sábado, 13 de abril de 2019

Naquela hora.



Uma imagem em 140 caracteres é uma BC de toda sexta-feira da querida amiga Marina em seu blog devaneiosedesvarios quando uma imagem é oferecida para inspiração livre venha participar deste projeto, vai gostar. A imagem de hoje  e minha inspiração no contexto da operação desastrosa de preposto do Exercito no Rio de Janeiro, com o fuzilamento de um cantor confundido com marginais, foram 80 tiros no carro de uma família, que se deslocava para uma festinha.  


Versão I


Silenciaram na noite o microfone.
Oitenta motivos para um silencio,
a estupidez bem sabemos nome,
herança sórdidos do triste milênio.

Versão II

O morro se calou naquela tarde

Um cantor se cala ao microfone
um ato autoritário e tão covarde.
Jaz o corpo negro sob o cretone.

Versão III

O corpo adentra a igreja do morro,
naquela hora uma triste voz ecoou,
que parecia um pedido de socorro,
ao microfone Hallelujah emocionou.

Toninho
13/04/2019


Grato sempre pelos comentários.
Bom fim de semana.

9 comentários:

  1. Toninho, cheguei a arrepiar aqui.
    Falaste muito bem nessa tua inspiração usando esse tão triste e comovente fato! E pior é que até agora quem usou o "microfone" para falar, além de tardiamente comentar, após passados 6 dias da tragédia, falou apenas besteira...TODOS, nenhum deu uma explicação pelo menos plausível. Aliás o fato é imperdoável e nunca pode ser esquecido. Foram 80 tiros e não um apenas... Muito triste e revoltante. ótimo o teu grito que nos faz também falar! abração, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Chica, o que mais indigna é não ouvir o que a família quer ouvir. O que espanta são as declarações dos formadores de opinião. Até o tão poderoso Moro escorregou na entrevista da Globo e o Bozo este sempre fala m...
    Lamentável mesmo amiga.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu poema. Lindo demais :))

    Bjos
    Votos de um óptimo fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  4. Meu querido poeta, mais uma vez choramos, as tritezas de nossa pátria. Que lástima ! Cantaste bem , porém tristes versos. Um grande abraço. Feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite de serenidade, querido amigo Toninho!
    O meu amigo, que coisa desoladora vivemos nesta semana e, aliás, no ano de 2019 inteirinho a cada dia uma notícia bárbara!
    Horrendo o que houve!
    80!?
    Para que este exagero, meu Deus? Só pode ser para gritar erroneamente que quem manda aqui é o poderio infundado e sem nenhuma democracia...
    Pensar que uma pessoa normal morre assim e qualquer dia pode ser nós, basta um gesto suspeito por nervosismo e, zás, não existimos mais todos perfurados pela ganância dos mal amados (só pode).
    Não suporto sair à noite por isso, fico quase em pânico de tanta ansiedade. Sei que perigos podem ocorrer a qualquer hora do dia, mas, à noite eu me calo como a voz do microfone que foi poetada por você com grande compaixão. Você é uma pessoa que se comove com o mal reinante e é a nossa voz no mundo virtual, em termos de denúncia.
    Profetizar é bom e fácil até, mas denunciar tem que ter 'voz', como você sabe bem fazer, sem ofender, com dignidade.
    Eu sinto até sua emoção e tinha certeza de que gritaria no microfone que Mari nos emprestou para usar de porta-voz do povo sofrido que somos nós, os que pagamos, honestamente, todos nossos impostos e nem temos o direito de nos divertirmos um pouco com a família.
    Por falar nisso, hoje me dediquei à família e demorei a passar por aqui bem como no de todos amigos queridos.
    Tenha uma nova semana abençoada e feliz junto dos seus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "ao microfone Hallelujah emocionou."

      A música belíssima é escolhida para aliviar a pena, embora não tire jamais a dor de quem perde seu ente querido, amigo... este verso está lindíssimo!
      Ouvi o vídeo agora que não conhecia e confesso que embarga nosso coração de brasileiro pois o sangue que, várias vezes apareceu no mesmo, é cruel, desumno e nos tira da condição de filhos muito amados de Deus como fomos criados pelo Pai. Luto! Dor! Resignação nos resta?... Senhor, não nos faça desesperançar jamais!
      Obrigada, meu amigo, por usar o meio virtual para gritar a dor tão nossa de cada dia.

      Excluir
  6. Muitas vozes tristes foram ampliadas pelos microfones mas também muitos sons melodiosos pudemos ouvir ao longo da nossa vida. Que bom que só estes últimos fossem ouvidos,não é?
    Abraço, boa semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  7. Muito triste o que anda acontecendo aqui no Rio.
    Participastes lindamente, amigo.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderExcluir
  8. Um triste, revoltante e emblemático acontecimento foi este! Fizestes uma bela participação, Toninho.
    Abraços

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.