sábado, 26 de março de 2016

Que fim levaram as cores.


Participação na BC_Uma imagem em 140 caracteres Nº 131 com atraso de um dia devido feriado, mas importante é mesmo inspirar e compartilhar. Vá lá e veja outros amigos. Click nos nomes Mari e Silvana e participe.


Depressivo só via em preto e branco.
Que fim levaram todas as flores?
Então foi flechado por um arcanjo
Coloriu-se a vida viu tudo em cores.

Toninho

25/03/2016
Coisa nova lá: toninho.blog


**********************************
Um bom sábado a todos
Feliz Páscoa.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Eu e meu blog


Comemorando aniversario de um ano do blog rivotrilcomcoca.blogspot da  Mi Colmán, somos convidados para falar de nossa relação com nosso blog. Assim estamos nesta festa atendendo a proposta dela abaixo. Conheça e participe vamos lá.

Eu e meu blog Mineirinho.

Então, meu blog foi criado e ficou adormecido, pois nem sabia o que fazer com ele, foi convite da filha de uma amiga antes de 2008, sem precisar quanto antes. Em 2009 um amigo de infância da cidade de Itabira MG escrevia poesias no Recanto das Letras. Eu o lia, bem como outros amigos mineiros por lá. Numa troca de e-mail, recordamos nossa convivência com os lobos Guará numa serra em frente nossas casas. Isto serviu de mote para uma inspiração com nome de “Entre lobos e lobeiras”. Lobeira é a arvore, que dá um fruto chamado fruta de lobo. Então eu assinei com ele esta poesia. 

Foi meu inicio na poesia e textos sobre minha infância de interior. Ali encontrei um velho amigo de infância José Cláudio Adão (o Kaká) e a Suelzy Quinta (Flor da Vida), que me incentivaram a bloggar minhas inspirações. Então em junho de 2010 ativei de vez o blog Mineirinho postando uma crônica, jabulani-bola-sobrenatural, sobre a Bola Jabulani criada para a Copa do Mundo da África. A critica muito se falou da bola como uma coisa sobrenatural.  

Desde então me dedico a este blog, onde colhi belos amigos nestes seis anos. Em tempo agradeço à amiga Célia Macedo, ela tem belos blogs inclusive um sobre crianças Hiperativas criancasfelizesdemais.blogspot. Ela que me ajudou no layout que ai está ate hoje, sou meio conservador para certas coisas, rsrs. Nunca preocupei com números de leitores e seguidores, mas adorava(o) novos leitores. Assim passei a transcrever as postagens do Recanto das Letras para o blog. Gostava de ver e ler as BCs, mas sem participar efetivamente devido o tempo.

Um dia resolvi entrar numa BC da Chica, assim me vi interagindo com varias pessoas espalhadas pelo Brasil e o Mundo, o que fez aumentar meu circulo de amizades na blogosfera. Logo me vi envolvido em várias BCs e notei que várias delas me subsidiavam para os meus escritos. Por isso sempre estou a incentivar as pessoas a participarem das BCs.

Eu amo meu blog e nem a chegada do Facebook, tirou meu foco do blog. Às vezes compartilho lá meus escritos e nunca vi alguém de lá vir ler o que escrevo. Então quando dá vontade vou e posto lá diretamente.
Mas como todo blogueiro acabei criando um novo blog toninhobira.blogspot que eu chamo de sub-blog onde posto os selos e mimos recebidos na grande família e hoje concentro as participações de BCs neste sub-blog.

Enfim hoje o meu blog é o ponto de contato com o mundo da poesia. É onde eu me desfaço desta rotina e construo um mundo encantado com meus devaneios e reflexões sempre buscando cada vez mais interagir com outros blogueiros de todo o mundo para conhecer novas culturas e tradições. Viajamos pelo mundo e penso que vou estar por aqui enquanto suspirar em mim a poesia.

Toninho.
24/03/2016

Obrigado Mi pela amizade e atenção no convite e não poderia deixar de participar nesta festa de um ano de seu blog tão inteligente e descontraído.
Meus parabéns pelo blog e prossiga menina. 
.

******************
A todos uma Feliz Páscoa
Que a renovação seja perfeita.
******************

domingo, 20 de março de 2016

Por do Sol_77 palavras.



O mar está todo azul
Ondas gigantes cobrem as pedras
Eu aqui sem você
Que nunca voltou
Para me amar.
Lembranças que vêm nada mais
Olho o mar vejo você
Ouço a brisa refrescante sussurrar
Belo hino ao amor
Vêm saudades num canto
Vejo tudo onde tem você
A palha do coqueiro dança
Este ar frio que vem
Inspira uma linda poesia
A alma leve voa
Quando enfim o Sol se põe
Ouço um sino.
Hora da Ave Maria.

Toninho
19/03/2016
Outra pagina minha:toninhobira.blogspot

************
Participação do Desafio Rádio Sim nº 35_Portugal

As regras são estas:
1-Uma frase por linha
2-Em cada linha, alternadamente, as palavras terão: até 4 letras e mais de 4 letras.

************************************
Bom domingo para você
Uma boa semana.
Feliz Outono e Feliz Primavera 
aos meus queridos de além mar.