segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dia das mães











  Foto no aniversario  02/03/11
 
Penso no dia e vem esta lembrança
Da senhora terna numa paz sorridente.
Para quem viver é sinônimo de esperança
Movida pela pura fé no Deus Onipotente.

Quando lhe vejo sombria em sua cadeira
Olhando para estes netos tantos e tontos
Olhos perdidos no infinito de fala rasteira
Meus olhos aflitos se perdem em encantos

Quisera dela a estranha mania de fé
Sob seus olhares a me proteger
No seu colo me perder minha Teté
Não sabe quem sou, mas me basta saber.

O tempo é severo nem a ela perdoa
Mesmo assim encanta na ternura
Como a dizer, acalme que a vida é boa.

Mas a saudade de você não maltrata
Porque só lembrança na doçura.
Onde explode beijos e carinhos nesta data. 



Postagem no Recanto das Letras.
À Minha mãe Ester conhecida por Teté (93 anos)
Toninhobira.
07/05/2011

Desejo a todas as mães a explosão de carinhos que perpetue por todos os dias, extensivo a todas as mães dos amigos, que aqui vem me prestigiar com suas leituras. E ainda com carinho aquelas mães que anônimas ou não, que tanto me alegram com suas visitas.
Meus parabéns mamães com meu beijo de luz no coração.
Feliz dia todo dia mamães!

16 comentários:

  1. Lindo dimais da conta!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Uma ternura imensa me envolve ao ver sua mãezinha nessa foto, e minha vontade mesmo, era correr a abraçá-la, beijá-la, agradecer a ela por existir, dizer a ela que a amo mesmo estando distante, pois seu semblante transmite a mulher de fibra que não se dobrou, e mesmo sem memória não se dobra diante das dificuldades dessa vida, portanto, merece todas as honras, todo carinho, e todo amor... Só mesmo uma mulher agraciada e iluminada por Deus, poderia ter gerado um filho tão especial e abençoado como você!

    Sublime soneto!
    Sublime homenagem!!!

    Carinhos mil pra tua mamãe e pra ti.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda,Toninho. Que linda foto dela aos 93 anos. Que bom tê-la ainda,não?

    Linda homenagem aqui!

    Um abração e obrigado ,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  4. Que criaturinha mais doce Toninho. Parabéns!!
    Obrigada!!
    Carla

    ResponderExcluir
  5. Amigo boa noite, linda homenagem,as nossas mães merecem, a nossa retribuição em forma de carinho, cuidados, atenção e tudo o que pudermos fazer ainda é pouco por aquela que fez tudo por nós, nos dando o seu amor sem nos cobrar nada.Vai um beijo para ela com todo meu respeito e carinho. Celina

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Flor da Vida. Sua mãe tem uma aura iluminada! Deu até vontade de pegar no colo...rs
    Que Deus a abençôe e guarde, sempre!
    Mãe é um ser divino e deveriam ser reverenciadas todos os dias.
    Obrigada pelo poema e pelo carinho, amigo. Eu, como mãe, me senti lisonjeada.
    Bjos ;)

    ResponderExcluir
  7. Linda a sua homenagem.Anos que se perduram em vida e em nossas mentes.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. ai que mãe mais gostosa! dá vontade de abraçar. bjs meu bom amigo

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, querido amigo Toninho.

    Menino... Você me emocionou muito com o seu poema.
    Linda homenagem!!

    Essas viagens da mente, doem muito. Você olha nos olhos dela, querendo encontrá-la ali dentro, mas parece que ela está vagando em outros mundos. Mas será que essa fuga é capaz de deixá-la viva por mais tempo?

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo, embora tenha chegado atrasado para comentar, digo que nunca será tarde para homenagear aquela que nos amou, e ainda nos ama.
    Parabéns à tua mãe que é exemplo e simboliza neste momento todas as mães que lutaram para que seus filhos seguissem em suas vidas abençoados em seu amor.
    Um abraço, felicidades à ela e a ti também.

    ResponderExcluir
  11. E aqui encontro mais uma belíssima homenagem ao dia das mães!
    Adorei a homenagem anterior, mas esta acredito ser para você especial! É a sua homenagem a sua única mãe! Toninho, 93 anos que bênção divina! Ternura e sensibilidade aqui presente! Minha admiração!
    Linda tarde!

    ResponderExcluir
  12. Que homenagem mais doce pra sua mãezinha, viu? Um encanto em amor...
    Parabéns pelos dias das mães à ela e pelo aniversário recente também...beijos pra voces dois...
    Valéria

    ResponderExcluir
  13. Obrigada Toninho. As músicas do seu blog são lindas!
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Toninho

    Muito bom, se a internet fosse usada apenas para falar de coisas boas, como você faz, tudo seria bem melhor.]

    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  15. Bela homenagem para uma máe muito especial, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  16. ~~~
    Toninho,
    foi abençoado por ter tido a companhia

    da sua terna mãe por tão longo tempo...

    A minha esteve conosco menos 25 anos!

    O seu poema e o seu amor são sublimes.

    ~~~ Abraço de muita amizade. ~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.