sábado, 7 de maio de 2011

Brincando com os nomes de blogs das mães.


 
Homenagem às mamães blogueiras.


Será que fui eu?
Apenas sei que me vi pelo Lado Avesso “mais angustiado que um goleiro na hora do gol,” assim tipo Stanislaw Ponte Preta no samba do Crioulo doido, era assim a agonia para homenagear as mães Falando de Amor. Nesta ousadia inicio minha homenagem às mães que sigo, com nomes dos blogs em negrito. Movido de prazer e alegria assim Uni-versos neste exercício emaranhado de encanto da poesia.

Passeando pelo Cotidiano, na trilha dos Caminhos da Vi. Estive em belos Happy Hours onde encontrei a linda canção de amor e de esperanças que me fazem tão bem, quando penso nestas mães.

Sai Fuxicando as Letras no meu armário mental, Abrindo as Gavetas do Coração para encontrar a bela poesia de coração e alma. Simplesmente Rejane veio em socorro da perfeição com Pensando em Família e todas as coisas boas, que alegram e orientam nossos passos para uma harmoniosa relação.

Então compreendi que Viver é Afinar os Instrumentos da alma e do coração para um fundo musical à altura, porém havia um Lamento de minha Alma, que não me deixava entender a Sutileza da Alma e da Mente onde adicionar Apenas Um Cadinho de Poesia e viver minhas Eternas Lembranças.

Pensei em Construir, Compreender e Evoluir os versos mais belos e singelos. Subi e desci os 7 Degraus algumas vezes, e passei pelas mais lindas Sensações com Emoções, onde encontrei a rara Flor de Lótus e a Flor da Vida em simetria perfeita para ofertar a cada mamãe, numa caixa de Mosaikos no uso das técnicas Art. Su, tudo isto sob Olhares e Saberes admirados de tudo aquilo que Cintila em mim.

Estava árdua a tarefa, pois as mães já são um poema em vida sempre recitado por seus rebentos. Assim penso e Logo Escrevo uma trova no maior Freedom de minha inspiração. Assim fiz A Viagem para A Bahia de Outrora para entender que Recordar Faz Bem para viver belamente um Amor Acordado atado nos mais belos Laços do Pensamento. Não deixei para trás as Crianças Felizes Demais ofertando a elas o mais Dolce Algodão. Ai deu se a maior algazarra com elas Chutando Balde como bolas pelos Caminhos da Vida, na maior Conversa Fiada que criança adora quando juntas reunidas.

Não poderia deixar de passar pela Cozinha da Tia Amélia e apanhar umas Coisinhas da Chica, para adoçar o dia e assim diante da Vitrine de Prata vi uns Candelabros em forma de Cristal de uma Mulher verdadeiros encantos, assim como Escritos na Linguagem do Corpo pelo Caminho de Luz, onde inspirei em Cartas de Amor a falar coisas de minha vida, para Compartilhar e Aprender a amar como uma mãe é capaz infinitamente como a santa A Preciosa Maria de Nazaré, na pureza das Memórias de uma simples Maria, mãe de Deus para receber seu filho descido de uma cruz. E seguir a divulgar belas Mensagens de paz amor e fé.

Nesta bela jornada convidei Ad litteram com sua magia de poesia diferenciada no jogo de palavras. Bem como trouxe a Catia Bosso e suas Poesias, usei fotos das Aves do Brasil em Haikai, para fazer um cartão ecológico. Visitei o magnífico Cafofo on line para receber uma bela flor exótica da arte nipônica coisa da Hana com sua Paz Amor e Harmonia, que me ofereceu Ervas e Aromas a serem usadas na festa, com tudo feito naturalmente em Panelinha de Barro.
 
A festa estava bonita, quando vi chegar Marina Morena Gentile sorridente ,Luconi com sua simpatia falando com Miriam Sales sobre a relação Umbanda e Religião e que a Jana Cruz Esferografia ouvia atentamente. Veio a Mel protegida por um anjo com a Magia da Inês, que dialogava na varanda com Marisa Matos. Também presente a Mislene Lopes na conversa poética com a Lianatins, que pelo semblante falava de Emoções e solidão, estas coisas do coração. No final as mães estavam em volta da ONG Alerta numa homenagem carinhosa entre elas e assim mais Emoções no dia que se fez o mais lindo dos dias de Maio.

Era o dia das mães neste imenso Brasil.


