domingo, 29 de abril de 2012

Mundo virtual_Homenagem a Cacá.












Fantasia pensar que tudo é virtual
A vida a apenas um clic nas pontas dos dedos que refrigera almas em momentos de angustia, que nos alcança em velocidade imensurável, enfim um Clic pode salvar vidas que nos pode levar aos mais longínquos lugares deste planeta.

Não penso que tudo seja virtual, cada vez mais me convenço, que nossas vidas se ligam, com se ligam todas as folhas de uma arvore formando a copa que lhe dá beleza e fornece sombras aos mais cansados viajantes e seres da natureza. A rede virtual é uma arvore que vamos cuidando cada dia, na qual mantemos um perfeito controle sobre cada folha. Quando uma folha se desprende sentimos um vazio e buscamos de todas as formas sua reintegração.

É mágico este mundo virtual, este poder que fica nas pontas dos dedos, gerando este relacionamento explosivo de inter-relação de pessoas, vindo dos enlaces fantásticos que criamos, como na “Quadrilha” inspirada por Drummond. Basta uma analise para ver como as pessoas vão entrando em nosso enlace, para sentir a força desta magia. Eu me relacionava com Jose que por sua vez tinha a Tânia, que se ligava à Edna, que se tornou amiga de Jose, que era amigo de Celêdian, que veio ser mais tarde minha amiga. Por isso este “boom” dos sites de relacionamentos, onde ainda temos a grata felicidade de reencontrar amigos, que julgávamos perdidos num tempo.

O envolvimento é tão real que muitas vezes trocamos assuntos, como se já estivéssemos juntos da pessoa. Há uma enorme satisfação quando recebemos um comentário, que parece que estamos abrindo a porta de nossa casa para receber este amigo, para uma reunião, ou café. Quanta alegria um amigo virtual pode nos proporcionar quando logo pela manhã nos envia flores, uma bela musica um carinho? È como se ele dissesse:

-Tudo bem amigo, seu dia vai ser bom, eu estou com você.

Certo, que nada vai substituir o calor de um abraço, o toque de mãos na transmissão positiva de energia, mas nunca vamos nos furtar desta felicidade que vem pelas letras, numa mensagem. Nesta relação virtual que nos colocamos em todos os lugares deste mundo, que talvez nunca lá visitemos. Amigos que talvez nunca nos abracem efetivamente, mas tenho a certeza, que se o silencio impera nossa alma emperra em pensamentos de sentimento de abandono e solidão. Assim cada folha desta arvore, busco dar o maximo de atenção, carinho, ainda que seja um oi, para que ela saiba e tenha certeza, que eu penso nela.

Faço deste texto minha homenagem numa postagem simultaneas com outros colegas ao amigo Jose Claudio "Caca" que está fazendo falta nesta magia.
Um abraço mineiro itabirano conterraneo de paz e luz.
********************************************
 Digamos que ele está fazendo um retiro e voltará logo.
Obs. Ele está bem em plena criação de seus livros sonhados,
como podem ver aqui na minha pagina.
 **********************************************

 Origem desta ideia de uma avalanche de postagem para o amigo Cacá
veio daqui: http://abismodasvaidades.blogspot.com.br/

Toninhobira

22 comentários:

  1. Tua homenagem ficou linda.

    falaste desse nosso envolvimento virtual, tão real,no entanto!

    É bem assim mesmo, nos preocupamos, pensamos, torcemos...

    Vamos ver o Cacá voltando e sorrindo por aqui, bem cedinho como sempre fazia! abração aos dois!chica

    ResponderExcluir
  2. Toninho.
    Seu texto é de um carinho, e o carinho chega na forma que se consegue expressar com o coração.
    Se afagado por um amigo é algo sublime.
    Com caerteza Cacá é um privilegiado, ele tem amigos que lhe estimam com verdade.

    Um beijo meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Toninho, que lindeza esse teu lugar. E que texto mais lindo e emocionante.

    O carinho, apoio, cumplicidade são mesmo tesouros que amigos , por mais longe que estejam, são capazes de nos trazer.

