quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Senhora Poesia.

Inspiração para a Roda de poesia a convite da Norma do blog Pensando em família http://pensandoemfamilia.com.br/blog/ Obrigado Norma.
  

Tempo de parabenizar a todos que fazem poesias pelo mundo.



Senhora Poesia.


É esta senhora, que invade meu sono,
toma a minha mão, leva a devaneios,
viajo no teu corpo dentro do quimono,
mergulho em entrelinhas sem rodeios.

Às vezes as nossas noites são infindas,
num canto frio das tristezas sem fim.
Outras velejamos nas águas límpidas,
num barco ancorado pelo belo jardim.

Outras vezes acordo por um Serafim,
a afagar o verso no sereno esquecido,
que tremia tristonho sobre o alecrim,
à espera daquele poema adormecido.

O que pode esta senhora é inspiração,
como o calor da mão do nosso Senhor,
numa costela de Adão vê tua criação,
fez-se Eva como uma poesia de amor.
     
Assim é o caminho da senhora poesia,
sob torrente das palavras rebuscadas,
ao abrigar-se sutilmente na sinestesia,
nascem poesias das mãos iluminadas.


Toninho
24/10/2019

Grato pela visita


16 comentários:

  1. Das tuas mãos ,sempre iluminadas ,nascem poesias que chegam do teu tão inspirado coração! parabéns!" abração, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de paz e poesia, querido amigo Toninho!
    Uma participacao de quem e poeta na essencia da sua alma. Com fundamentos de raiz.
    Praticamente uma Génesis poetica voce criou, meu amigo.
    Adorei ver Eva como poesia de Amor. Que metáfora inusitada!
    Deus iluminou ao poeta na Roda de Poesía!
    Seja muito feliz e abencoado!
    "Uma Forca maior nos guia"
    Bem assim! Imposivel serem méritos todo nosso que sejam simples versinhos...
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. A escrita é um momento feliz, no sentido do conforto que nos pode dar...

    Gostei muito. Pessoalmente não tenho arte de poeta, com grande pena minha, até porque gosto da beleza e dos sentimentos que a poesia transmite.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde: Simplesmente fabuloso este poema.
    .
    ^^^ Abraço entre flores campestres ^^^
    .
    Deixando cumprimentos.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo poema!


    Beijo. Boa tarde!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde meu amigo Toninho
    Uma linda poesia. Você sempre nós presenteado com suas belas poesias escrita com a alma de um poeta que escreve com o coração . Lhe desejo um final de semana maravilhoso. Eu admirando o sol da nossa terra e desejando um milagre de tomar um sol, ver o mar, tomar um banho de mar, sonhar eu posso rsrs. Sem tristeza eu agradeço pelo menos está podendo sonhar, mente intacta. Como bem me diz vivendo um dia por vez. Obrigada de coração pelo carinho. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Toninho,
    Tão belo o seu poema de participação na Roda de Poesia da Norma.
    Inspiradíssimas as suas palavras poéticas que me encantaram.
    Parabéns,Toninho!
    Adorei.
    Um beijinho e tarde muito abençoada.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. A poesia nasce na alma do poeta e vem encantar o coração de quem lê.
    Maravilhoso poema
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  9. Esta senhora que vaga por tantos sentimentos e traz o ardor do poeta que traz com paixão sua alma e nos enaltece com sua poesia. bjssss Grata

    ResponderExcluir
  10. Bom dia querido amigo Toninho,

    Foste muito feliz ao compor essa obra prima, a senhora poesia dominou sua pena de modo a lhe envolver lindamente. Parabéns por mais um lindo
    e apaixonante texto oriundo da sua lavra.

    Deixo meus aplausos e meu carinho.
    Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Toninho.
    Estou encantada com o discorrer das palavras.
    Amo poesia, e todo poeta irradia e ilumina o que vem da alma... Parabéns, amei!
    Bom final de semana.
    Abraços,
    Ju.

    ResponderExcluir
  12. Bela inspiração


    Beijinho e um bom fim de semana
    Daniela Silva | danielasilva-oficial.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Olá, Toninho. Eu de novo... rsrsrs...
    Mais uma linda participação, com um belo poema. A poesia o saúda.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite , Toninho! Deste corpo e alma ao ser chamado inspiração. Esse ser lhe presenteou com um belíssimo texto. Poesia é assim mesmo nas mãos dos poetas; toma corpo e expõe a alma emprestada do artista. Grande abraço mineiro! Feliz noite.

    ResponderExcluir
  15. Das tuas mãos abençoadas e iluminadas pela inspiração transbordam versos, poesias e rimas que encantam nossos corações. Uma participação divina e perfeita.
    Beijos e feliz domingo!

    ResponderExcluir
  16. Participastes desta Roda com uma Senhora Poesia, amigo Toninho.
    Lindíssima!
    Deixo aqui um carinhoso abraço para tí, querido poeta.
    Verena.

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.