sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Não sei se esse mundo está são
Mas pro mundo que eu vim já não era
Meu mundo não teria razão
Se não fosse a Zoé. 
(Nando Reis)


Com este texto parabenizo a querida amiga Rosélia na festa de 11 anos de seu blog      idade-espiritual. onde se busca o ser como elemento principal de toda reflexão sobre a humanidade. Parabéns amiga e que possa sempre estar empenhada e entusiasmada na crença de um novo ser melhorado. 



A Consciência espiritual.


É tempo de pandemia. O alerta ligado para cuidar do lado de dentro, o que não se toca, o que nos impulsiona e motiva na vida. Vivemos diante de um novo normal. Espera-se que a humanidade, ressurja em nova modelagem, e crê-se numa evoluída transformação do homem inserido no todo do universo e assim haja sintonia com os três reinos. Somente assim renascerá.

Vivo neste meio em busca do que aflora de melhor e produtivo. E que assim me transforme, para compreender e interagir com tudo e todos, numa evoluída relação embasada nos princípios humanitários, sábios e cristãos, que moldam seres, os extirpando do egocentrismo exacerbado e famigerado consumismo. Assim há o encaixe perfeito de corpo e consciente espiritual.

É sabido das transformações por que passa o mundo com evolução tecnológica, mas que muitas vezes deixa de lado o ser como pessoa e não somos máquinas. Saber entender e conviver com esta parafernália tecnológica, cria-se uma angustia de estar por dentro de toda inovação mundial.

Mas somente os evoluídos espiritualmente, estarão em condições de assimilaras evoluções, sem se maquinizar e brutalizar-se. Esquecer que no meio desta coisa toda há um corpo com espírito, é cometer um extermínio do homem como elemento principal de toda evolução.

Assim para se evoluir conscientemente é preciso saber a vida, que se quer viver e o que se quer ser além das manobras das televisões e das mídias em geral e de todas as coisas, que tentam nos vender barato na mensagem e caro nas consequências.

Liberte-se desta massificação, escolha o que deseja ser e somente assim, em meditação em constante exercício de autoconhecimento. Seja o protagonista de sua vida, com o pensar num processo constante do consciente espiritual com olhos e coração voltados para as coisas humanas, assim que renascerá a consciência espiritual aflorada dentro de si.


Toninho
26/08/2020 

Nota: O nome Zoé tem origem na palavra grega zoe, que significa "vida" ou “vidente”. Assim, o seu significado carrega consigo um sentimento de vivacidade, de quem vive a vida com alegria e intensidade ou de quem tem visão, sagaz.



Tenha lindo fim de semana
 na paz espiritual 

46 comentários:

  1. "Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. ...
    Sem paz interior, sem calma interior, é difícil encontrar uma paz duradoura.” ...
    Desde jovem, percebi que os outros lutavam por bens exteriores, o que não me interessava, pois eu tinha dentro de mim um tesouro muito mais valioso do que todas as posses materiais."

    Boa tarde de festa e paz, querido amigo Toninho!
    Vídeo lindo demais!
    Tudo a ver com a consciência espiritual: TUDO FICA MELHOR, MIL VEZES melhor... Tendo ao nosso lado pessoas de bem, amáveis, fraternas, bondosas... com valores firmes, duradouros.Tornamo-nos melhores.
    RENASCER... Ser como pessoa e não sermos mais coisas... Descartáveis... Usados...
    LIBERTAR da Massificação... Perfeito!
    Olhos e �� bem unidos em oração espontânea e sincera como forma de toda GRATIDÃO.
    E, por falar nessa palavrinha mágica, em tempo de Pandemia, sejamos conscientemente gratos por toda Espiritualidade que recebemos como dom em ação.
    Ah! Amigo, estamos na reta final dos 11 anos do blog recém feitos, sua participação veio florir e embelezar ainda mais toda a semana.
    Participação muito bela. Parabéns, meu amigo de uma década
    Que linda consciência vi aqui!
    Parabéns, amiga querida!
    Tenha dias repletos de bençãos!
    ������️��
    Muito obrigada pelo seu carinho incentivador de onze anos no mundo virtual.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    ����

    ResponderExcluir
  2. P.S. Hoje não saem os símbolos como pude colocar nos outros participantes ...
    Visualize, como nos demais blogs amigos, anjo, paz, sorte, oração,flores, coração e beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo,Toninho! Tenho certeza, mesmo sem ao vivo te conhecer, que tudo que escreves ,pé o que vivencias e sentes! Tens e3ssa consciência espiritual dentro e enraizada em ti! Parabéns pra ti e Roselia! abração,chica