Feliz dia mamães!
Que visitam minha pagina blogueiras ou não.
Com meu carinho um beijo no coração.
Obrigado mamães!

Os amigos levem este carinho às esposas e ou mães. 

Caso tenha esquecido algum blog,saiba que o carinho é o mesmo sinta-se homenageada.


Toninho
06/05/2011

Creditos das imagens Google.

18 comentários:

  1. Ai Toninho que lindooooo! Amigo você me emocionou muito!
    Obrigada querido!
    Vc é tão especial!
    Ficou lindoooooo!
    Beijos ebom sábado!
    Carla

    ResponderExcluir
  2. E a música também é linda e especial.
    Amei a homenagem!! Ficou para sempre Toninho.
    Muito obrigada querido!

    ResponderExcluir
  3. ÊITA MINEIRINHO MAIS INTELIGENTE E PORRETA,UAI!
    ESSES IBABIRANOS SÃO MESMOS DA PÁ VIRADA.
    OBRIGADA PELO MEU LADO AVESSO Q/FICA "DIREITO" QDO APORTA POR AQUI. BJKS

    ResponderExcluir
  4. Toninho, meu querido amigo
    Você é, realmente, além de inspiradíssimo poeta, uma pessoa especial!
    Não sei como agradecê-lo por tamanho carinho, mas Deus, certamente, saberá encontrar a maneira mais adequada...
    Abraço bem apertado!

    ResponderExcluir
  5. Amigo bom dia, passei aqui para agradecer a tua homenagem a todas as mães blogueiras abraços Celina

    ResponderExcluir
  6. Toninho,tu és demais!!!

    Muito obrigado pela carinhosa e tão linda e sobretudo criativa homenagem...
    ADOREI!!!

    Obrigado de coração!

    Valeu muito esse carinho e cçlaro ficamos felizes.

    um abração, lindo dia das mães por aí ,chica

    ResponderExcluir
  7. Uma homenagem inédita e magistral, que com certeza jamais será esquecida!
    Amigo, a sinceridade do seu carinho faz com que minha alma se sinta enlaçada em um abraço carregadinho de ternura, nessa sublime amizade e amor fraternal!
    Só mesmo Deus para recompensá-lo por tão lindo, criativo, e precioso presente que dedicou à nós mamães!
    Que Ele lhe cubra de bênçãos, e o proteja com seu manto eternamente!
    Muita Paz, Saúde, Felicidades, e Sucessos pra ti e os teus!!!

    Carinhos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Lindo, lindo, lindo!! Super criativo e inteligente! Uma pessoa mais que especial, dedicado amigo. Jesus lhe dê em bencaos tanto carinho.
    Deixo aqui uma oracao do dia das maes:
    Coração de Mãe
    Dizem que quando a Terra foi criada
    Fazendo-se possuída
    Pelos filhos da vida
    Que vinham de outros mundos,
    Tudo na estrada humana,
    Cortando a imensidão dos campos infecundos
    Era a dominação do ódio que se aferra
    À dissenção, à morte, ao desespero e à guerra ...

    Foi quando um mensageiro
    Do Céu às criaturas,
    Regressou às Alturas
    E disse humildemente ao Grande Deus:
    - Senhor! O que posso fazer dos homens sem amor?
    Do cérebro mais tardo ao gênio mais precoce,
    Tudo na Terra é luta em conquistas da posse.
    Compadece-te oh! Pai! ... Veneno, flecha e clava
    Formam no mundo inteiro a Humanidade escrava,
    Da descrença, do mal, da impiedade e do crime,
    Sem qualquer esperança a que se arrime.
    Já não se agüenta ouvir os urros do mais forte
    E o choro dos vencidos,
    Pisados, massacrados e caídos
    Nos sarcasmos da morte.
    Que fazer, Grande Deus, nas trevas dessa luta,
    Em que a luz se nos nega e ninguém nos escuta?

    Revelou-se que o Pai de Infinita Bondade,
    Pensou, por muito tempo, e disse, comovido:
    - Aceito, filho meu, quanto me falas,
    Entendo-te o pedido! ...
    Volta ao mundo a servir na tarefa em que avanças,
    Os que morrem no mal renascerão crianças,
    A Terra evoluirá, - ponderou o Senhor -
    Ninguém alterará minha obra de amor.
    A fim de desarmar a violência e a cobiça,
    Instalarei no mundo a força da Justiça
    E para que haja amor exterminando o orgulho,
    Sem pancada, sem grito, sem barulho,
    Enviarei alguém,
    Que ame os filhos meus, com o meu amor ao bem,
    Na exaltação da paz, sem desprezo a ninguém.
    Alguém que saiba amar, a servir e a sofrer,
    Cultivando o perdão como simples dever.

