segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Remendos de poema.


O blog escrevercomamor de nossa amiga Marta Vinhais lá de Portugal vem com o desafio de julho apresentar a imagem abaixo para inspiração livre. Participe e veja link por lá dos participantes.

















Eu costuro roupas, como coso vida.
É meu viver alegre neste cantinho,
aqui alinhavo o seu futuro querida,
que seja bem auspicioso de carinho.

As vezes são remendos que eu faço,
nas calças dos miseráveis operários,
já puídas, uns trapos que embaraço,
linhas certas como textos literários.

Cresça minha netinha pelos estudos,
costure suas lições com boa leitura,
desde jeito que vestirá belo veludo,
num vestido de uma nobre costura.

Neste cerzir minhas mãos cansadas,
abençoam sua promissora carreira,
com linhas firmes bem alinhavadas,
para sua bela jornada alvissareira.


Toninho
02/08/2020

Grato pela visita


23 comentários:

  1. Tão lindo e emocionante,Toninho! Sabes sempre nos "tocar". Adorei! abração, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de muita paz, querido amigo Toninho!
    Que lindo poema!
    Uma sensibilidade ímpar o amigo tem sempre.
    São inusitadas suas participações.
    Vamos costurando cada dia com a mesma delicadeza, a vida merece um belo cozimento na parceria do tecer, sendo e fazendo feliz.
    Parabéns, meu amigo!
    Tenha uma semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvindo o vídeo enquanto tomo solzinho da manhã. Que delicado! Lembrando da avó e a senti me chamando de querida netinha. Deus o abençoe e aos seus!
      🕊️🏡🙏😘🍀

      Excluir
  3. Muito belo este sentir, escrita sensível! Foi um prazer que me deu a leitura. Meu abraço

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde:- Participação brilhante poeticamente falando
    .
    Tenha um dia feliz
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Toninho,
    Que lindo poema, inspirado nesta foto tão bela.
    Boa semana para vc!
    Abraços, Sueli

    ResponderExcluir
  6. Oi Toninho! Que linda e poética participação! Vc é 10!Tenho memórias muito bonitas de máquinas de costura porque minha mãe costurava pra família...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Tocou no âmago da minha emoção com este poema tão pleno de sensibilidade e sentires ternurentos e afetuosos
    Parabéns por esse versejar belíssimo
    Beijinhos querido vizinho

    ResponderExcluir
  8. Oi, poetamigo!! Nesses tempos de isolamento tenho sentido saudade dos blogues. Você fez uma excelente leitura da imagem, costurando com sensibilidade lições de vida que passam de geração a geração. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Toninho, que lindo é este seu poema, cerzido de fina sensibilidade poética.
    Parabéns, meu amigo.
    Beijo, sereno mês de Agosto.

    ResponderExcluir
  10. A vida feita de retalhos... e o desejo que esta vida que agora começa seja diferente...
    Lindo...
    Obrigada por participar...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  11. Contidos nos versos deste maravilhoso poema sobressaem os sentimentos bordados no tecer cuidadoso dos fatos da vida.
    Lindíssima criação, amigo poeta. Bravo!!!

    Abração,
    Carminha

    ResponderExcluir
  12. Bah, mas que coisa linda esse teu poema, Toninho!!
    Aplausos, amigo!!
    Uma boa semana,
    até mais, bjo!

    As vezes são remendos que eu faço,
    nas calças dos miseráveis operários,
    já puídas, uns trapos que embaraço,
    linhas certas como textos literários.

    ResponderExcluir
  13. Alinhavou os versos em sábias palavras, Toninho!
    Minha vó remendava nossas roupas também e fazia novas com simplicidade, mas de de uma delicadeza afetuosa sem tamanho.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Toninho,
    Desafio superado com beleza e delicadeza.
    Excelente poema.
    Beijinhos e continuação de semana com muita paz.
    Ailime

    ResponderExcluir
  15. Maravilhoso poema! A imagem é lindíssima a avózinha a costurar as roupinhas para a netinha.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  16. Estou passando para agradecer a gentil presença na minha “CASA”.
    Com os preparativos para ir de férias amanhã não tenho possibilidade de ler e comentar, o que farei, com o maior prazer, quando regressar, no finalzinho do mês.
    Até lá, tudo de bom, e Obrigada!
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  17. Você participou com maestria, Toninho
    Parabéns!
    Um grande abraço.
    Verena.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Toninho!
    Que lindeza de poema, uma bela participação.
    Uma imagem que representa muito bem o poema.
    Boa semana meu amigo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Boa noite Toninho!
    Que o seu viver se vá costurando com base na felicidade!
    Lindo poetizar!
    Recheado de sensibilidade!
    Um abracinho de luz!💐
    Megy Maia🌈

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde Toninho.
    A foto e o poema são encantadores.
    Abraços,
    Ju

    ResponderExcluir
  21. Regressando da minha longa pausa, começo por visitar os blogues dos meus amigos.
    Ao reler os seus comentários, fiquei comovida pelo carinho e gentileza.

    Que poema tão terno e doce, Mineirinho!
    Amor de avó é realmente muito especial e os seus versos estiveram à altura e brilharam como belas pérolas no desafio da Marta.
    Tudo de bom para si e seus.
    Beijo e abraços de grande amizade. 🤍🤍
    ~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A canção de Violeta Parra ficou muito bem neste 'post'...
      A provar a sua sensível capacidade de recordar a música de emoções.
      Abraço 🍀🌼🍀🍀
      ~~~

      Excluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.