sábado, 8 de agosto de 2020

O meu melhor.



Com alegria que inspiro no meu melhor na festa 11 anos do pensandoemfamilia. Norma que busca acordar um ser humano melhor, dedicado à família, como base de todo processo. Parabéns Norma pelo blog e partilha de sua nobre missão. 

O meu melhor.











Num lapso do tempo girou a vida,
um vírus alucinado em aniquilar,
no seio da humanidade esquecida,
de valores mais sólidos como o lar.


Implantou-se um pânico desolado,
de seres mascarados e deprimidos,
nas ruas vazias o povo assustado,
olhos aos céus legião de oprimidos.

Em mim reacende-se a esperança,
dentro da casamata os exercícios,
na assepsia do mal na confiança,
o revisar costumes e os princípios.

Os dias suavizam, é novo normal,
o homem lobo do homem renasce,
mais forte, doador diante o viral,
com confiança sem usar disfarce.


Toninho
08/09/2020



Assumi um novo normal de leveza,
mente inovada com asa libertadora,
decidi levar a esperança na certeza,
da manhã da liberdade edificadora.  


Feliz dia dos pais 
todos os pais
de sua vida.

Grato pela visita

21 comentários:

  1. Bom dia de domingo, querido amigo Toninho!
    O novo normal com esperança deve ser enfrentado.
    Seu melhor é a leveza e, na certa, bons princípios espalhando.
    Participação muito bonita e Norma ficará feliz.
    Tenha um feliz dia dos Pais, amigo!
    Um domingo abençoado a você e os seus.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Bela tua poesia e vamos esperar um novo normal,que venha logo, pois a coisa tá feia e demorada demais! Mas a esperança não nos pode faltar! Bela participação! Deixo os parabéns à Norma e pra ti e papais todos, meu abração especial! chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Palavras em belo poema derramando o esperançar no rnascer de "um homem mais forte". Grata por sempre estar nesta minha roda que prezo tanto.
    Seus comentários entraram para o spam. Tudo certo. Bom domingo, bjs

    ResponderExcluir
  4. Em ode altaneira nos braços da poesia, teus versos relatam com fidelidade os sentimentos, as incredulidades, o desalento, porém, trazendo a cada discernimento embalado nas rimas, a fé esperançada no nosso melhor.

    Esplêndida participação, amigo.
    Parabéns pelo dia dos Pais.

    Abração,
    Carminha

    ResponderExcluir
  5. O covid-19 "nasceu" para matar e destruir o mundo. Nada mais voltará a ser como dantes, na minha opinião. Publicação poética que considero brilhante.
    .
    Um domingo feliz

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Toninho,
    Um poema lindo em que nos fala da leveza que conseguiu imprimir nestes dias tão difíceis.
    Que continue pensando dessa forma leve que faz tão bem ao corpo e espírito e nos transmite muita paz.
    Que a esperança continue também a ser sua compa nheira em cada dia.
    Um beijinho e feliz Dia dos Pais.
    Bom domingo com muita leveza e paz.
    Ailimne

    ResponderExcluir
  7. Está bastante complicado encarar este Novo Normal, mas com fé e esperança vamos conseguir.
    Lindos os seus versos, amigo Toninho.
    Um carinhoso abraço pelo Dia dos Pais.
    Verena.

    ResponderExcluir
  8. Poetizou lindamente nesta animada festa da Norma.
    Que tenhamos viva esperança e aguardemos o fim desta longa reclusão, limitação.
    Parabéns pelo Dia dos Pais! Uma boa semana... Abçs

    ResponderExcluir
  9. Como descreve bem e com sensibilidade aquilo por que estamos a passar... Gostei muito do poema, meu Amigo.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Querido amigo, de forma lúcida e poética você abordou a fase difícil que enfrentamos. Mas enalteceu a esperança, essa companheira que não podemos deixar de abraçar, confiantes em que dias melhores visão. Uma linda participação na festa da Norma. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Toninho!
    Foram dias de muita expectativa e desolação, mas estamos reagindo, vamos conseguir superar isso, pois temos a Esperança nos acompanhando.
    E o meu melhor neste tempo foi me envolver de novo com os blogs amigos e a poesia de meu site no Facebook, é uma alegria saber que realmente a poesia nos salva.
    grande abraço

    ResponderExcluir
  12. Um poema lindo cheio de otimismo, torçamos para que assim seja, na vibração da linda canção do Milton!
    Não sou tão otimista em relação em boa parte das atitudes humanas, mas desejo estar completamente errada.
    Abração!