    ResponderExcluir
  4. Hoje tive que provar que não sou robô aqui nos comentários. Mudaste algo? abrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica engraçado isto, pois eu detesto esta coisa. Na minha configuração não consta este item habilitado. Vou ver se outras pessoas tiveram este incomodo.
      Grato por avisar. Revisei e não há este pedido de robot chato,rsrs

      Excluir
  5. Fantástica publicação!!
    🙏🙏💚
    -
    Não, não me troques por ninguém
    -
    Beijo, e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosélia,
    Muitas vezes eu me enrosco nos seus comentários.Gostei muito do que escreveu Toninho.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo Toninho
    Só o empoderamento poderá livrar a humanidade dessa massificação tecnológica que banaliza os seres humanos. Que no pós pandemia possa aflorar e cada coração sentimos e valores capazes de desconstruir essa materialidade. Que cada permita-se evoluir espiritual para assim agir com consciência plena
    Um poema profundo embasado em sentires plenos que me tocou na essência. Meus aplausos por esse belíssimo contributo em comemoração aos 11 anos do blog da amiga Rosélia
    Beijinhos para ambos

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, Toninho!
    Lindo texto, homenageando o aniversário do
    blog Espiritual-idade.
    Apreciei quando mencionou a evolução tecnológica e a necessidade de viajamos para nosso interior, valorizando nossa vivência como ser humano dotado de uma mente que se comunica com o espiritual.
    Também acredito que devemos nos conscientizar de nossa necessidade de refletir e contemplar
    o espiritual, o soberano Deus.

    Um abraço,
    bom final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, Toninho,
    A sua reflexão é perfeita, pois precisamos saber o que queremos para sermos um bom protagonista de nossas vidas com consciência espiritual.
    Que lindo presente para nossa amiga Roselia que sempre traz o coração para nos falar, de amor, da fé e do que é belo.
    Parabéns a você e a Roselia pelos 11 anos do blog Espiritualidade.
    Tenha um otimo final de semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Toninho!

    Me agradou muito ler sua participação. Gosto muito de Nando Reis e iniciar a leitura ao som da sua voz, foi muito bom.
    O autoconhecimento é a chave para nosso crescimento interior e nos permite saber o que queremos ou não, o que agrega e o que fere.
    A medida que melhoramos internamente, nos tornando mais humanizados e a consciência espiritual vai tomando um alcance maior e mais sútil.
    Parabéns pela forma que abordou o tema.

    Um abraço,
    Sônia



    ResponderExcluir
  11. Bom dia Toninho
    Uma linda homenagem a querida Roselia. Um texto para refletirmos. Tomara que essa pandemia consiga fazer as pessoas amar mais as pessoas do quê coisas matérias. Um lindo fds. Abraços

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Toninho,
    Magnífica a sua explanação de Consciência Espiritual baseada nas vivências atuais e para as quais temos que estar bem despertos para não cairmos em banalidades e mantermos nosso consciente espiritual bem vivo.
    Excelente participação.
    Um beijinho e abraço fraterno para ambos e meus votos de bom fim de semana com muita paz de espírito.
    Ailime

    ResponderExcluir
  13. Uma linda e merecida homenagem para a querida Rosélia, Toninho.
    Parabéns para ambos.
    Deixo o meu carinhoso abraço para vocês.
    Verena.

    ResponderExcluir
  14. Olá Amigo Toninho!
    Excelente a sua participação nas festa do blog da nossa querida amiga Roselia. Palavras nobres e sábias repletas de sensibilidade e verdadeira consciência espiritual.

    Liberte-se desta massificação, escolha o que deseja ser e somente assim, em meditação em constante exercício de autoconhecimento. Seja o protagonista de sua vida, com o pensar num processo constante do consciente espiritual com olhos e coração voltados para as coisas humanas, assim que renascerá a consciência espiritual aflorada dentro de si.

    Magnífica participação meu amigo Toninho. Parabéns, Gostei muitíssimo.
    Beijinhos de paz e bênçãos de luz.
    Luisa

    ResponderExcluir
  15. Toninho no seu melhor. Texto brilhante de homenagem à amiga e grande senhora Rozelia Bezerra. Gostei muito.
    .
    Bom fim de semana
    Muita Saúde e Paz

