quinta-feira, 25 de abril de 2024

Corações conectados.

 


Botando a cabeça para funcionar uma BC da Chica vem com a imagem abaixo para em inspiração livre comentar e ou postar seu pensamento. A BC acontece todos os dias 5,15 e 25 no blog chicabrincadepoesia onde tem os links dos amigos. Participe.

 


Deixe que sonhe nos teus braços,

com esta minha crise existencial,

envolva-me dentro dos abraços,

para que eu me liberte triunfal.

 

No teu abraço é o meu encanto,

um porto seguro nesta travessia,

que faço levando o meu pranto,

para desaguar esta neurastenia.

 

Permita no abraço adormecer,

reviver a alegria num segundo,

fugir da insônia neste esvaecer,

sem um amanhecer iracundo.

 

Assim quando livre me sentir,

desconecte-se de meu coração

que já aliviado possa se despir,

das culpas, medos duma ilusão.

 

Toninho

25/04/2024

Grato pela leitura 

***********************

Dia de festa em Portugal homenagear os que

fizeram a Revolução dos Cravos.

Liberdade com democracia.





5 comentários:

  1. Bom dia de Paz, querido amigo Toninho!
    Lindo demais seu poema!
    "Envolva-me dentro dos abraços,
    para que eu me liberte triunfal."
    Muita poesia em cada verso do seu poema.
    A música é linda: você não me ensinou a te esquecer...
    Assim acontece con o Amor da nossa vida quando ele parte.
    Abracemos às palavras com esperança de construirmos laços poéticos que saciem nossa ânsia de Amor.
    Muito lindo começar o dia antes de atividades por aqui e poder ler algo tão belo.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  2. UAU, Toninho! Nada mais lindo do que a conexão de corações num abraço que aquece, conforta, aconchega e acarinha .

    Ficou lindo e tanto cabe num abraço!!! ADOREI! Obrigadão!
    Ótimo dia e tudo de bom!

    abração, chica

    ResponderExcluir
  3. No teu abraço é o meu encanto,

    um porto seguro nesta travessia,

    que faço levando o meu pranto,

    para desaguar esta neurastenia.

    Lindíssimos versos, Toninho
    Aplausos!
    Um abraço amigo
    Verena

    ResponderExcluir
  4. Quando meu amor partiu, eu vivia pensando neste refrão" E agora que faço eu da vida sem você"... Pôxa vida, Caetano é Caetano, só ele pra me consolar. Você é muito Caetano! Faz versos tão lindos e claros e tão entendíveis que é um brinde bem gostoso de se degustar! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Um poema muito inspirado, bonito, Toninho. Nada como os abraços afetuosos e acolhedores.
    Tenha uma boa noite e um maravilhoso domingo. Abçs

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.