sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Profissão esperança.



Poetizando e encantando nosso projeto de espalhar poesia pela blogosfera, idealizado e gerido pela amiga Lourdes em seu blog de mesmo nome. Vamos incentivar com leituras e participações, já estamos na edição 92 e logo chegaremos à 100. Meus parabéns à Lourdes e participantes e agora vamos ver quem está neste trem para mais uma viagem por poesias aqui: filosofandonavidaproflourdes e para vocês minha participação abaixo com minha escolha, 

















Profissão esperança.


Meu coração vive aos pulos constantes,
às declarações que beiram retrocessos,
com mudanças que de tão dissonantes,
para um povo ansioso pelos progressos.


As mãos que se uniram numa assepsia,
agora se desencontram por toda nação,
o ódio latente que dizima em artilharia.
Que Deus venha acalmar meu coração?


Eu canto meu pranto neste medo viral,
ouço as vozes dos corredores sombrios,
que me falam das dores de modo geral,
nestes sons me calo com meus arrepios.


E se somos todos filhos desta esperança,
que o sonho não se desfaça a trajetória.
Ainda que diante uma turva governança,
não percamos o rumo de nossa história.

Toninho
16/08/2019  
No outro blog tem mais toninhobira.blogspot


Grato pela visita.
Bom e feliz 
fim de semana.
Visitarei todos com prazer.

29 comentários:

  1. Esperança sempre. Tudo passa e os poderes mal paridos passarão, calarão os alaridos e os boquirrotos calarão.

    Te convido para ler: 😎 artistas e poetas. Todos são, Ou não?
    Um abraço. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de paz, querido amigo Toninho!
    Seu grito é o nosso grito, dos brasileiros sem esperança.
    Um poema com um cunho profético e reflexivo pois estamos todos com o coração na mão, amigo.
    A cada dia uma decepção enorme.
    Que Deus venha acalmar meu coração?
    Só Ele, meu amigo, ninguém mais...
    Que a esperança venha honrar em nosso Brasil tão amado e sofrido!
    Como não ficarmos com o coração aos pulos vendo tudo ao vivo e todos corremos riscos imensos de retrocessos em todos os níveis?
    Vamos esperançar com seu poema que já é um canto de alívio. Você profetiza por nós.
    Tenha dias abençoados junto aos seus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. ...'e somos todos filhos da esperança' ...portanto, prosseguiremos certos que o final será de vitórias.
    Nenhum derrotismo, amigo _ seu poema trás luz para nossos caminhos. Obrigada
    meu abraço

    ResponderExcluir
  4. Muito linda e intensa poesia! Os desejos de mudanças de quem nela acreditou com a troca de governança,não deram em nada e estamos indo pro brejo! è triste pensar no futuro dos nossos filhos e netos... Tudo deteriora e até com a preservação da mata há descaso.Desdenham ajufa de países e por aí vamos indo!!! A coisa pra mim,nunca esteve pior! Esperança anda nunm fio,bem apagada!!!Plano de saúde, ontem a notícia:aumento de 30 % e assim vamos...

    abração, tudo de bom,lindo fds apesar disso tudo! chica

    ResponderExcluir
  5. Linda poesia, Toninho!
    Acredito neste governo, pois há muitos anos não tinha visto tanta transparência.
    Abraços, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Precisamos dessa esperança,apesar do momento em que tantos irmãos sofrem,seja na saúde ou no desemprego,temos que orar para que essas mudanças não piorem a situação do nosso País.
    Lindo e bem reflexivo amigo Toninho.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Participou otimamente com os seus versos de desabafos esperançosos...
    Bom domingo, Toninho...
    Vamos adiante, blogando e poetizando pelo caminho...
    Abçs

    ResponderExcluir
  8. Bom dia amigo Toninho! Que bela e reflexiva poesia. Precisamos muito de Deus para aplainar tanto ódio. Que a esperança de dias melhores continue viva e que esse progresso tão esperado chegue. Parabéns! Abraços, seja feliz.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia amigo Toninho! Primeiramente desculpe a a demora para adicionar seu link e vir aqui apreciar sua linda poesia. Esses dias o resfriado forte me pegou e não tive coragem pra nada. Estou um pouco melhor mas essa virose é péssima, nos deixa de cama.
    Amigo, a maioria das pessoas depositaram toda esperança em alguém incerta. Já estamos vendo o retrocesso em todos os setores, infelizmente. Sou daquelas que ganhando ou não a pessoa escolhida, eu torço para que dê certo. É preciso n~~ao perder a esperança e muita união para que a derrocada não seja pior. Parabéns pela bela e reflexiva poesia. Obrigada, seja sempre bem vindo! tenha um abençoado domingo.. Abraços

    ResponderExcluir
  10. O povo entregou o Brasil crendo ser a esperança, e agora andamos cada vez mais para trás. Quanta tristeza! Que a esperança não perca as força e Deus ilumine as mentes vãs

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, Toninho
    E que a esperança nunca nos falte.
    Tá difícil, a situação.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderExcluir
  12. Meu amigo Toninho,
    Mais um belo poema cheio das verdades e receios... Mas, quem de nós não sente medo ou urde pelas verdades que o novo apresenta, tudo por um Brasil melhor?!
    Um abraço!
    Bom início de semana pra ti!

