segunda-feira, 8 de março de 2021

Mulher um sopro divino.

 

A Mulher só pode ser um sopro divino, que num dia inspirado o Senhor Deus, deu vida para o homem companhia. E tudo se perdeu no tempo, e o que era alegria tornou-se dor. Mas o mesmo Deus do sopro há de refazer o homem que respeite o ser que lhe foi dado por amor. Assim me inspiro para a simples homenagem às mulheres do mundo, olhando para minha mãe no Céu. 

Especial homenagem á Diná com um poema sem a letra A. 

O que sou bem sei de onde veio,

de um ser forte todo luminoso.

um sopro divino com recheio,

de funcionamento portentoso.

 

Hoje vivo feliz pelo último feito,

com o melhor bronze esculpido,

sentiu que o projeto foi perfeito.

Sorriu contente pelo ser ungido.

 

Ser mulher que seu filho protege,

por todo o tempo sem ter medo,

com ou sem o homem tudo rege,

por certo Deus o fez em segredo.

 

Respeite e honre quem é mulher,

lembre-se que tem o poder nobre,

em nove meses crer no novo ser.

Por tudo isso é que digo celebre.

 

Toninho

08/03/2021 


Minha gratidão 

às todas manifestações

 de carinho recebidas no aniversário.

Grato

pela visita 

Hoje um especial parabéns para

Nossa Marina netinha da Chica,

Deus a abençoe com carinho.

🎁🌻🎂🥳


28 comentários:

  1. Homenagem poética lindíssima para a Diná Fernandes, uma enorme poetisa que nos deixou, partindo para o Reino dos Céus.

    Ser que comemorou mais um aniversário. Deixo aqui os meus parabéns
    Cumprimentos.

    ResponderExcluir
  2. Beleza de homenagem às mulheres ,em especial à Diná ,com tua poesia como ela sempre exercitava... Adorei! abração, obrigadão pelo carinho sempr! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão pelo carinho com a pequeninha Marina! Valeu! abração!

      Excluir
  3. Magnífica homenagem neste dia dedicado às mulheres e a nossa saudosa e eterna Diná, mestra da poesia sem a letra A e de tantos estilos poéticos.
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  4. Feliz dia internacional da mulher
    para todas :)
    abracinhos

    ResponderExcluir
  5. ~~~
    MUITO OBRIGADA, QUERIDO AMIGO.

    Muita paz e amor para as mulheres de sua família!

    Um dia feliz, numa semana suave e leve.

    Gostei do vídeo e da rosa amarela... 💛🍀

    Abraço grande de boa e sincera Amizade.
    ~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  6. Linda publicação. Feliz dia das Mulheres. Obrigada partilha
    -
    São dias assim no meu estado
    -
    Beijos e uma excelente semana :)

    ResponderExcluir
  7. Só você mesmo, para escrever coisas tão belas dedicadas à Mulher, especialmente à Amiga Diná que nos deixou. Um dia lindo para todas as mulheres que cercam a sua vida.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Linda sua homenagem e com o cuidado de representat a amiga Diná com um dos seus estilos. Grata pela parte que me toca. Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Que lindo amigo Toninho, Amor e esperança para todas as mulheres.
    Boa semana!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi seu aniver, desejo muita luz no seu caminho, Parabéns!

      Excluir
  10. Boa tarde Toninho.
    Linda homenagem, e mais linda ainda é a sua lembrança e citação de pessoas queridas, ou familiares de pessoas queridas, da blogosfera...
    Sempre espalhando carinho por onde passa...
    Abraços Toninho.
    Juliana.

    ResponderExcluir
  11. Linda homenagem para a querida Diná, Toninho
    Ela, do céu, deve ter adorado ler.
    Parabéns para você e a pequena Marina.
    Um carinhoso abraço para vocês dois.
    Verena.

    ResponderExcluir
  12. Bonita postagem!!!
    Tudo muito bem inspirado e abençoando a todos que estiverem aqui.
    Obrigada pelo carinho no Dia Da Mulher... 🎶🙌🏼👏🎶
    Abraço grande e continuemos nesta travessia de fé e longanimidade...

    ResponderExcluir
  13. Olá amigo Toninho
    Que lindo tributo a nós mulheres. Esse carinho nos extasia. Grata por essa homenagem
    E como ficou excepcional a sua criação inspirada no exercício sem a vogal "a" em homenagem à nossa querida Diná
    Beijinhos extasiados e agradecidos

    ResponderExcluir
  14. Gratidão encantada seria, ao meu ver, um subtítulo bem posto para toda essa carinhosa homenagem. Obrigada, amigo Toninho, me senti homenageada.
    Tuas dedicatórias são comoventes.
    Abração,
    Carminha

    ResponderExcluir
  15. Oi Toninho,
    Às vezes fico triste, pois ninguém fala da mãe adotiva. Eu não tive filhos e adotei um crioulo lindo, alto dos olhos verdes: tem 2 Faculdades, a Unesp e fez contabilidade particular. é um amor de filho9criolo, alto dos olhos verdes e muito eficiente,é a RAZÃO DA MINHA VIDA .
    Beijos
    Lua Singular

    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Toninho,
      Desculpa, não estou bem de saúde, fiz confusão.É o dia internacional da mulher.
      Não gosto de falar desse dia.
      Beijos
      Lua Singular




      Excluir
  16. Uma homenagem linda, eu me emocionei. Aliás, como sempre.
    Flores amarelas e as delicadas mãos escreviam estes versos vindos da alma. Simplesmente LINDO!!!!!!! ObrigaDá.
    A sua mãe recebeu esta homenagem, tenho certeza.
    Beijos. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  17. Obrigado Patrícia por sair de sua pausa para me prestigiar. Gratidão sempre querida amiga, longos anos por aqui de interação, há saudade de ler suas inspirações.
    Cuide-se bem amiga.
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Que linda poesia para todas as mulheres e em especial para a Diná!
    Abraços, Sueli

    ResponderExcluir
  19. Toninho, seu post tá maravilhoso! Vc homenageou as mulheres, as mães em especial a sua...e a na homenagem ainda lembrou da Diná...belíssimo! ⚘💟 Quero lhe dar os parabéns por seu aniversário,embora atrasada, desejando muita saúde e paz! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  20. Amigo Toninho,
    Sei que a grandeza do seu coração me desculpa por só agora lhe dar um abraço de parabéns pelo seu aniversário! Conte muitos anos com saúde e com essa notável inspiração.
    Tenho pelo meu amigo uma grande amizade e admiração e este poema em que nos homenageia revela uma vez mais o seu talento como poeta.

    O meu abraço apertado e amigo

    ResponderExcluir
  21. Olá, Toninho!
    Você é mesmo genial, pois escreveu um poema sem a letra "A" e mesmo assim ele é muito belo e significativo.
    Abraços!

    ResponderExcluir





  22. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere, after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover comes back to me, indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours, my ex-lover came back begging me that he will never leave me again, 3 months later we got engaged and married, if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me, his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call / whatsapp: +2349057261346












    ResponderExcluir
  23. Que maravilhosa homenagem, Toninho! E que tão bem prestigiou a Diná, que era exímia nesta admirável forma de poesia... Melhor seria impossível, Toninho!
    Embora atrasada, deixo também os meus votos de muitos parabéns, pelo seu aniversário! Que tenha passado o seu dia, da melhor forma possível... que conte muitos, com saúde... e que o próximo aniversário, já possa ser assinalado em clima de bem maior normalidade! Tudo de bom! Beijinho!
    Ana

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.