sábado, 7 de setembro de 2019

Quando ele vem.




Poetizando e encantando nosso belo projeto semanal da querida amiga Lourdes em sua 96ª edição com belas imagens, para inspiração. Hoje venho com uma versão feminina inspirado na imagem abaixo. Vamos lá visitar e ler as outras inspirações de nossos amigos, aqui filosofandonavidaproflourdes 



Quando ele vem.

No topo da serra é minha janela
avisto o vale de meu bangalô,
onde floresce a rosa amarela
na sombra daquela mangalô.

Na noite de intenso inverno,
angustiante espera amorosa.
Fogueira como colo materno
aquece meu corpo carinhosa.

Deste ponto é linda a espera,
com o cantar suave do vento,
ver vir o bem feito uma fera,
para viver infinito momento.  

Vivo no sonho maravilhada,
com alegria me faço luzente,
sou a luz para ele na estrada.
Guio-o, com o corpo fremente.

Ouço o crepitar secas folhas.
Meu corpo fervilha emoção.
Sinto-o envolver-se na bolha,
no meu corpo se faz ebulição.

Toninho
06/09/2019  
Coisa nova no outro blog toninhobira.blogspot



Um feliz feriado aos brasileiros
Bom sábado aos de além mar.
Grato pela visita.
************************************
**********************
*********

20 comentários:

  1. 'Deste ponto é linda a espera,
    com o cantar suave do vento,
    ver vir o bem feito uma fera,
    para viver infinito momento".

    Palavras que nos encantam sempre a cada inspiração sua amigo Toninho.
    Amei.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Inspiração maravilhosa,Toninho! Encantas sempre! abração, ótimo feriado que na imaginação pode ser vivida com o gostinho dos 7 de setembro no tempo dos colégios e paradas dos estudantes que não custavam nada à população e ainda permitia com que emoções legais tivéssemos, não é? chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia de feriado, querido amigo Toninho!
    Quando o Amor vem, nós sentimos tudo isso, como incorporou bonito nossas sensações femininas, amigo!
    Quanta suavidade! Que sutileza de alma no poeta sensível.
    O Amor está em nós e, quando 'fora' de nós, geograficamente só, ele vem de mansinho que até faz ruído delicado nas folhas secas, bem devagarzinho. O coração sente a emoção da chegada a nós em vontade do coração
    Que romântica inspiração!
    Amanhecemos em estado de poesia lendo um poema assim tão belo.
    Estou pensando em você! Sempre e em todos os momentos, o Amor pensa no amado do nosso coração. Ele também nos chama sim, como diz no vídeo. Eu chamo o meu na natureza, na sintonia de um abraço imaginário quando ele sai, assim é.
    Fiquei imrpressionada com seu conhecimento interno da sensação da mulher (feminina), nem todos têm essa percepção.
    Tenha um dia de alegria no bom descanso do corpo e do espírito poético que tem.
    Vamos sair a passear daqui a pouco pela praia, areia e poetar a vida por aqui também. A brisa do mar vai nos embalar com Amor e paz.
    Seja feliz e abençoado junto aos seus entes queridos!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amigo Toninho
    O coração romântico do poeta deixou extravasar em versos os embalos do amor tão poeticamente bordado para nos encantar neste poetizando.
    Um ótimo feriado e que as mazelas políticas não contaminem nosso coração. Amemos a nossa Pátria, berço da nossa esperança
    Um sábado feliz
    Beijos perfumados de poesia

    ResponderExcluir

  5. Que lindo Toninho, deve ser muito bom esse sonho que aquece a alma, tudo muito bem conjugado!
    e a fogueira tao bela no cimo da colina
    um poema muito romantico que embeleza o Poetizando!
    abraço e votos de um bom fim de semana

    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Toninho,
    Mais um poema maravilhoso com que participa no Poetizando!
    Sempre muito criativo e inspirado.
    Beijinhos, feliz feriado e ótimo fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Boa noite querido amigo Toninho!
    Poemas lindos, que dão gosto ler.
    O amigo é um poeta a sério, meus parabéns!
    Já passei por aqui umas quantas vezes, mas não tenho conseguido que os meus comentários fiquem neste cantinho maravilhoso; vamos ver se é hoje que consigo!
    Estou-lhe muito grata por todos os comentários, que deixa na minha página:)muito obrigada de coração meu amigo. Deixo-lhe um grande beijinho com meu carinho fraterno. Feliz e abençoado fim de semana, na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  8. Um belo rimar da espera, versos de espectante amor, o sentimento aguardado, poetizando e encantando mente e coração do leitor.

