terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Maldito vil metal














  


Dizem as más línguas que todos têm um preço sendo diferenciados pela necessidade que faz o monge.  Basta que o valor seja próximo da sua necessidade ou mesmo muito além dela, que veremos o mais forte cair nesta miserável rede de destruição da moral e personalidade.

Alguns dizem ser cultural e eu fico a pensar em toda aquela educação onde cada um sabia o que lhe era de direito e o que a mão não devia.  Tempos terríveis estes em que cada pessoa se perde no olhar umbilical e não consegue se afastar do vil metal, que tanto mal tem feito a sociedade e toda comunidade, numa enxurrada de falcatruas espalhadas por todos os cantos. Passiveis a todo e qualquer tipo de traição, irmão desconhece irmão nesta ambição filha da usura.

Como pode ainda admitir que pessoas sejam comercializadas pelo estomago, pela falta, pela pobreza?

Que tempo é este amigo, que as pessoas se trocam por alguns trocados e que lá onde deveria haver transparência, o que vemos é uma ventania de cédulas escondidas nos lugares mais inconcebíveis, causando este mal estar que tanto nos angustia e desanima.

Fico pensando nos países que adotaram o Paredon para estes casos, e se isto aqui acontecesse, nossos ouvidos não suportariam o barulho que ecoaria pela nação. Sonho com o renascer da esperança, recriando a dignidade, extirpando das pessoas as piores mazelas herdadas de um sistema corrupto e corruptor, que por fim acaba fomentando a miséria e dela tirando seus proveitos perpetuando no poder de quem pode mais e rouba mais.
Como educar e incentivar a vitoria pelo trabalho e esforço, se o que mais se vê, são pessoas se locupletarem, pela política e administração publica e todo tipo de apadrinhamento?

Onde foi que erramos, permitindo que tal lepra mutilasse a seriedade e transparência da vida política?




Toninhobira.
14/12/2010

Indignado com as cifras exorbitantes do processo de corrupção e desvio que se pratica nesta nação, contra este legislar em causa própria, criando os benefícios mais absurdos.
Enquanto isto se aprova um aumento de 41 % aos federais deputados que negaram aos aposentados e todas as classes trabalhistas um aumento próximo da realidade.

13 comentários:

  1. Obrigada por sua amizade Bira, em todos os momentos...

    Vamos nos unir no amor fraternal, ajudar uns aos outros, seja pobre seja rico, seja parente seja vizinho, não importa, vamos dar a mão ao nosso semelhante, não só neste Natal, mas o ano que vem, e que seja sempre assim esta união este pensamento em nos doarmos, e o sentimento de gratidão sempre em nossos corações. E que em nossas preces tenhamos muito a agradecer, e nada a pedir. Como uma estrela cadente, quando vermos uma, vamos agradecer por estar alí naquele momentos vivos, com saúde, e poder desfrutar de tal acontecimento divino, e não fazer um pedido, e sim agradecer.
    Feliz natal para todos os amores meus!! Os que foram companheiros em meus projetos, os que foram amigos nas horas mais lindas e nas difícies tbém, ao novos amigos aos antigos minha gratidão pela amizade e carinho. Ao que caminharam comigo este ano numa jornada emocionante pela paz, pela fraternidade, aos que não tiveram tanto tempo assim de acompanhar, em fim a todos os amores meus, meus melhores amigos!! Um feliz Natal e um ano novo tbém!!
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  2. Olá

    A minha indignação pelos últimos acontecimentoss foi tão grande que senti uma tristeza profunda.
    Onde erramos? Será que é em sermos humanos, com lado tão feio, hoje alimentado cotidianamente pelo capitalismo.
    Há necessidade re reação, mas quantos se unirão???Quem está fora destas correntes que levam a honestidade pelo o rio abaixo.
    Estamos em tempo de esperança e renovação, pela proximidade do Natal, façamos uma corrente para que a fraternidade seja o lado mais alimentado, nem que seja em nossos desejos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Não sei onde cabe tantas caras de pau neste País.Os politicos nda fazem e quando fazem é em beneficio proprio.
    Estou de acordo com tua indignação pois quem tem vergonha na cara não pode ficar calado com este absurdo.Abraços poeta obrigado sempre.

