quarta-feira, 3 de março de 2021

Vamos brincar com a palavra da Chica. Nº 9.

 

  Mande notícias do mundo de lá. Diz quem fica.

Vamos brincar com a palavra da Chica neste dias que acordamos sem a nossa amiga Diná Poesia, que foi interagir com as estrelas. Dói saber a perda e conforta saber que a tivemos em belos momentos, que ficarão conosco.

Vamos lá na Chica onde está homenageada: sementesdiarias. 


1-    Na escassez das notícias um adeus dolorido.

1-    Notícias sobre vacinas é refrigério para humanidade. 


                      Toninho

03/03/2021

Diná ficará em nossas memorias com seus versos amorosos, assim como seus poemas desafiadores esquecendo uma letra. Adeus amiga.


  Noticias:

 A Marilene ( justificando sua ausência na blogosfera) e irmã Vera estão com um irmão em procedimento de UTI (não Covid).  A elas nossa energia positiva, de que tudo vai dar certo, pela paz da família.

  Grato pela visita.

















17 comentários:

  1. Toninho, hoje foi um dia em que essa notícia nos entristeceu pela perda da querida Diná ! Ficamos todos abalados. Por outro lado, sabemos que ela está em e na PAZ!

    Lindas tuas frases.Obrigadao!
    Estamos juntos acompanhando e torcendo pelo irmão das nossas queridas Vera e Marilene!

    Obrigadão por ser esse elo entre todos nós!

    Abração, chica

    ResponderExcluir
  2. Diná era muito querida.
    Sua homenagem ficou lindíssima.
    Lá do céu ela deve ter lido e adorado.
    Tenha uma boa noite e bom descanso, amigo
    Beijão
    Verena

    ResponderExcluir
  3. Bonita e tocante a sua participação. A Diná foi uma mulher doce e forte, será sempre bem lembrada. Quero guardá-la no coração com todo carinho e gratidão!
    Meu boa noite. Abçs

    ResponderExcluir
  4. Olá meu amigo Toninho!
    Diná estará a sorrir!
    Ao ler tão terna homenagem!
    Que descanse em paz!
    Um beijinho recheado de luz!
    Megy Maia🌺💙🌺

    ResponderExcluir
  5. Olá, querido amigo Toninho!
    Lembrei logo cedo da sua mamãe. Sua partida perto do seu dia... Só não sabia que faria 104 anos. Que lindo!
    Quando, depois de iniciar o dia, aqui embaixo juntinho do mar, fui ver mensagens, recebi o golpe da terrível notícia.
    Conversei hoje com Lúcia ao celular um tempo grande para nos consolarmos um pouquinho. Demo-nod colo.
    Fiz um dia de Deserto entre lágrimas de saudade.
    Havia convidado nossa querida amiga Diná para vir aqui ficar comigo uns dias quando tudo isso passasse. Não deu tempo...
    Muito triste tudo e não dá para ficar nas boas lembranças ainda. Sobretudo porque temos pessoas da família com a maldição. Só quem passa é que sabe como é receber o resultado positivo com sintomas tão terríveis. Só Deus para dar Forças de vivemos um dia por vez.
    Marilene tenho estado com ela quase diariamente. Via e-mail. Em prece estamos uma pela outra.
    Muito obrigada por ter me avisado, meu amigo.
    Tive que escrever na hora o post, pois é minha insulina. Uma válvula de escape.
    Esteja bem, amigo, proteja-se!
    Beijinhos, saúde e orações

    ResponderExcluir
  6. Toninho,
    É complicado lidar com as perdas. Sabemos que ela está bem agora. Que toda a família e amigos sejam confortados.
    Fiquei muito comovida quando soube e vim visitar os amigos para ver as merecidas homenagens.
    Obrigada por sua visita e comentario. Isso me deu ainda mais forças para voltar.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Toninho,
    Pois a vida é assim e nossa querida Amiga Poetisa Diná nos deixou, deixando um enorme vazio em nossos corações.
    Linda homenagem lhe dedicou.
    Que descanse em paz!
    Beijinhos e um dia muito tranquilo.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Estou a chorar, profundamente comovida e sensibilizada...
    Não sei que dizer, volto logo.
    As mais lindas flores para a querida Diná 💐 Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
  9. Bom dia TOninho.
    Fico encantada em encontrar tanto carinho, sensibilidade, parceria, amizade singela nessa corrente da blogosfera...
    Deus conforte o coração dos familiares da querida Diná.
    Que os anjos guardem e auxiliem os que estão nos hospitais.
    Excelente participação, muita sensibilidade e carinho como sempre.
    Abraços,
    Ju

    ResponderExcluir
  10. Oi Toninho! Fiquei realmente triste com a notícia da partida de Diná, estou tentando acreditar até agora. Sua participação com homenagem não poderia ser mais bonita. Tempos terríveis estes que estamos vivendo. Precisamos de muita fé em Deus! Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Que notícia triste Toninho! Apreciava muito a poesia da Diná e ficava muito agradecida quando ela comentava minhas postagens sempre muito carinhosa e incentivadora. Que Deus a receba de braços abertos! 🙏
    Abraços, Sueli

    ResponderExcluir
  12. Uma notícia muito triste, a partida da nossa querida amiga Diná, conhecida de há tantos anos, tanto no blogue como no Face.
    Já apresentei condolências, mas nunca é demais relembrar a pessoa de bom coração e a poetisa de mérito que agora pertence a outra Dimensão, e donde, por certo, nos observa e protege.

    Muito obrigada pela gentil presença na minha "CASA" ajudando-a a festejar o seu 13º.Aniversário.

    Cuide-se bem, meu querido amigo, porque os tempos estão difíceis.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  13. Excelente participação! Diná está nos braços de deus!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  14. Conhecia-a virtualmente, mas o meu luto é bem real, doeu-me o coração e as minhas lágrimas foram salgadas como habitualmente.
    Depois de escrever-lhe a minha homenagem, fiquei melhor, mais conformada.

    Ela era enfermeira, sabia que era uma pessoa de alto risco por sofrer de doença oncológica, mesmo assim, o virus apanhou-a...

    Por isso, Toninho e amigos redobrem a cautela.
    Todo o cuidado é pouco.

    *** PAZ À QUERIDA DINÁ! ***

    Abraços grandes
    ~~~~

    ResponderExcluir
  15. Uma notícia muito triste. Que a Querida Diná descanse em Paz!
    *
    Silêncios... d'outras paragens...
    *
    Beijos e uma noite feliz

    ResponderExcluir
  16. Bela homenagem, amigo...Sinto-me tão desolada com isso, Toninho, parece pesadelo, eterno.
    Ela tinha tanta garra, lutou tanto para vencer o câncer e essa meleca de governantes e pessoas irresponsáveis e insensíveis que não colaboram para controlar as infecções...aff.
    Desculpe o desabafo, Toninho.

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.