segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Uma trova na imagem.

 


Uma trova naimagem é um projeto semanal novo de nossa amiga Lúcia em seu blog brincadeiras de poetas. Vamos incentivar participando e lendo os amigos com seus links. Abaixo a imagem da semana.

Trova I

Depois do Sol poente

esconder-se pela serra,

vem lua reluzente,

há poesia na terra.


Excepcionalmente deixo outra Lucia:


Trova II

Noite com lua cheia,

inspiração ao amor.

Sob a luz da candeia,

Cantiga de trovador.


Toninho

08/01/2024

Grato pela visita


10 comentários:

  1. Boa tarde de Paz, querido amigo Toninho!
    Eu não sabia que podia fazer duas.
    Até enviei uma outra para nossa amiga Lúcia.
    Ficaram lindas as suas.
    A lua inspira poesia na Terra com muita ternura no coração.
    Parabéns pelas duas versões excelentes bem ao seu jeito de bom trovador!
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  2. Amei duplamente, a sua adesão e as duas trovas lindas e encantadoras! A música, perfeita como tudo aqui! Você sempre se esmerando nas suas participações e sempre será bem-vindo, caso não posso no domingo, mas venha no dia que puder!
    Vou levando seu link!
    Abraços afetuosos!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom,Toninho !
    As duas maravilhosas e vamos que vamos tentar participar e movimentar a blogosfera amiga! É tão bom! Adorei! abração, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Como sempre o meu amigo interage lindamente
    com os amigos. Vou visitar o blog da Lúcia que por si só será um prazer _ mas tu sabes que gostaria imensamente de ser poeta (risos), ou
    conseguir fazer uma trova ou um soneto é assim mesmo o nome? enfim , adorei como adoro tudo que fazes.
    Um abraço nesse janeiro aqui distante do verao brasileiro.Que a Bahia esteja toda iluminada porque aqui nesse hemisfério é neve para onde vou... lindo e frio como nunca vistes ... Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lis. A Bahia ferve no verão com gente de todos os lados. Há um Sol pra cada um rsrs. Eu menino do sol não sei como aguentaria esta coisa de grau negativo. Grato. Você faz poesia visual. Bjs

      Excluir
  5. Toninho, meu amigo, cansei! Como cansei! Estou aqui, deixando tudo parado, tentando, contando e aprendendo a tal da trova que pra mim eram somente 4 versos. Meu cérebro apresenta sequelas da encefalite, mas tento muito botar meus neurônios a funcionar. Amei suas duas trovas e foram bem esclarecedoras! Meu abraço!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua inspiração/interação!!
    .
    Não me sinto perdida no tempo...
    Beijos e uma excelente semana...

    ResponderExcluir
  7. Belíssimas incríveis palavras.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Toinho,
    Sempre muito inspirado!
    Adorei as duas trovas nesta nova BC que temos pela frente.
    Um beijinho e continuação de um dia abençoado.
    Ailime

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.