    ResponderExcluir
  4. As pessoas perderam seus valores a muito tempo...talvez um dia a vida mostre que existe coisas que náo se compra.
    Feliz natal beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  5. Querido amigo, concordo com você em todos os aspectos possíveis. Tenho pregado que o ser humano se perdeu, não tem mais sentimento, segue a seguir uma resposta a uma amiga que me passou um e-mail, falando um pouco sobre este assunto, pois o ser humano deixou de ser gente e passou a ser número que se amontoa em Máquinas administrativas. O Pior é que as pessoas em geral também seguem esta meta, pela qual você descreve:

    “Incrível!
    Quase sempre fico pensando que o Mundo Acabou. O ser humano está mecanizado. Saio às ruas não vejo mais gente. Vejo automóveis e motocicletas. Quando você está dialogando com alguém, eis que toca o celular. E você fica sem falar nada. Quando o celular termina você nem se lembra mais do que estava conversando.
    Cheguei a um acordo comigo mesmo. O ser humano agora só é robô.
    Sem contar que as grandes empresas, mecanizaram a agricultura e mandou os empregados a lotar as grandes cidades. Hoje existe criança que não conhece uma galinha. Ou subir em um pé de amora, jatobá, etc.
    O Papai Noel agora é garoto propaganda dos grandes centros.
    E ninguém conhece ninguém.
    Em São Paulo quando comprava passagem para São José dos Campos, um senhor que estava na fila, havia esquecido o dinheiro e, queria pagar a passagem com cheque. O vendedor de passagem nem ouviu a palavra daquele senhor.
    Resolvi comprar a passagem para ele e em troca ele deu-me o cheque. Pensei, se o chegue for frio a única coisa que vou perder é uma passagem, apenas uma passagem.
    Deu tudo certo o cheque era bom.
    Mas no Japão quase tudo é feito através do celular; comprar café, passagem de trem. Lá não existem mais cartões de crédito, pois tudo é feito via Internet. E a Internet funciona para todo mundo.

    Mas o Fim do Mundo chegou, infelizmente!”

    Abraços, Amigo!

    ResponderExcluir
  6. Querido, que alegria sinto em tê-lo como amigo, como uma presença de luz na minha vida...

    Um Natal divino para voce, seus familiares e amigos...

    "O melhor de tudo, Natal quer dizer um espírito de amor, um tempo quando o amor de Deus e o amor dos seres humanos deveriam prevalecer acima de todo o ódio e amargura, um tempo em que nossos pensamentos, ações, e o espírito de nossas vidas manifestam a presença de Deus." (Autor desconhecido)

    Feliz Natal!!!
    Valéria

    ResponderExcluir
  7. Acho que o inimigo pior é esse, manifestado pelo senso comum. Esse que diz que a vida é assim mesmo. Esse conformado muito mais do que impotente. Esse alienado muito mais do que o mal intencionado. O currupto e o corruptor, o ambicioso e o oportunista são inimigos fáceis de identificar e combater. Mas , para isso , precisavam encontrar resistência entre esses que dizem ser a vida assim mesmo. Perfeito, meu amigo. E não obstante essas mazelas, desejo-lhe, bem como a todos os seus queridos mais próximos, um lindo natal. Abração. paz e bem.

    ResponderExcluir
  8. Oi Toninho,infelizmente é assim mesmo e pelo jeito vai continuar por muitos tempos ainda, o importante para o bem de todos nós, é não perdermos as esperanças, ela nos dará forças para continuarmos, e agradecer a Deus por tudo ,ELE sabe o que nos convem, nos meus blogs eu tenho relatado a dificuldade que passamos para educarmos seis filhos, e hoje ainda ajudo na educação dos netos. podes crer amigo antes era muito pior,paciencia amigo Deus está vendo tudo, quando chegar a hora, tudo será diferente, eu sei da sua revolta,vc tem razão, eu tambem ja me revoltei muito, cheguei a conclusão que é melhor é orar para ficarmos calmo e sentir esta paz que Deus nos oferta a cada minuto se ficarmos revoltados não vamos nem notar quando ele está pertino de nós. Calma muita Paz para vc e aquele abraço bem carinhoso. celina.

    ResponderExcluir
  9. É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano.
    É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente,
    para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens.
    É o nascimento de Jesus!
    Muitas flores, muitos sorrisos e muita paz no coração!
    ★ ┊    ★ ┊┊   ★ ┊  ★ ┊    
    ┊   ┊ ☆   ☆┊ ┊     ★┊  
      ★ ┊    ★ ┊ ★ ┊ ★ ┊
    ┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊ ☆ ☆ 
    ☆┊   ☆   ★ ┊    ★ ┊┊ ☆   
    ┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊★┊ ★
    ☆┊ ☆   ★ ┊    ★ ┊ ☆
    _______________☆
    _____________☆★☆
    ____________☆★ ★☆
    __☆_☆_☆_☆_★ ★ ☆ ☆ ☆ ☆☆
    ____☆★ ★ ★ _____ ★ ★ ★☆
    _____☆★ ★ __,,★,,,__★ ★☆
    _______☆★ __( ◡␣◡) __ ★☆
    _____☆★ ★_ (")..(") __★ ★☆
    ____☆★ ★ ★ ______ ★ ★ ★☆
    __☆_☆_☆_☆_★ ★ ☆ ☆_☆_☆☆
    ____________☆★ ★☆
    _____________☆★☆
    ______________ ☆

    Feliz Natal!! E um lindo 2011!!
    Seu blog está lindo!