    ResponderExcluir
  13. Li e reli com atenção, Toninho, que triste situação atravessamos. Nada de uma luz no fim do túnel, dizem um monte e na verdade nada é dito. Como não ficarmos ansiosos se não sabemos de nada, nenhum remédio! O homem desembarca na lua, em Marte, no escambau e remédio para matar um vírus nada!! E tudo isso no meio de um rolo que não dá para entender...Triste, meu amigo, mas muito belo, se dá para dizer assim. Na tristeza há beleza, depende do ângulo que se olha.
    Sua poesia sempre muito sensível!
    Uma boa semana, querido amigo, e cuide-se.
    beijo

    ResponderExcluir
  14. Ainda curtindo os abraços que
    recebi no domingo. Gente, ter
    filho é divino, mas o abraço
    dessa meninada é de mais.
    Mineirinho, prazer em falar com
    você, meu amigo. Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Oi Toninho,
    Parabéns pelos dias dos pais.
    Feliz daquele que tem seu pai vivo, o meu morreu há anos, mas não há um dia sequer que não me lembre dele.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  16. Toninho,
    Se eu fosse outra já teria desistido do blog. Já aprontaram tanto comigo e, como digo: a inveja é a desgraça de muita gente, mas eu gosto de gente, apesar de sentir dores horríveis na carne, procuro não deixar o rancor tomar conta de mim e, como diz meu marido: "cada um é de um jeito"
    Uma linda noite
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  17. Toninho,
    Uma delícia de publicação!
    Encantada deixo abraço
    e
    Bjins de boa sexta feira.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia querido amigo Toninho.
    É meu amigo devemos aproveitar cada minuto da nossa existência. Mesmo diante do desconhecido e dos sofrimentos dos nossos irmãos quê perderam seus familiares e padecem deste vírus, não podemos deixar de viver e acreditar em um amanhã onde o sol brilharar sem nuvens sobre o nosso viver. A esperança e os nossos sonhos nunca pode deixar de existir. Uma postagem cheia de esperança. Linda canção. Nem preciso lhe dizer como o mar me faz falta rsrs. As vezes paro o carro e olho as ondas, sinto a brisa no rosto e isso me traz tranquilidade para seguir em frente com um sorriso no rosto. Desejo um final de semana repleto de paz, saúde e proteção divina. Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  19. Querido Toninho
    Que belo poema! Mesmo em tempo de pandemia, consegue inspiração para nos animar!
    Está sempre no seu melhor e, em consequência, traz-me esperança. Estou a ver tudo muito atrasado, tais como formas de ataque a este micro inimigo tão fatal e ele «de pedra e cal», como por cá dizempos.
    Bom fim de semana.
    Fique bem, com todos os cuidados.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  20. Bom sábado,por aqui uma chuvinha preciosa.
    Sempre bom apreciar seus poemas.
    Abraço

    ResponderExcluir
  21. Mineirinho amigo.
    Que bela homenagem à Norma, uma das suas amizades antigas feitas a partir deste blogue... Ela deve ter ficado muito feliz.

    Vivemos assim: mum descuido podemos ficar infetados e no corredor do sofrimento e morte...
    Ansiamos pela vacina...
    O amor dos filhos e dos pais é um consolo imenso.

    «Eu preparo uma canção
    Que faça acordar os homens
    E adormecer as crianças.»
    O poema de Drummond de Andrade ficou muito bem na voz de Milton Nascimento. Ótima opção musical.
    Parabéns pela qualidade do 'post'
    Tudo pelo melhor.
    Abraço grande.
    💛💚💙🤍💜🧡

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.