    Dizem que foi assim
    Que a Terra começou a fazer-se jardim.
    Ouviu-se verbo novo, alteraram-se imagens,
    E conforme o Senhor mandou e prometeu,
    Entre as rudes mulheres dos selvagens,
    O Coração de Mãe apareceu.

    Xavier, Francisco Cândido. Ditado pelo Espírito Maria Dolores.
    Beijos perfumados e muita luz.

    ResponderExcluir
  9. Caro amigo Toninho, obrigado pela referência ao nosso bloguiinho do "Passeando pelo Cotidiano". A recíproca é verdadeira: sentimos satisfação em visitar o seu blog. E muito boa sua idéia de homenagear as mães com esta maneira criativa.

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Olha só que encanto de homenagem!
    Estou boba! Acabo de chegar (após uns dias fora de viagem) e entro aqui para dar uma olhadinha nas novidades e encontro um texto maravilhosamente lindo e criativo em homenagem as mães.

    Estou por o Avesso encantada neste Universos de poesias que vem da Sutileza da alma como uma Flor da vida que entra nas minhas Eternas lembranças para sempre...
    Amigo Toninho, colega deste mundo de poesias e visualidade, que belo sentimento é o de ser mãe e ser assim homenageada! Estou segura que não sou a única que se encantou aqui!

    Meus aplausos e admiração de sempre!
    Linda noite!
    lembranças...

    ResponderExcluir
  11. Meu caríssimo amigo Toninho, que coisa mais linda esta homenagem, pelo carinho que ela encerra e pela sua fantástica inspiração. Você sempre me traz emoção com a sua extrema doçura, com todas as suas SUTILEZAS DA ALMA E MENTE, que se fazem presentes aqui neste delicioso texto. Obrigada, querido amigo, fiquei muito feliz de ser lembrada por você.
    Um grande abraço,
    Celêdian

    ResponderExcluir
  12. Toninho

    Tenho estado ausente e convalescente de meu sentir.
    Como mãe e avó agradeço teu belo texto e tua sensibilidade tão tua.

    Te quero dizer que a imagem que tenho no meu poema "Testemunho" é de Salvador Dalí e a mulher
    retratada é "Gala" a mulher a quem ele amou, pintou, idolatrou, até final de seus dias.

    Obrigada por te lembrares de mim. Um beijo,

    Maria Luísa

    p.s.lindo "Fado" bem Lisboeta

    ResponderExcluir
  13. Grata poeta a singela homensagens com perfume de carinho recheado de bomdoms de saudades.Abraços e meu carinho e respeito sempre.

    ResponderExcluir
  14. Olá querido amigo Toninho!
    Sempre que venho aqui, um lindo tema me alimenta a alma, pois escreve coisas que me cativam!

    Um grande abraço.

    Um bom Domingo

    ResponderExcluir
  15. Te amo de todo coração meu amigo querido!!!
    Que lindo...que presente magico e especial... só poderia vir de um coração lindo como o teu!!!

    Vc nos faz sentir especial e lisonjeadas... estou simplesmente sem palavras...emocionou bastante meu anjo amigo!!!
    Milhoe e milhos de beijos***

    ResponderExcluir
  16. Meu querido Toninho, que homenagem mais linda, mais inspirada... com certeza falou a cada um de nossos corações com esse seu imenso carinho...adorei...
    Meu amigo, parabéns a todas as mães de sua família, deixo meu carinhoso abraço a todas e a ti...beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  17. Meu querido amigo, mas que coisa deliciosa, e, que deambular foi esse claro fartou-se de passear.
    Ter amigos iguais a você não é para todas as pessoas é só para quem pode ter, e, eu tenho um dos amigos mais maravilhosos do mundo, e, mais até me presenteia a mim e minhas conterrâneas com um fado lindo bem Português, querido os seus gostos são uma maravilha, de tal modo que quando aqui entro fico sempre presa.
    Beijinhos de uma mão que adora seus amigos queridos.

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.