    ResponderExcluir
  10. É Natal. A maior festa da humanidade. É tempo de perdoar mais, abraçar mais, sorrir mais, com as pessoas. É tempo de festejar a Paz, o novo dia, o novo tempo, o novo jeito de ser, é tempo de renascimento e de transformação. As famílias reúnem-se para embelezar os desejos, e enfeitar a vaidade da Vida. Por que é tempo novo, é o tempo das crianças, representada na figura do Menino Jesus. É o tempo da simplicidade, da humildade e da Celebração do Amor Maior. Os risos estam fartos, os passos apressados, e com esse sentimento de irmandade, é que comungamos com cada ser humano. Mas, é tempo de lembranças, recordações, quimeras mil, e devaneios, ainda que alguns nem saibam dos limites. É tempo de lembrar dos que nasceram, e fazem das ruas, avenidas e longadouros, a sua cama, a sua morada. É tempo de lembrar dos que nasceram, mas fazem do lixo, a causa e procura da sua alimentação, e seu sustento. É tempo de rogar piedade pelos dependentes químicos, pelos dementes, e pedir reconciliação com o Outro.
    Um Feliz Natal a cada um, e que tenhamos todos Tolerância, e Tolerância e Tolerância.
    FELIZ NATAL, pra você.
    Mas, estou lhe convidando a visitar o meu blogue e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei grato esperando p0or voce lá
    Abraços de verdade

    ResponderExcluir
  11. Meu amigo,
    Concordo com tudo que diz.
    Aliás, é de doer ver que ainda em algumas regiões do país as pessoas vivem como no tempo do feudalismo, subservientes, e agonizando no sofrimento até nas questões básicas, como falta de energia, e água... Ou seja, recursos para essa gente, NADA! Para eles, os gordos e comilões que vivem mamando nas tetas da nação, TUDO!
    Texto lúcido, sério e oportuno. Faço coro ao teu repúdio, junto-me a ti.
    Feliz natal a ti e a toda tua família.

    ResponderExcluir
  12. Amigo hoje não venho ler mas voltarei, venho só mais uma vez dizer que:

    ░▒▓████
    _░▒██▒████ a nossa amizade é linda
    ░██▓▒░░▒▓██
    ██▓▒░__░▒▓██___██████
    ██▓▒░____░▓███▓__░▒▓██
    ██▓▒░___░▓██▓_____░▒▓██ e que este natal seja
    ██▓▒░_______________░▒▓██
    _██▓▒░______________░▒▓██
    __██▓▒░____________░▒▓██
    ___██▓▒░__________░▒▓██
    ____██▓▒░________░▒▓██ cheio de carinho, fé
    _____██▓▒░_____░▒▓██ e muito amor dos seus
    ______██▓▒░__░▒▓██ familiares e amigos
    _______█▓▒░░▒▓██
    _________░▒▓██
    _______░▒▓██
    _____░▒▓██ beijinhos de luz e muita paz.
    ___░▒▓██
    _░▒▓██
    ░▒▓█

    ResponderExcluir
  13. Amado amigo, os comentários deixados pelos colegas acima ja espressam bem, a grandeza dessa tua tão bem redigida crônica... A mim só cabe, como sempre, te aplaudir de pé por tão sábio e verdadeiro texto! E Hoje vim especialmente pra dar um fraterno e carinhoso abraço em você meu amigo, que pacientemente
    me acompanhou, que me honrou com sua presença em meu cantinho, que me leu, que sempre comentou meus rabiscos, me incentivou, trouxe alegria ao meu viver! Você mora em meu coração. Tu és muito especial. Muito obrigada por tudo!
    Que a paz e o amor do Menino Jesus esteja contigo em todos os momentos da sua vida. Boas Festas, pra ti e pra todos que lhe são queridos! Que 2011 seja de sucessos e grandes realizações pra vocês! Receba meu sincero carinho... Beijos.

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.