sábado, 18 de setembro de 2021

Domingo no parque.

 

Hoje participo da BC#uamaimagemem140caracteres da amiga Marina Carla na sua 413ª edição, que acontece toda sexta-feira. Participe do exercício de síntese e veja nossos amigos como inspiraram na imagem abaixo, vamos até lá por aqui devaneiosedesvarios.blogspot eu venho sempre com umas quadras, que se interligam ou não. 

Olhar I

Fim de semana encontro marcado.

Para trás uma semana estressante,

Vivemos o momento bem relaxado,

para repor a energia estruturante.


Olhar II

Fim de semana com sol irradiante,

lindo verde do parque já me seduz.

Os pés livres no descanso relaxante,

sinto-me como o Deus Menino Jesus.


Olhar III 

Vejo o tempo escoar pela ampulheta.

Meus momentos são grãos fecundos.

Há brotação perfeita a paz espreita.

Deito-me na relva, dono do mundo.


Toninho

18/08/2021  

 

Grato pela visita

 e comentário.


20 comentários:

  1. Boa noite de sábado, querido amigo Toninho!
    Versões lindas com mensagens edificantes.
    Domingo tem rosto de parque e passeios relaxantes.
    Gostei muito dos versos abaixo:
    "Os pés livres no descanso relaxante,

    sinto-me como o Deus Menino Jesus."
    Identifiquei-me com eles, amigo.
    Tenha um domingo abençoado junto aos seus
    Tem feito céu azul por aqui e que seja assim para vocês aí!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderExcluir
  2. Lindas quadras, mas se tivesse que escolher a última me tocou imensamente. Gosto muito da música Dia de domingo e adorei em saxofane. Boa noite de paz.

    ResponderExcluir
  3. "Meus momentos são grãos fecundos.// ... // Deito-me na relva, dono do mundo."
    Gostei muito, Toninho.
    Disse tudo.
    Bjs, Marli

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo, perdoe a ausência, tem um fato que me entristeceu muito e ainda hj não assimilei, isso foi o principal motivo de me afastar, até as psicografias as entidades não me passavam, respeitando minha tristeza, me amparando, hj depois de tempos o João de Albuquerque se achegou, brincando me assoprou Vamos continuar? Um amigo que trabalha comigo desde meus 18 anos. Foi bom, O tempo é curto, estou com uma netinha de 16 meses e cuido dela, mas apesar do corpo reclamar o cansaço, a gargalhada dela . os bracinhos estendidos me criam forças novas. Quero estar com os amigos, você, a Chica, a Rosélia sempre me passaram força, energia renovadora e eu só tenho a agradecer. Muito obrigada, forte Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Toninho,
    Quanta inspiração!
    Três quadras belas e profundas!
    Gostei imenso da sua participação.
    Um beijinho, amigo, e um abençoado domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Que linda participação em cada uma das versões. É muito bom relaxar assim, seja pra descanso dos pás ou da cabela... Adorei! Lindo domingo,ótimo dia! abração,chica

    ResponderExcluir
  7. Você participou lindamente, amigo Toninho.
    Tenha um domingo feliz e abençoado.
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderExcluir
  8. Participação poética magistral. O meu elogio.
    .
    Domingo feliz … saudação poética
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  9. Adorei, suas três inspirações, Toninho, todas perfeitas e a música divina, meu marido que também está ouvindo, já começa a cantar acompanhando a melodia rsrsrs
    Perfeita, como sempre sua participação na BC, criatividade pura, amigo, parabéns!!!
    Bom domingo e uma abençoada semana, amigo!
    Um abraço
    Valéria

    ResponderExcluir
  10. Uma participação muito inspirada, meu Amigo Toninho.
    Que tudo esteja bem com você.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Toninho
    Como sempre uma participação muito ineteressante e criativa, de que gostei bastante.
    Tenha uma semana abençoada.
    Saúde e paz.
    Beijinhos
    :)
    http://olharemtonsdemaresia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá querido amigo Toninho!
    Que bom ter vindo e deliciar-me com este belo momento poético. Parabéns meu amigo, a poesia por vezes nos faz sonhar. Gostei imenso.
    Beijinhos de paz e bênçãos de luz Divina.
    Luísa Fernandes

    ResponderExcluir
  13. Gosto demais da música 🎶. Sua participação está ótima, Toninho, confesso que fiquei super-relaxada ao ler...
    Meu carinhoso abraço... Boa semana...

    ResponderExcluir
  14. Uma imagem que vale mesmo por mil palavras, Toninho. Numas quadras com a sua inspiração tao pessoal onde a natureza nao pode faltar,mais um momento lindo de música e poesia.Beijinho

    ResponderExcluir
  15. Maravilhoso, Toninho, que frescor nestes olhares, a cara de um dia de domingo feliz! Aliás, a música também é maravilhosa nesta versão instrumental, perfeita.
    Abração!

    ResponderExcluir
  16. Ótima participação, amigo.
    Boa semana. Beijo
    ~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa de ''deitar-se na relva e sentir-se o dono do mundo'' está muito boa... Srrsssss...
      Abraço, amigo.🍀🌸🍀🍀👋
      ~~~~

      Excluir
  17. Olá, querido amigo Toninho, eu quis escolher um, o mais bonito, o que mais me tocou, não deu, resolvi ficar com os três!!! rss
    Uma linda participação, com versos tão ternos.
    Uma feliz semana, amigo, cuide-se.
    beijo

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde.
    Fiquei é com vontade de deitar na relva e deixar o tempos escoar pela ampulheta...rs
    Lindas poesias, como sempre cheia de emoção vindas do coração...
    Abraços fraternos.
    Desejo uma semana abençoada para a família.
    Ju.

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.