Botando a cabeça parafuncionar é a BC da Chica de todos os dias 5, 15 e 25 para uma imagem escolhida para inspirações livres e ou comentários no seu blog chicabrincadepoesia. Vamos lá comentar e ler os amigos com links. Abaixo a imagem e meu olhar.
Esta é a história de Lino e Lina dois ursinhos travessos, que saíram furtivamente para passeio nas redondezas da estancia, mas acabaram se perdendo do caminho de volta. Perambularam até avistarem uma linda fazenda com chaminé ativo.
A fome era grande, a fumaça era sinal de fogão aceso. Receosos se aproximaram e perceberam, que havia festa de casamento. Curiosos chegaram mais perto, que notados pelo segurança, que pegou Lina pela orelha e levou um chute de Lino. Segurança achou lindo o amor deles e tratou de dar amparo a eles.
Na festa o pessoal se encantou o casal de ursinhos, que foram servidos fartamente. Então entraram na dança chamando a atenção dos presentes, que tiravam fotos e faziam filmes para redes sociais. E foi assim os donos os viram numa certa rede social e foram ao encalço.
Quando a tarde caia na serra, os pais chegaram na tal fazenda a procura do casal, que alegres saltitaram em ver seus donos. Sabiam que eram amados por eles. Na volta para casa, ouviram sermões e puxões de orelhas, para nunca se afastarem da estancia.
No outro fim de semana lá estava Lino e Lina com mochilas, para outra aventura. Agora de bussola e GPS foram refrescar na Cachoeira Encantada. Lá viveram horas maravilhosas num piquenique. Fizeram juras de união estável e felizes de volta a estancia, chegaram com largos sorrisos, que os donos ficaram curiosos, qual o motivo da euforia.
Lino apenas piscou um olho para Lina e entraram balançando os rabinhos, batendo as patinhas e cantando uma música daquelas que falam da liberdade e de um mundo melhor na natureza. Os donos apenas balançaram as cabeças.
Toninho
15/04/2024
Grato
pela leitura.
Tu és um mesmo um danadinho como Lino e lina, hein? Ficou uma joia seu conto e eu me prendi ao ursinho Poh. A música é linda, a cantora tão novinha muito bonita e continua ainda numa roda viva! Amei!
ResponderExcluirBoa noite de Paz,.querido amigo Toninho!
ResponderExcluirA música é uma gracinha.
Que amorzinho o final do seu conto! De uma delicadeza encantadora.
Digno de figurar num livro de conto infantil.
Parabéns!
Embala a noite aqui.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos com carinho fraterno
Um belo e terno conto que nos sensibiliza pelo amor e ternura e a criançada irá gostar basta ousar, rs,rs. A musica deu o embalo perfeito. Boa noite.
ResponderExcluirMas que doce conto inventaste,Toninho! Um amor esses dois ursinhos! Arteiros, viveram momentos de quase famosos na festa ,mas pelas fotos,foram descobertos.. Tomaram gosto pelas aventuras e logo deram um jeito de m elhor se equipar para aventuras novas viver!
ResponderExcluirAdorei! Obrigadão!Boa noite! Abração, chica
Bom dia Toninho
ResponderExcluirUm conto escrito com muita ternura e delicadeza.
Que Bonito!
Boa semana com saúde.
:)
Bom dia Toninho,
ResponderExcluirInspirou-se muito bem e construiu um belo conto!
Os ursinhos marotos que gostavam de se divertir;))!
Beijinhos e um dia abençoado.
Emília
Ah! Que lindeza de escrita.
ResponderExcluirSomos Ursinhos na vida rsrs
Abraço apertado amigo.
blogjoturquezzamundial
Lindo conto dos aventureiros apaixonados. O amor é lindo e criativo, rsss! Parabéns, Toninho, pela inspiração romântica e humorada.
ResponderExcluirGrande abraço
Que aventura desses dois pequerruchos , hein Toninho. Ainda bem que tudo acabou bem .Inspiração romântica e prazeiroza de ler.Abraços
ResponderExcluirExcelente conto Toninho 👏👏👏😘
ResponderExcluirLino e Lina, dois ursinhos aventureiros.
ResponderExcluirUma ternura de história.
Beijinhos
Amei o romantismo de Lino e Lina, o amor deles é encantador, parabéns pelo lindo conto!
ResponderExcluirAbraços afetuosos!
Olá, Toninho
ResponderExcluirEscreveu uma história com várias etapas, com
Lino e Lina a preenchê-las.
Uns aventureiros são esses dois ursinhos.
E sabem viver e divertir-se.
Boa semana, meu amigo.
Abraço
Olinda
E Lino e Lina aprenderam a lição.
ResponderExcluirMunidos de GPS e Bússola partiram para outra aventura.
Adorei a história destes ursinhos travessos, Toninho
Um abraço fraterno
Verena.
Tão lindo que foi ler esta história e sua participação, uma delícia, amei.
ResponderExcluirBeijo, beijo.