sábado, 6 de janeiro de 2024

Instantes sacrossantos

 

O projeto BC_Botando a cabeça para funcionar da Chica reinicia suas divulgações de imagens para inspirações livres, que acontece todos os dias 5, 15 e 25 no blog chicabrincadepoesia onde pode acessar links de nossos amigos com seus olhares. Abaixo a imagem e meu olhar.


Instantes sacrossantos


Cai a tarde na Chapada Diamantina,

os pássaros em revoada é uma festa.

da nascente água dourada cristalina,

desagua no rio, que reflete a floresta.


Deixo-me levar pelo som passarinho,

vejo aves coloridas tantos encantos.

Na tarde dourada de volta ao ninho,

é paz nestes instantes sacrossantos.

 

É festa todos os dias ao cair da tarde,

quando a natureza se rende ao Sol.

Os três reinos se exibem com alarde,

em mim uma gratidão ver o arrebol.

 

Anda que venha uma noite traiçoeira

apagar o colorido deste dia de verão,

deitarei na varanda sobre a esteira,

onde sonho acordado sob o clarão.


Toninho

06/01/2024

Grato pela visita.


5 comentários:

  1. Bom sabado de Dia de Reis, querido amigo Toninho!
    Lindissima inspiração nos brindou.
    Senti-me no cenário... ouvindo os pássaros e curtindo o vermelhão belo do poente maravilhoso que fascina creio que até os céticos.
    É de fato um momento sacrossanto .
    A música enleva o poema ainda mais.
    Tenha um Onomástico familiar abençoado!
    Beijinhos festivos

    ResponderExcluir
  2. UAU, Toninho! Mais uma vez sabia que ias arrasar e gostar dessa imagem. Lindos momentos esses , uma verdadeira festa dos três reinos que sabem tão bem encantar a quem sensibilidade tem! ADOREI!
    Obrigadão! Lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, meu amigo! Ainda bem que você mencionou o poente porque fiquei em dúvida se seria o nascente que também avermelha as nuvens! Como eu gostei desses versos! Lhe daria um prêmio! Fantástico ficou! Feliz e risonho 2024!

    ResponderExcluir
  4. Uauuuuuu, magnífica inspiração, show!!!
    Abraços afetuosos!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Toninho,
    Lindo e inspirado poema na bela imagem da Chica!
    Os passarinhos ao cair da tarde e o arrebol são na verdade uma festa que a natureza nos oferece.
    Beijinhos e continuação de um BOM ANO!
    Semana muito abençoada lhe desejo.
    Emília

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.