    Te convido para ler: 😎 Escrevendo certo em linhas tortas, cada um sabe de si.
    Um abraço. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  9. Meu bom amigo, trovador da noite e também, do dia.
    Gostei do seu poema de amor, tão bem rimado que parece que canta.
    E o amor pulsa assim, em todas as latitudes, em todas a estações, em todos os lugares.
    Muito belo, tanto na construção, como na mensagem.
    Ótimo feriado e uma semana muito agradável em paz e harmonia.
    Nós tivemos uma primavera prolongada em Agosto e agora temos Verão quente...
    Tudo de bom.
    O meu abraço de boa amizade.
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já coloquei outro poema no Refúgio...
      Um beijo poético... Srrssssss

      Excluir
  10. Olá meu amigo poeta! Que linda poesia! Rimas perfeitos como é do seu estilo para falar desse olhar saudoso, de uma noite fria de inverno.E nesse poetizar encantador, você finaliza com verso maravilhoso, profundo...

    Ouço o crepitar secas folhas.
    Meu corpo fervilha emoção.
    Sinto-o envolver-se na bolha,
    no meu corpo se faz ebulição.
    Uma saudade repleta de desejos ardentes.
    Parabéns amigo por mais essa linda participação que só engrandece esta BC. Seja sempre bem vindo!
    Abraços, feliz início de semana.

    ResponderExcluir
  11. Meu querida amigo, suas poesias sempre bem escritas, com uma profundidade poética que encanta merece aplausos. Esta poesia é mais uma pérola que escreves e participas. Uma grande saudade, esse olhar saudoso, o sentimento que está cavado no coração dessa jovem, lhe inspirou lindamente!Parabéns! Abraços

    ResponderExcluir
  12. Bo a noite amigo Toninho!
    Depois de algum tempo em siLêncio e fragilizada com a saúde, confesso que já tinha saudade destas belas e doces maravilhas que é o poetizando... e você meu amigo delineou e articulou lindamente essa inspiração poética. Parabéns Toninho e obrigada pela suas amáveis palavras reconfortantes.
    beijinho de paz e bem e fique com Deus.
    Luisa

    ResponderExcluir
  13. Querido amigo,
    Você poetizou com maestria mais uma vez.
    Aplaudindo você.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderExcluir
  14. Toninho,
    Mais um belo poema, digno dos que tem nas veias a força do "ferro" e a arte dos itabiranos.
    Um abraço e bom começo de semana para ti!!!

    ResponderExcluir
  15. Poetizou e encantou na perfeição :))

    Hoje:-Procuro na solidão. |Poetizando e Encantando|

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda-Feira.

    ResponderExcluir
  16. Um poema rimado e cheio de palavras encantadas…
    Uma boa semana meu Amigo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Que linda essa espera otimista e que no final dá certo! Poema encantador, querido amigo, como sempre, né?
    Uma ótima semana pra você.
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Encantada co seu poetar! Bucólico,diferente,original. Espera e o final é feliz.

    Participação das melhores que li.

    Amei!


    Beijos sabor carinho

    Donetzka

    ResponderExcluir
  19. Boa noite!
    Chegando com mais um convite para o Poetizando e Encantando, essa interação poética que logo estará completando a centésima edição. Haja desafio semanal! O bom de tudo é que espalhamos poesias mundo afora. Ficarei grata com sua participação, mais uma vez, que só engrandece essa BC.
    Deixei um comunicado escrito de vermelho, peço que leia com carinho.
    Abraços, com desejos de paz e felicidade.

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.