sexta-feira, 19 de abril de 2024

Onde mora a saudade.

 


Foto inspiração da pintura de Sonia Gomes amiga da PUCMG


Sentou-se à beira da praia,

perdida pelos pensamentos.

Ali onde a vista se espraia,

moram os teus sofrimentos.

 

Contigo o cão na fidelidade,

silenciosamente sente o frio,

que dilacera nesta saudade,

corte de navalha afiado fio.

 

Os barcos passam ao longe,

destinos diversos pelo mar.

Entoas a oração do monge,

resignação para acalmar.

 

Segue resoluta na teimosia,

sai do pesadelo que tortura,

mas tu o sentes na maresia,

0lhos úmidos com ternura.

 

Toninho

07/01/2024

Grato pela visita.

Dedicado à amiga Sonia com sonho de viver em frente ao mar.


11 comentários:

  1. Bom dia de Paz, querido amigo Toninho!
    Já visitei a poesia dela. Tinha visto a foto lá também. Só não gravei se no blog ou no Instagram. Só sei que me marcou tal desejo.
    Havia me identificado, na ocasião, muito com o sonho dela de morar perto do mar.
    Hoje em dia, com uma possibilidade de ir morar em definitivo na Serra, peço a Deus para me dar coragem de tal abandono ao meu amor
    Não consigo pensar em abandonar o quê nem quer que seja porque sei bem a dor cruel que é o abandono.
    Deus ajude a Sônia a realizar seu sonho... se já não realizou.
    E que Ele me conserve aqui até o fim.
    Lindíssimo seu poema e vídeo!
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o sonho dela é Guarapari. Ela só tem Facebook e Instagram. Grato. Bjs

      Excluir
    2. Que legal! Tomara ela ser minha vizinha! Aqui é lindo demais. Bjm

      Excluir
  2. Lindo teu poema e a pintura.O sonho dela sempre foi o meu,rs... Que lindo, um encanto tudo! O cachorrinho como parceiro olhando o mar...Beleza! Abração aos dois,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Morar em frente ao mar, um sonho dos melhores. Que ela realize!

    Linda inspiração e homenagem. 🌻Ótimo fds

    ResponderExcluir
  4. Lindo poema. Tenham um ótimo fim de semana e beijinhos a todos.

    ResponderExcluir
  5. Um belíssimo poema para uma linda pintura
    E o amigo de quatro patas fazendo companhia.
    Gostei muito!

    ResponderExcluir
  6. O mar é sempre fonte de inspiração e morar bem perto dele é o sonho de muitos. Lindos teus versos! Beijos nas bochechas!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a pinura e seu poema,Toninho
    E, obrigada pelos comentários _ ja achava que tinha me esquecido _ mas é isso 'santo de casa não faz milagre' risos.
    Um beijo e bom domingo

    ResponderExcluir
  8. A saudade magoa a alma e o coração.
    Linda pintura e maravilhoso poema.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Uma bela pintura a encimar o seu maravilhoso poema que me traz saudades do Mar. Conheço-o
    bem, os seus dias de calmaria e os de ondas alterosas. E sempre amado.
    Tenha uma semana feliz, meu amigo.
    Abraços
    Olinda

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.