhar a vagar,

tento compor um verso rebuscado,

que traduza a linda noite de luar.  

 

 

Toninho

13/08/2023

 

Grato pela visita

Feliz dia aos pais do Brasil e aos pais de suas famílias.




12 comentários:

  1. Maravilha de músicabem escolhida,Toninho!
    E tua inspiração até onde os teus olhos podem ver, mostra tão bem o que vês, sabes guardar vida afora e consegues expressar em poesia! OBRIGADÃO! abração, feliz dia!Chica


    Tocante a imagem com a foto do pai que falta...

    ResponderExcluir
  2. Bom domingo dos pais, querido amigo Toninho!
    "Lá no infinito o meu olhar a vagar,

    Assim está meu olhar também, imaginando a hora do abraço do reencontro.
    Ele estaria aqui também comigo, não fosse o céu ser tão longe...
    Muito sentido o poema e emociona ao me lembrar do meu grande e primeiro amor.
    Tenha um dia abençoado e comemorativo junto ao seu amado filho!
    Beijinhos


    ResponderExcluir
  3. Que linda poesia, amei. Emocionante. Feliz domingo dos pais.

    ResponderExcluir
  4. E sabe o que mais me chamou a atenção, Toninho? Foi observar a imagem do seu banner, da Serra do Caraça, e depois ler seus versos. Parece que você escreveu sentado em uma varanda e observando, justamente, a serra. Um casamento perfeito entre imagem e palavras. Foi proposital?
    Grande abraço, meu amigo, e linda semana de paz pra ti.

    Marcio

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Toninho.
    Belíssimo! Você me colocou aí nessa sacada, olhando a paisagem e divagando sobre tantas coisas...
    Tenha uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  6. Toninho
    uma bela participação com versos bem rimados e sensiveis.
    gostei bastante.
    um beijo
    :)

    ResponderExcluir
  7. Olá, amigo Toninho, gostei imensamente de ler este seu belo poema, palavras de rimas saídas da mente e do coração, saem livres como voo de pássaros sobre as matas e o mar.
    Esse é o poema de um poeta talentoso e nosso amigo.
    Uma ótima semana, Toninho!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo o seu card sobre os pais! Jáo roubei, viu?
    Estou aqui babando com a beleza das rimas do seu versejar. Queria tanto conseguir! Muito belo! Abração!

    ResponderExcluir
  9. Anete disse...
    Boa noite, Toninho...
    Poetizou lindamente com a paisagem, parabéns. Você tem um coração e mente cheios de imaginação...
    Grande abraço...

    ResponderExcluir
  10. Oi Toninho
    Se sua vista não alcança o poder do seu poema nos leva onde quiser. Semre contigo, meu amigo querido .
    um beijo de obrigada

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Toninho,
    Só hoje chegando aqui e adorando seu magnífico poema inspirado na bela imagem!
    Muita criatividade que Chica proporcionou e que o Toninho tão bem soube espraiar através do seu olhar pelo hirizonte ...
    Beijinhos e um abençoado fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.