domingo, 12 de maio de 2024

Mãe é anjo.

 



Meu Deus que estais sobre todas coisas, soprai sobre aquelas mães, um pouco de paz e conforto pelos filhos perdidos numa tragedia ou pela violência reinante. Rogo, que olhai por todas estas mães que não dormem, não alimentam, que sacrificam a cada dia pela família.

Zelai por elas Pai, olhai por aquelas mulheres mães, que não podendo pela fertilização se comprazem num difícil processo de adoção daquelas crianças, que por algum motivo não puderam  conviver com seus pais. Zelai então por elas meu Pai.

Mas Deus lembrai e abençoai estas mães, que assumem a dupla função de mãe e pai em vários lares espalhados no mundo, principalmente os lares desprovidos das coisas materiais, lançados a toda sorte num barracão lá no morro, expostas ao perigo de verem os filhos se perderem pela violência.

Iluminai todas elas meu Pai.  E peço uma benção em especial, para todas as mães que se encontram privadas dos filhos pelo processo de carceragem por desvio de conduta, com os filhos educados por parentes e ou entidades. Que consigam a recuperação e liberdade para reconstruir os lares.

Abençoai Pai todas as mães da blogosfera que dedicam parte do seu tempo para interagirem nesta grande família que formamos. E que pelo instinto materno muitas vezes nos acariciam muito além do que pode se pensar no mundo virtual.

Mas peço Deus misericordioso e Virgem Maria um sopro carinhoso a todas as mães vitimadas na tragedia do Rio Grande do Sul, mães que perderam filhos, casas e identidades. Olhai por elas e todo o povo do sul neste momento de muita dor pelas destruições da aguas.

E que assim seja Amém.

 

Toninho

12/05/2024

Grato pela leitura

Reedição de 2012


Parabéns a todas as mães da blogosfera com 

meu carinho e respeito pela nobre missão num mundo

 tão complexo, elas são nossos anjos.



À minha mãe e à sua mãe
                    


6 comentários:

  1. Bom dia das mães, querido amigo Toninho!
    Feliz quem tem ou teve uma mãe!
    Obrigada pelo carinho com as mães virtuais.
    Vamos viver um Dia mais triste pela tragédia do RS. Se mães estão sofrendo tanto, nossa alegria é comedida...
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso,Toninho! Todas as mamães foram por ti bem lembradas nessa tua súplica e oração!
    Obrigadão pelo carinho e agradeço de coração!
    Lindo domingo com as mamães daí! abração, chica

    ResponderExcluir
  3. Caro Toninho
    Uma prece magnífica abarcando todas as mães,
    de todas as latitudes, com todas as dificuldades que encontram na sua missão, toda a dedicação
    e amor. Um olhar muito especial pelas Mães que no RS sofrem as agruras da tragedia que se abateu sobre a região.
    Trago-lhe a minha gratidão pela parte que me toca, meu amigo.
    Grande abraço
    Olinda

    ResponderExcluir
  4. Um poema/prece que me comoveu bastante. Obrigada, meu Amigo Toninho.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Muito bonita sua homenagem. Não sou religioso, não acho que Deus se envolva nos negócios humanos mas não pude deixar de me emocionar com suas palavras para essas mães.

    E por fim, sempre um deleite ouvir Gal.

    Boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Toninho, suas palavras são um bálsamo para a alma e um abraço caloroso para o coração. Elas refletem a luz da esperança e a força inabalável das mães que, apesar das adversidades, continuam a ser o pilar de suas famílias. Que cada mãe encontre paz e serenidade, e que suas jornadas sejam iluminadas pela graça e pelo amor. Grande abraço , de Minas para Minas!

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.