Uma imagem, uma trova na edição 32ª de nossa amiga Lúcia apresenta a imagem de uma gata para o exercicio no blog brincadeirasdepoetas. Confira e participe lendo os amigos com links.
Trova I
Linda gata rajada
Vive no abandono
Pela dona malvada.
Feliz com novo dono.
Trova II
Trate bem os animais,
Para sempre amigos.
Não abandonem jamais
Adote deem abrigos.
Toninho
28/09/2025
Grato
pela visita
Boa noite de paz, querido amigo Toninho!
ResponderExcluirBichinho abandonado é triste de se ver.
Já tive cão e gato, é duro quando ficamos sem.
Bonita participação.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos fraternos
Meu estimado amigo, suas trovas caem do céu, assim, assim, num piscar de olhos e as minhas levam horas e horas para prontas ficarem. Deus é contigo! feliz e boa semana! Abraço!
ResponderExcluirPerfeita suas inspirações, cheias de criatividade e um alerta para cuidarmos dos animais com carinho, amor e nunca abandoná-los. Um pouco da história de Luizinha: Essa gatinha é comunitária, pois era criada na mercearia de seu Luiz, infelizmente, ele cegou e os filhos tiveram que fechar o comércio. A gatinha, Luizinha, não quis ficar com ninguém, até tentaram, mas ela fugia de casa e não se acostumou. Então, todos da rua dão comida, água e muito carinho. Toda vida quando chego do trabalho, principalmente a noite, ela vem correndo me receber, dou carinho, chamo ela, mas a danadinha vai cheirar o carro e depois se manda para o seu local de dormir, que é na casa vizinha a minha.
ResponderExcluirBeijos!