    ResponderExcluir
  16. Meu amigo querido, seu coração grandioso está presente nesse texto encantador. Você fez um chamado, evidenciando a necessidade dos seres humanos se distanciarem do material e se voltarem para aquilo que é realmente importante. Uma participação belíssima na festa da Roselia. Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Uau, que beleza de post Toninho, de Zoé até ao novo normal! Adorei!
    Também não sei se esse mundo é são e aonde nos levará, mas fortaleço o coração e direciono os olhos pra beleza do mundo e isso sempre me salvou e salvará.
    Uma bonita homenagem à querida Rosélia que nos encanta com sua amizade sincera. Parabéns, Roselia! bjs

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Toninho por sua linda participação no aniversário do blogue da Roselia. Muito legal ler todos os outros blogs e cada maneira de perceber o tema, abraço

    ResponderExcluir
  19. isso meu querido, o fundamental: no meio dessa coisa toda nunca esquecer que há um corpo e um espírito e nesse sentido não há um "novo normal " , quando se trata de Deus e consciência espiritual, entendi sua colocação nesse novo normal midiatico em relação à mudança de comportamento em relação à vida e a relação com o próximo, esperemos que as renovações interiores aconteçam, oremos para isso! Você sabe o quanto gosto de te ler e o quanto aprecio as entrelinhas, rs, parabéns por mais um excelente e provocativo texto . Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  20. Um texto onde colocou o coração,ressaltando a necessidade de olharmos profundamente para dentro de si e nos importarmos com o que o momento que vivemos quer dizer a todos nós.O crescimento espiritual vem no silêncio que a pandemia de certa forma produziu.
    Grande participação, digna da Rosélia.
    meu abraço

    ResponderExcluir
  21. Seja o protagonista de sua vida, com o pensar num processo constante do consciente espiritual com olhos e coração voltados para as coisas humanas, assim que renascerá a consciência espiritual aflorada dentro de si".
    Não pude deixar de o citar, meu Amigo, porque achei a sua mensagem muito valiosa e inspiradora.
    Excelente a sua participação no blogue da Amiga Rosélia.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  22. Ser protagonista da própria história, ser consciente dos elos que formamos e que tudo está para além do material. "Mão que ajuda, coração que entende" W.S.
    bjs Bem atual sua participação.

    ResponderExcluir
  23. Que texto profundo, precisamos viver o agora, conscientes de cada minuto, é preciso sim uma renovação espiritual.
    Parabéns a ti e Rosélia.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite de nova semana, querido amigo Toninho
    Venho agradecer sua linda e profunda participação.
    Tem um mimo aqui para todos os participantes:
    https://www.idade-espiritual.com.br/2020/08/ressonancias-da-xi-interacao-fraterna.ht
    Muito obrigada por tudo.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  25. A vida para viver com alegria, com amor e com fé.
    Linda homenagem à Rosélia.
    O desafio deste mês já lá está; espero que goste.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde Toninho,
    Uma bela reflexão sobre o tema, gostei muito: "Liberte-se desta massificação, escolha o que deseja ser e somente assim, em meditação em constante exercício de autoconhecimento."
    Excelente!
    Abraços, Sueli

    ResponderExcluir
  27. Olá Toninho,chegando muito depois do fim da festa;mas encantada com o que tenho lido em cada partipação.
    Desde já agradeço sua presença no Poetizando com palavras de carinho e incentivo.
    Em tempos de pandemia,onde se espera o retorno da vida sem o uso de máscaras,o ser humano está usando (inconscientemente) sua natural capacidade de adaptação,para o 'novo normal'.
    Um normal onde a tecnologia 'une' mesmo à distância,por meio de smartphone, tablets...e outros.
    A ordem é ficar em casa,sair o mínimo possível e comprar por dos deliverys.
    Seria mesmo bom para cada pessoa exercitar a mente com meditação e não permitir que nada o afaste do amor divino. Taí um distanciamento não permitido. Nem necessário.
    Parabéns Toninho!
    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Olá amigo Toninho, sei que já venho com grande atraso.,.. mas não podia passar e ler este seu texto lindo, e muito verdadeiro. Achei maravilhosa esta sua participação no aniversário dos 11 anos de Blogue da nossa querida amiga Rosélia.
    Que também sempre nos dá força para caminhar com Deus no nosso coração! Não temos alternativa se não seguirmos os seus Desígnios... diz o ditado que nada acontece por acaso. Esperemos que esta pandemia, pelo menos sirva para mudar as mentalidades de muitos seres humanos:) que de humanos muitas vezes não têm nada:) por isso que aprendam com esta lição, que é prova de que somos todos iguais; os bens materiais aqui não contam para nada! É bom que parem para pensar sobre o que é na realidade a vida. Parabéns para si amigo: e para a nossa amiga Rosélia, beijos, e sejam muito felizes... vocês merecem... Que Deus vos abençoe! Abraço de paz e bem!

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.