    ResponderExcluir
  13. Hoje, de uma forma mais rápida, de maneira a chegar a todos. Espero a compreensão de todos. Cheguei com:- Entregas-me uma rosa num ávido beijo. {Poetizando e Encantando}

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda-Feira

    ResponderExcluir
  14. "E se somos todos filhos desta esperança,
    que o sonho não se desfaça a trajetória.
    Ainda que diante uma turva governança,
    não percamos o rumo de nossa história."
    Magnífico! Junto a minha esperança à sua, meu querido Amigo.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. É meu amigo estamos num barco à deriva com um comandante completamente desorientado. Que esta desgovernança desmedida não nos perder a esperança de ver o progresso da nossa amada nação. Um apelo em forma de poesia bordado com a serenidade de quem sabe o que diz. Aplausos pra você!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Caro conterrâneo
    tenho uma imagem de Itabira que gostaria de enviar para você. Posso postá-la na sua página do facebook?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga pode enviar para meu e-mail:
      atreis@gmail.com

      Excluir
  17. Toninho!
    Que tão lindo e inspirador seu poema de esperança e solidariedade, parabéns!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/08/divulgacao-cultural-48-93-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
  18. Meu amigo, o mundo precisa de mais amor. O nosso Brasil passa por momentos difíceis mas a esperança jamis pode morrer. Continuo tendo esperança que venha dias melhores. Parabéns pela linda poesia. tenha uma continuação de semana feliz.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite!
    Mesmo ainda me recuperando da terrível virose que me abateu, estou aqui com mais um convite do Poetizando. Minha poesia está modesta, conclui para ter o prazer de participar. Peço desculpas aos grandes poetas pela minha simples composição.
    Espero mais uma vez sua maravilhosa participação, que tanto engrandece esta BC.
    Deixo para refletir esse pensamento de Roberta Frota de O. Pignonato,

    “O homem pensa que é ele o mais forte, mas a força maior aqui é a mãe natureza que faz dele e de todo o planeta o que ela quiser. Muitas vezes considerada como má, mas ela não é porque ela apenas responde às ações do homem”.

    Que o nosso final de semana seja com mais tranquilidade e paz. Que Deus esteja nos corações dos homens e em toda família.
    Abraços


    ResponderExcluir
  20. Amigo Toninho

    Esse temo que o abate ocorre com todos nós pela falta de governante que dissemine o amor.
    Mas a esperança e atitudes nossas não podem cessar.

    Bela e consciente participação.

    Obrigada pela visita e volte mais vezes.

    Beijos sabor carinho e uma noite de quarta-feira de paz

    Donetza

    ResponderExcluir
  21. Oi Toninho!
    Estamos num momento de inquietação, incerteza e mudanças, torçamos para que, em algum momento o Brasil seja o objetivo maior de quem o governa, ganharemos todos.
    Que Deus nos ajude!
    Gostei muito de teu texto.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  22. Muchos países están pasando por momentos difíciles, sus habitantes estarán temerosos del futuro que les esperara, unos pueden huir, otros se quedan, pero en la mente de todos, la esperanza reina y sueñan con una vida donde haya trabajo, paz y sus hijos crezcan felices.
    Después de mi larga ausencia, he vuelto con todos vosotros y me alegra haberte encontrado al volver a leer tu lindo poema.
    Cariños.
    kasioles

    ResponderExcluir
  23. Oi, Toninho!
    Do dia 16 pra cá já aconteceram tantas desgraças que eu imagino como deve estar o seu coração..."aos pulos constantes". Cuide-se o melhor que puder, meu amigo!
    Sinto não ter mais e nem melhores palavras, aliás, faz tempo que não tenho mais palavras, uma parte de mim secou, acredite...
    Um abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  24. Olá Toninho. Caro amigo!
    Um poema muito bonito.
    A esperança é a única coisa que ainda nos resta... Esse tempo de mudança é muito complicado, mas vamos ter fé, que melhoras virão.

    Desculpa-me pela minha ausência aqui amigo. Ainda bem que sempre acho o caminho de volta.
    Votos de uma ótima sexta-feira.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Estou convencida que ainda há muita gente boa que não esqueceu os ensinamentos de seus pais e mestres.
    É neles que reside a esperança.
    Uma canção romântica cai-me sempre bem.
    Abraços.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  26. E se somos todos filhos desta esperança,
    que o sonho não se desfaça a trajetória.
    Ainda que diante uma turva governança,
    não percamos o rumo de nossa história.
    Olá Toninho, belo poetar onde a Esperança mantém-se viva, apesar de muitas dúvidas e receios sobre o mundo que nos rodeia
    importante sim, darmos as mãos, como irmãos :)
    abraço,
    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Bom dia Toninho,
    Magnífico o seu poema!
    Ainda é tempo dos homens recuarem e verificarem seus erros, no sentido de salvarem todas as "Amazónias" do mundo!
    Um beijinho e uma semana com muita paz.
    Ailime

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.