    Sua homenagem é de uma veracidade e tamanha emoção.

    Só me resta aplaudir.

    O meu beijo,
    Sam

    ResponderExcluir
  4. Toninho, tu fizeste um apanhado muito inteligente desse amor virtual que nos une sem nos conhecermos. A tua sensibilidade, tu colocaste à prova. Belamente esta homenagem ao Cacá dileto poeta que tanta falta faz nas páginas dos blogs.
    Abração, poeta!

    ResponderExcluir
  5. Oi amigo
    Bom dia
    Não sabia desta avalanche, mas vou inserir agora no post de hoje este chamado. Vc descreveu lindamente este enlace que nos envolvemos neste mundo virtual. Realmente, sentimos a ausência,do convívio permanente das pessoas que com suas palavras nos oferta afeto, emoções, conhecimentos, etc.

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiiiiii,tava com saudade e sem poder entrar na net...linda essa homenagem.Sabe de uma coisa,so os verdadeiros poetas da vida conseguem captar tanta sutileza...tanta sensilbilidade...isso vem de dentro da alma,alma farta de talentos sabia?Vc,Ca e os outros artistas de verdade merecem nao um selinho mas um SELAO!Ah eu ai p os abracar ,uai...hihi.Com muito carinho saudo vcs daqui dessa Alemanha ainda um pouco fria.To chegando do Bowling agora e ganhei duas partidas:))...Lu.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Toninho.

    Acredito que a virtualidade só é assim "virtual" para aqueles que querem que ela seja. Para alguns, assim como nós, este meio fantástico que é a web se tornou um jeito de aproximar as pessoas.

    Fiz várias amizades que, de um jeito comum, eu jamais poderia sequer cogitar. E se tornaram amigos reais, daqueles que estão próximos não apenas para os afagos, mas também para as broncas, coisa que somente amigos de verdade fazem, que é puxar a orelha quando isso é necessário.

    Então, que façamos desse mundo virtual uma forma de melhor aproximar as pessoas, de uní-las para as boas coisas.

    E o Cacá dispensa comentários ou apresentações. Você, infinitamente mais do que eu, sabe dos valores que ele carrega e dissemina. Ele é alguém que virou referência para muitos.

    Me penitencio por não ter vindo aqui antes. Já nos encontramos várias vezes em blogs amigos, ou até mesmo no RL, e eu acabava sempre adiando a visita. E posso dizer, agora, que foi o Cacá (mesmo um tanto afastado) que me trouxe aqui. Vou fazer como fiz lá no Uai, Mundo!, vou chegar de mansinho, tomar um café, e vou ficando... rsrs.

    Toninho, um grande abraço e um ótimo domingo pra ti.

    Marcio

    ResponderExcluir
  8. TONINHOBIRA BOM DIA, TENHO MUITAS SAUDADES DE CACÁ, AMIGO DIFICIL DE ENCONTRAR, COMO ELE FALAVA PARECIA QUE ME CONHECIA A MUITO TEMPO, ACONTECIA O MESMO COMIGO, ESTAMOS TODOS SAUDOSOS, QUANDO PODER VOLTE, ESTAMOS A SUA ESPERA AMIGÃO DO PEITO.MUITA PAZ CELINA.

    ResponderExcluir
  9. OI TONINHOBIRA FALEI TANTO ESQUECÍ DE DISER QUE A TUA HOMENAGEM ESTÁ MUITO BONITA, ELE COM CERTEZA VAI ADORAR,A COMPARAÇÃO COM A ARVORE FICOU BEM , PAZ PARA VC. CELINA

    ResponderExcluir
  10. A música do Milton,a chuvinha que cai lá fora,a beleza de teu texto,tudo isto me faz afirmar e ter a certeza de que não somos só virtuais,porque tudo que falamos e ouvimos vem do coração.
    Amigos,mineiros,cultivamos este amor por todos que vierem,de todos os Estados e de outros países,formando o que você diz,uma enorme quadrilha,guardada a sete chaves,como fala a canção.
    Nosso amigo Cacá,voltará,mesmo que devagar,como ele gosta e vai se alegrar com tuas palavras,folha que é desta mesma árvore,E aqui estaremos para brindar com ele.
    Bjsssss e parabéns pela beleza e inspiração deste texto,
    Leninha

    ResponderExcluir
  11. Bela homenagem ao Cacá!!
    Concordo com vc Toninho!

    A energia que rola no virtual é mesmo muito real...

    Beijose e bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  12. Toninho vim conferir essa homenagem que muitos de vocês estão fazendo.
    Super merecida, pois Cacá é mesmo um ícone importante nessa blogosfera e está fazendo falta.
    Gostei muito.
    Bom domingo
    Xeros

    ResponderExcluir
  13. Olá querido Toninho,

    Merecida homenagem ao nosso amigo Cacá.
    Sem dúvida, que o mundo virtual, está, não direi se sobrepondo ao real, mas está muito a par.
    Vocês são a continuação de nossa família. Quantos desabafos, quantos!

    Bom Domingo.
    Beijos de muita estima e luz.

    ResponderExcluir
  14. Toninho, não sei se já estive por aqui, mas já te vi por aí, por acolá...rs
    Obrigada pelo carinho em ir ao Rabiscos e que bom ter vindo aqui e ter lindo um texto que com certeza eu assino embaixo.
    Que o Cacá volte loguinho, para a alegria de todos.

    Deixo o meu carinho e o desejo de um final de domingo de muita paz.

    ResponderExcluir
  15. Toninho,muito amorosa sua homenagem e como é verdade; um amigo virtual que entra em nosso blog é mesmo um incentivo,uma alegria naquele dia que está meio pesado,ás vezes!O Cacá vai adorar essa homenagem, com certeza!Ficou linda!bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  16. Meu querido amigo Toninho, que maravilhosa declaração de amizade você fez aqui, permeada de ternura, respeito, consideração e o amor, sentimento maior que deve ser preponderante na amizade. A música de Milton acompanhado lindamente.
    Certamente teria que ser mesmo de muita beleza a sua homenagem, pois sabemos que da cidade da pedra que brilha, brilham talentos natos, de Drumont, a Cacá, a Toninho Bira e despontam amigos de muita luz. Sou feliz por um dia tê-los conhecido, no mundo virtual, mas que como você tão bem dissertou, é mais que real, para quem se quer bem. Sou feliz, pois posso chamá-los de amigos.
    Um abraço carinhoso, Toninho e Cacá.
    Celêdian

    ResponderExcluir
  17. Olá, obrigado pela visita!
    Tomara que o Cacá fique feliz mesmo!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  18. Esta homenagem ficou sensacional, parabéns, abarço Lisette..

    ResponderExcluir
  19. Toninho! Homenagem linda! Sensível, carinhosa e emocionante! Obrigada pela visita e pelo carinho!
    Uma semana feliz e cheia de oportunidades! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Linda homenagem. As amizades virtuais às vezes são tão ou mais importantes que as reais. Na blogosfera tenho amigos muito importantes. Beijos!Edilene

    ResponderExcluir
  21. Paródia do Chico: " meu caro amigo me perdoe, por favor, se eu não lhe faço uma visita. Mas como agora apareceu a blogsfera como portador, mando notícias é nessa nova fita."

    E é para agradecer a sua incomensurável genorisidade e companheirismo, compreensão e afeto. OBRIGADO SEMPRE. Já, já eu vou publicar umas palavras de gratidão a você e a todos os que aqui deixaram seus carinhos em forma de mensagem. Um grande abraço cá da nossa Itabira. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  22. Amigo Toninho

    Que linda dedicatória ao amigo Cacá. Seu texto ficou magnífico.E é assim. Os amigos virtuais vão entrando no nosso cotidiano como elos de família.
    Embora tenha dificuldade em retribuir prontamente as visitas, fico sempre preocupada em agradecer cada manifestação de carinho.E é como na vida real quando precisamos fazer uma visita aos parentes e amigos.
    Um lindo dia
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.